Wii Resident Evil: Darkside Chronicles (Cavia, On-Rails)

O Monster é um caso a parte. Tava-me a referir ao assunto do resident evil. Port de qualidade, tipo os jogos já eram de qualidade, RE4 já era bom, Okami já era bom, só lhe meteram a jugabilidade melhorada. Não sou contra isso, muito pelo contrário, mas eles deixaram-se levar por isso.

O monster hunter é a única coisa que para a wii a capcom está a utilizar grandes esforços. De resto o que tens mais?
O umbrella cronicles, não estava mau de todo. Mas também não foi um projecto arrebatador.
 
Um bocadinho, mas tirando algumas diferenças cosméticas e serem mais fluidos muito pouco foi mudado, é uma port da Dreamcast com umas diferenças/extras.Bom, isto a ser o Code Veronica seria um remake ao invés de uma port; o que poderia significar um pulo gráfico valente se a capcom tivesse dois dedos de testa (exemplo: Resident Evil 3.5 scrapped para a GC,

:wow::wow::wow:

Isto era RE4 antes de ser transformado num jogo de tiros!?

Estou impressionado! Parece muito mais survival horror que RE4 e RE5 juntos... mas de longe! Claro é apenas uma pequena de um jogo que nunca chegou a ser lançado...
E esses gráficos! Se isto tivesse saído desta forma arrasava com tudo e mais alguma coisa da geração passada, para dizer a verdade arrasava muito bom jogo desta geração...
 
Talvez, mas este impressionou-me mais. Os efeitos de luz e o Leon estão muito impressionantes para um jogo lastgen.
Os efeitos de luz eram o ponto fulcral dessa build do jogo; o Leon tinha sido infectado pelo T-Virus e o jogo acompanhava a progressão da infecção (o leon andava com um dos braços atados, para parar/atrasar a mutação de um dos braços) então muitas das coisas que ele estava a ver não eram mais que ilusões; por exemplo, o homem do gancho não é real, é uma criação da sua mente... Daí o uso original das granadas de luz (mantidas na build final do RE4 para outro fim), originalmente eram para re-invocar a sanidade mental.

Bom, isto tudo para dizer que a luz desempenhava um papel muito importante no jogo nessa altura, daí também o foco deles em todo o tipo de real-time lightining aplicado.
 
Hmm.. too much Eternal Darkness então! Se calhar fizeram bem em remover, caso contrário seria conhecido por copiar essas situações peculiar.
 
Hmm.. too much Eternal Darkness então! Se calhar fizeram bem em remover, caso contrário seria conhecido por copiar essas situações peculiar.
Não era bem a mesma coisa... No Eternal Darkness os inimigos são reais, afectam é a sanidade das pessoas, e matá-los ajuda a retomá-la... aqui não há coisa como uma barra de sanidade, existe é uma personagem a ser infectada pelo virus e que está a passar pelos sintomas da infecção e isso cria ilusões que tem de combater para conseguir sobreviver sem a infecção progredir ao ponto de perder totalmente o controlo.

Mas esses inimigos aparecem como aparecem num RE normal, apenas a "causa/efeito" difere.
 
Os efeitos de luz eram o ponto fulcral dessa build do jogo; o Leon tinha sido infectado pelo T-Virus e o jogo acompanhava a progressão da infecção (o leon andava com um dos braços atados, para parar/atrasar a mutação de um dos braços) então muitas das coisas que ele estava a ver não eram mais que ilusões; por exemplo, o homem do gancho não é real, é uma criação da sua mente... Daí o uso original das granadas de luz (mantidas na build final do RE4 para outro fim), originalmente eram para re-invocar a sanidade mental.

Bom, isto tudo para dizer que a luz desempenhava um papel muito importante no jogo nessa altura, daí também o foco deles em todo o tipo de real-time lightining aplicado.

Parecia muito interessante.

E mais uma coisa, esta demo tem mais esforço da Capcom que todos os jogos juntos que lançou para a Wii até ao momento. :004:
 
Última edição:
Tirem o cavalinho da chuva....Mais um on-rails shooter!!!

Resident Evil: Dark Side Chronicles - first pics, details


Well, we get a first look at returning characters, in-game graphics and gameplay style. I guess this is indeed a sequel to Umbrella Chronicles, coming once again from Cavia. We also hear that this title aims to be a tad easier than Umbrella Chronicles, and will also support two players. Thanks to rpguy_ad for the heads up!
http://gonintendo.com/?p=75253#comments

Bem Capcom continua a surpreender-nos.........





Pela negativa!!!!


Edit: acho que isto diz tudo...:) lol

Props to Scrubking
From Capcom Unity
So let’s go through the Capcom Wii support check list:
1. Outsourced third-rate developer? Check!
2. Low budget? Check!
3. On-rails gameplay? Check!
4. Re-ussed assets from old RE games? Check!
5. The absolute opposite of what Wii gamers want? Check!
6. Horrible PR trying to hype the game? Check!
7. Announcing the mediocre Wii game at a AAA 360 Game event? Check!
Total and complete failure to respect the 1.5 million people who bought RE4? Check, check and check!!
 
Última edição:
E a Capcom continua a surpreender pela negativa... Enfim, ao menos que seja melhor que o Umbrella Chronicles, que está longe de ser um grande jogo.

Está visto que a Wii agora passou a ser a consola dos on-rail shooters. >( Gosto do género, mas não faz sentido os jogos de acção começarem a ser todos assim.
 
Metam cá fora o Monster Hunter, ou daqui a pouco não os posso ver à frente. Ridículo... Ah, e não se esqueçam de comprar mais um on-rails, eles agradecem... com outro.
 
Parece que a Capcom já não sabe fazer survival horror, é shooter onrails ou é o "De survival horror não tenho nada 5". A Capcom já não é o que era...
 
Bem.. é este o tratamento que os gajos da Wii recebem... Pelos vistos é mais uma maneira de fazer € rápido! Ainda fiquei com esperanças de que, de facto fosse um RE2 ou mesmo o Code Veronica, mas lá terá de ser o on-rails versão 2 do UC. Parece-que este será mais pequeno em conteúdo... a maior parte já foi referido no UC com a quantidade de documentos e zonas(menos) presentes dos clássicos.
 
Opá a verdade é que eu já esperava que isto fosse acontecer mas ainda assim tinha uma esperançazinha que a Capcom nos surpreende-se...como me enganei!! Parece que não é possível fazer jogos de third person na Wii porque todos os jogos que originalmente são nessa perspectiva ao vir para a Wii ficam em on-rails, ou como a EA gosta de lhe chamar, first person experience! O.o

Enfim mais uma machadada nos utilizadores da Wii....
 
Parece que a Capcom já não sabe fazer survival horror, é shooter onrails ou é o "De survival horror não tenho nada 5". A Capcom já não é o que era...

Pois não, está definitivamente melhor. Só porque se está a "lixar" para a Wii não quer dizer que esteja a falhar como developer.

Já mostraram que as suas atenções estão viradas para a X360/PS3/PC com o seu engine MT Framework. Ninguém os pode levar a mal, foi a escolha que fizeram, e até têm tido um sucesso considerável com os seus jogos.
 
Melhor também não está, não é por terem feito uns ports decentes para o PC que ficam logo melhores. O DMC4 não é nada de outro mundo, e o RE5 não parece, de facto, ter o espírito RE, o que não o impede de ser um bom jogo.
 
Melhor também não está, não é por terem feito uns ports decentes para o PC que ficam logo melhores. O DMC4 não é nada de outro mundo, e o RE5 não parece, de facto, ter o espírito RE, o que não o impede de ser um bom jogo.

Não está relacionado com o PC, até porque esse é um mercado diminuto quando comparado com os das consolas. O que me leva a dizer aquilo, é que na minha opinião, de todas as produtoras japonesas mais relevantes, a Capcom foi aquela que melhor se conseguiu adaptar às novas tendências do mercado, e na crescente ocidentalização do mesmo.

Pode não agradar a todos, mas é inegável a qualidade dos jogos que nos têm trazido, sejam eles sequelas, ou novos franchises.
 
Back
Topo