Multiplataforma Resident Evil 7 (Capcom)

Eu comprei à tempos a versão digital para PS4, mas com o backlog que tenho ainda nem comecei este jogo.
Mas estou com vontade de voltar a pegar num bom jogo de Terror... quanto terminar o AC: Origins sigo para este RE7.
 
Comecei hoje o jogo. Isto de Resident Evil não tem nada, isto para mim é um Reboot da série basicamente. O jogo saiu em Janeiro e por sorte não apanhei nenhum spoiler, nem quero. Apesar de não considerar isto um Resident Evil tenho a dizer que me estou a borrar todo com o jogo, e isso é bom, é sinal que o jogo está a fazer bem o seu trabalho.

Estar a jogar em primeira pessoa nem me está a fazer confusão nenhuma, joguei o P.T. e até hoje foi o jogo que mais medo me meteu, e joguei o Outlast que foi um excelente jogo mas para já este RE7 está acima do Outlast.
O jogo está mesmo macabro, para meter mais piada estou a jogar apenas à noite, luz apagada e com os headsets 7.1 da Sony. Em 1h de jogo já dei mais saltos que no Outlast todo, mas que obra de arte temos aqui, sim senhora.
Sabem-me dizer se quem produziu este RE7 foi alguma pessoa nova ou foi a mesma pessoa que fez os últimos?
 
Isto de Resident Evil não tem nada

Tem, se jogaste a todos sabes que tem lá o ADN, não digo só pelas ervas e tudo isso, vais jogando e vais vendo.

E outra coisa, podes sacar a shotgun a vontade que o telhado não te cai em cima nem o Barry te vai salvar:Winkani:
 
Eu não sei que Resident Evils andaste a jogar nos últimos anos, mas isto não tem nada de Resident Evil. Também ainda vou no início apenas, mas já os últimos RE não eram assim tão bons, deixaram de ter zombies como na altura da PS1. Já o RE4 que é considerado um dos melhores jogos da PS2 já é um bocado diferente, mas o Code Veronica X mantém a mesma linha de Zombies.
 
Eu não sei que Resident Evils andaste a jogar nos últimos anos, mas isto não tem nada de Resident Evil. Também ainda vou no início apenas, mas já os últimos RE não eram assim tão bons, deixaram de ter zombies como na altura da PS1. Já o RE4 que é considerado um dos melhores jogos da PS2 já é um bocado diferente, mas o Code Veronica X mantém a mesma linha de Zombies.

O jogo tem muitos elementos da saga: jogas numa casa (estilo mansão RE1), gajos "imortais" atrás de ti (estilo Nemesis RE3), os próprios sustos que te prega mesmo ao estilo dos clássicos, as ervas, os baús, na dificuldade máxima teres que usar cassetes para gravar (estilo ink raibon nos primeiros jogos), entre outras coisas. O jogo não é uma "cópia" chapada dos jogos antigos, mas que tem muita da identidade da saga isso tem e adaptou-se/evolui para uma nova forma (1st person).
 
O jogo tem muitos elementos da saga: jogas numa casa (estilo mansão RE1), gajos "imortais" atrás de ti (estilo Nemesis RE3), os próprios sustos que te prega mesmo ao estilo dos clássicos, as ervas, os baús, na dificuldade máxima teres que usar cassetes para gravar (estilo ink raibon nos primeiros jogos), entre outras coisas. O jogo não é uma "cópia" chapada dos jogos antigos, mas que tem muita da identidade da saga isso tem e adaptou-se/evolui para uma nova forma (1st person).
Isso sim é característico da saga, mas já nem se joga com as personagens dos outros nem são Zombies, para já encontrei poucos inimigos. Mas o jogo está mesmo muito bom aqui.
Já agora, o jogo está sempre a gravar, mas eu tenho sempre de ir gravar o jogo manualmente?
 
Tenho o jogo desde o lançamento, acabei-o uns dias depois e nunca mais liguei a isto.

Para quem jogou os DLCs, vale a pena adquirir a season pass?
 
Eu não sei que Resident Evils andaste a jogar nos últimos anos, mas isto não tem nada de Resident Evil. Também ainda vou no início apenas, mas já os últimos RE não eram assim tão bons, deixaram de ter zombies como na altura da PS1. Já o RE4 que é considerado um dos melhores jogos da PS2 já é um bocado diferente, mas o Code Veronica X mantém a mesma linha de Zombies.

Da mesma maneira que tu gostas de metal gear solid os RE para mim foram o que me marcaram e tive-os todos, qualquer pessoa que entende de RE vê que está lá elementos dos primeiros, apenas mudaram para primeira pessoa que também não é novidade que já existiu um RE na PS1 em primeira pessoa, o survival.

O 4 foi bom mas esse já é mais um jogo de acção do que um survival horror, assim como o 5 e o 6.
 
Gold Edition comprada por €14.99, tinha um vale de €25 da ***** para gastar. Até achei estranho estar a €39.99 porque parece que o preço normal é €50 mas ainda bem.
 
Estou quase a terminar este jogo. Apesar de estar a achar um bom jogo para o gênero, esperava mais. Depois de ler bastantes críticas positivas estava a espera de algo diferente.

Após terminar The Evil Within 2 jogar este penso que não foi a melhor opção. Tem ritmos completamente diferentes. Este é muito a base dos puzzles, e apesar de ter ação achei uma coisa muito mais secundária, então comparado com o 4,5,6 nem se fala. Pouca variedade de inimigos. No entanto entendo que quiseram voltar às origens dos 1s jogos e também pela receptividade do P.T. A nível de recriar o ambiente de terror está muito bom, por outro lado acho o jogo um pouco curto, tendo em conta que grande parte do tempo se está a explorar apenas para perceber como resolver determinados puzzles. Também não há grande variação de cenários, no total foram 3. Mansão, navio, minas, sendo que o último foi por pouco tempo. A nível de história estou a achar no geral boa, mas tambem nada de extraordinária. A nível de som não tenho nada a apontar sendo para mim o ponto mais positivo do jogo. Os gráficos tambem estão bons tendo em conta que corre a 60fps.

O jogo para mim vale pelos momentos de tensão e desconforto que ainda são alguns dos tipicos survival horror. Mas como jogo no geral preferi o The Evil Within 2.

Hoje termino, vou no último boss. Vamos ver se a história ainda me surpreende. De seguida devo jogar o DLC grátis.
 
Última edição:
Eu tenho jogado este jogo aos poucos e nas calmas. Sempre que jogo isto é para saltar do sofá e dar uns gritos, e isto só me aconteceu com um único jogo até agora, P.T.
O Outlast também foi um bom jogo, mas este RE7 cuidado que isto é sempre a dar saltos. Ainda ao bocado estive a jogar um bocado e cheguei a uma parte onde me arrepiei todo, da cabeça aos pés. Não me lembro de uma sensação assim.
Este jogo é muito tenso, muito tenso mesmo. Eu joguei o Evil Within 1 e era um jogo diferente, era mais aberto e não tão sufocante como este RE7. Agora não sei se o Evil Within 2 é como o 1º.
 
Back
Topo