Multiplataforma Resident Evil 7 (Capcom)

Já eu acabei semana passada o Resident Evil 1 Remake e adorei, nunca tinha jogado o original e fiquei fã, agora este que pensava que ia voltar às origens mudaram para um fps, que é um género que não aprecio de todo, portanto não contem com o meu dinheiro, daqui a pouco o DMC5 vira também fps.
 
Primeiro estranha-se, depois desliga-se :P

Agora a sério, também não sou fã de FPS, mas parece-me uma lufada de ar fresco necessária, pois o ar estava saturado

(pun intended)

 
Ficou bem pior com o RE6.

Eu já o disse mil vezes, e vou para a cova a dizer o mesmo: o RE5 é dos jogos mais injustiçados que conheço.

P.S: Adoro a voz do Wesker no RE5, era capaz de o estar sempre a ouvir falar :D
 
Edição de colecionador - http://www.eurogamer.net/articles/2...ctors-edition-includes-dummy-finger-usb-drive

jpg


O raio do dedo da demo , vem em pen , capcom a gozar com a malta em grande.
 



What I think after five hours of Resident Evil 7
So if there's no Chris, no Jill, no Wesker, no Umbrella, no glowing orange weak spots and no arsenal of weapons, what is there? Genuinely the best Resident Evil experience I've had in a long time, one where I was scared and challenged, surprised by what I uncovered and intrigued to find out more.

It might look different on the surface, but everything that made classic Resident Evil so great, for me, is present in Resident Evil 7 - uniquely weird puzzles, a foreboding atmosphere, a memorable locale and genuinely intimidating enemies. It isn't action horror or horror entertainment - it's real, classic survival horror.


Parece estar no bom caminho.
 
Ui, vou ficar atento a isto. Não sou o verdadeiro fã de RE, joguei apenas o 4 e 5, mas adoro jogos do género e parece estar no bom caminho, realmente
 
Acho que podiam ter agradado a gregos e troianos como fizeram com o DLC do RE5 "Separate Ways": ter 3 mecânicas/perspectivas na jogabilidade (clássica, RE4/5, FPS). Acredito que o jogo esteja espectacular como tem sido falado, mas continuo a estar apreensivo com a jogabilidade de FPS.

De resto, sendo um RE7 (um título numerado e não um reboot da série), espero que em algum momento hajam referências/ligações à história "original".

Já agora, a CE está muito interessante, mas se vem com um preço muito acima dos 100€ (como tem acontecido com muitas edições) perdem pelo menos um comprador. Aliás, acho ridícula esta tendência das CE estarem cada vez mais caras.

Acima dos 150€ eram raras, e as que haviam justificavam o preço quer pela sua dimensão, quer pelo seu conteúdo. Agora facilmente encontram-se a 250€ edições banais - na minha opinião - como por exemplo a do FFXV - na minha opinião.
 
Ficou bem pior com o RE6.

Eu já o disse mil vezes, e vou para a cova a dizer o mesmo: o RE5 é dos jogos mais injustiçados que conheço.

P.S: Adoro a voz do Wesker no RE5, era capaz de o estar sempre a ouvir falar :D


Injustiçado não diria. Mas under-rated concordaria. Apesar do jogo não ter a essência dos jogos antigos (já o 4 não tinha ao contrário do que muitos diziam), foi um bom jogo e uma experiência em co-op muito boa e divertida.

Criticaram imenso o sistema de pontaria do jogo, mas para mim foi melhor que o sistema do 6. A cena de meterem o laser com crosshair é inútil, no entanto, no Revelations metem só o crosshair como deveria ter sido no 6. Para melhorar um pouco dava para meter só o laser mas andar e apontar com um laser não dava muito jeito também. Por isso, falando por mim, preferia bem mais o sistema do RE5/4.

A história do 5, além de não ter sido nada de extraordinário, conseguiu ser melhor que a do 6. A do 6 foi pegar na primeira trilogia e mudar a cidade e o nome do vírus.

A cena de ter várias campanhas não foi nada bom. A do Leon ainda é comestível, mas as outras deixam a desejar e então a do Chris é a pior de todas. Quiseram fazer daquilo um shooter e falha dois aspectos principais nesse tipo de jogo: a pontaria como já falei e o sistema de cover.

Outra coisa que preferi muito mais no 5: sistema de co-op em SP. Tudo bem que Sheeva curava sempre e gastava algumas balas em exagero, mas para mim ter que gerir inventário (balas, sangue e até mesmo espaço) com o parceiro IA dava muito mais pica ao jogo. No 6 a parceira levava sempre no pêlo, nunca morria e tinha balas infinitas, a meu ver tirou muito a pica ao jogo.

E por fim, gráficos. Incrível como um jogo de 2009 conseguiu ter melhores gráficos que um que saiu 3 anos depois. O RE6 está carregado de texturas em baixa definição, até dava dó.

Ah! E os QTE. Por momentos parecia que o RE6 parecia um Heavy Rain ou Until Dawn.
 
Back
Topo