Wii Resident Evil: Darkside Chronicles (Cavia, On-Rails)

Um RE5 com o motor do RE4 era bem vindo, mas uma coisa bem feita, se for para fazer como fizeram com o Dead Rising mais vale continuarem com os On-Rail.
 
Acho que trazer o Resident Evil 5 para a Wii era um erro, pois a versão estaria muito condicionada pelas versões PS3 e Xbox 360.
O que a Capcom deveria fazer era apostar em grandes titulos originais como o fez na Xbox 360 onde a userbase é bem menor que a Wii.
Quem se vai dar bem com isto é a Sega, pois foi a unica que arregaçou as mangas e decidiu apoiar bons jogos.
É como vos digo, o problema da Capcom não é este Resident Evil: Darkside Chronicles mas sim o resto da sua politica, pois apesar de tudo isto é um jogo novo e se tiver a qualidade do Umbrella é um bom jogo.
Agora Dead are Rising's, Moto GP's e remakes sem fim de Resident Evil's ...
A Capcom para além do Monster Hunter 3 devia era criar um IP novo com dinheiro a sério.

Edit: No caso de quererem apostar em séries antigas, que fizessem um Final Fight original ou um Breath of Fire.
 
Última edição:
Comprei o RE4wii quando saiu e ainda não cheguei a comprar o umbrella chronicles... capcom, get the hint please.
sim eu queria um shooter on rails ou dois. um no estilo de time crisis (olha tem-se o ghost squad) e um no estilo do house of the dead ( uuhm... house of the dead: overkill? :P) mas agora já chega um pouco
 
Ora tomem lá as primeiras cenas de Resident Evil 2, pode ser que acabe por ser uma melhor experiência (gostei do UC :p)

biowii2950456.jpg


biowii20281292958059.jpg


biowii20282292963228.jpg

Vejam no tamanho original.
 
Última edição:
Não entendo qual é o vosse problema com os jogos ditos On Rails. Se fosse um virtua Cop anunciado voces aplaudiam, mas como é outro jogo voces só sabem deitar abaixo.

Este RE: On Rails vai sair 2 anos depois do anterior, portanto as vossas razões de queixa são um bocado infundadas.

Se as pessoas não comprassem estes jogos On Rails certamente as produtoras já tinham desistido de os fabricar.

Cumps.
 
Não entendo qual é o vosse problema com os jogos ditos On Rails. Se fosse um virtua Cop anunciado voces aplaudiam, mas como é outro jogo voces só sabem deitar abaixo.

Este RE: On Rails vai sair 2 anos depois do anterior, portanto as vossas razões de queixa são um bocado infundadas.

Se as pessoas não comprassem estes jogos On Rails certamente as produtoras já tinham desistido de os fabricar.

Cumps.

Finalmente alguém que me compreende! Shooters On-Rail assentam que nem uma luva nos comandos da Wii, aplaudo empresas como a Capcom que fazem jogos deste género e de qualidade, que venham eles que me vão dar muitas horas de jogo!
 
O problema não esta nos jogos on-rails! O problema esta em transformar franchises que não são on-rails em jogos on-rails... principalmente o Dead Space.

Quanto ao Umbrella chronicles e ao Darkside Chronicles entendo que possam existir, o problema não é esse e eu gostei do primeiro portanto tenho a certeza que tambem vou gostar deste.
O problema é que deram-nos um on-rails quando as outras consolas estão a mamar com um jogo normal da serie , nos ficamos sem ele... o problema é esse.

Se tivessemos os dois não havia problema... ainda para mais a Capcom fez questão de dizer que os utilizadores da Wii iam ficar satisfeitos, dando a entender que iria sair um jogo do genero do 4... seja um port do 2, do Code Veronica ou outra coisa qualquer... porque qualquer fã de RE prefere um jogo classico a on-rails.
 
CoolMaster como podes ver o user Boing está satisfeito com a nova adição ao catalogo e tal como eu não se importa de ver 5 novos jogos On Rails na Wii por ano, alias até agradece. E como ele ha muitos.O publico da Wii deve demonstrar o seu interesse num determinado género através de compras de 1 produto, pelo que tenho visto até tem saído alguns jogos FPS e de Survival Horror que não foram nada por ai alem a nível de vendas.
 
Sim, eu tambem gosto de shooters on-rails!

Quanto as vendas, bem.. o Resident Evil 4 Wii.. vendeu quase 2 milhões (mais que o UC) e era um jogo antigo que já tinha saido em três plataformas (GC, PS2 e PC) na geração passada... e vendeu!
O UC que é um jogo original e exclusivo para a Wii vendeu quase 1.5 milhões... ou seja, menos que o 4.

Falas em FPS, que embora não seja o genero dos RE não faz mal... o Call of Duty World At War saiu 1 ano depois do UC e já vendeu 1 milhão... O Metroid Prime 3 (que embora não seja bem FPS) vendeu mais que o UC. O RedSteel vendeu quase tanto como o UC.

Relativamente aos surival horrors, o Fatal Frame IV ainda só saiu no Japão. O Manhunt 2 para o jogo que é (e já sendo antigo) até vendeu consideravelmente. Existem mais alguns que de facto não têm vendas assim tão assinalaveis, no entanto temos que olhar para o Resident Evil 4 como exempo de sucesso na Wii e não para o Umbrella Chronicles.


Portanto não sei se não seria uma melhor aposta... o problema é que a Capcom vai usar este jogo para obter dinheiro extra para financiar outros projectos, que até podem nem sequer ser na Wii. Digamos que fazer este jogo dá muito mais lucro do que um RE do costume, com novos cenários, nova historia, bla bla bla.
Foi essa mesma politica que os fez fazer a bela porcaria do Dead Rising Wii.
 
Todas as companhias usam o dinheiro dum projecto para fazer outro, da mesma maneira que vão usar o dinheiro do RE5 para fazer um futuro jogo para a Wii, se não fizessem as coisas dessa maneira como é que a empresa sobrevivia?
Eu pessoalmente gosto de jogos feitos de origem para a minha consola, ports nunca dão bons resultados quando vêm da X360/PS3, o Dead Rising é um exemplo gritante disso e um RE5 na Wii ia ser a mesma coisa.
 
O Dead Rising esta assim por preguiça, não é por ser um port da 360. Seja como for se não fosse possivel um RE5 por si, então que tal um spin-off desse jogo com o motor do 4 (melhorado) ?

A questão dos lucros não é bem assim, podes olhar para o Dead Rising que se vê bem que é para subsidiar outros projectos.. isto porque o custo de produção é muito menor do que fazer um jogo bem feito de raiz.
Depois tens editoras como a Ubisoft que dizem mesmo isso, que usam a Wii para fazer muito dinheiro para financiarem projectos grandes para outras consolas.
 
Press Release - Versão PAL e US confirmada para este Inverno

“We are very excited to be bringing the sequel to Resident Evil: The Umbrella Chronicles to the Wii as it’s the perfect fit for the platform,” said Mona Hamilton, vice president, marketing, Capcom Entertainment. “We are always looking for new ways to give Capcom fans a chance to experience our games. Umbrella Chronicles was a huge success for us, Resident Evil: The Darkside Chronicles includes a more in-depth co-op experience, and we are excited to bring this exclusive content to the Wii audience.”

Resident Evil: The Darkside Chronicles‘s story is based on Resident Evil 2 and includes the popular characters, Leon S Kenney and Claire Redfield. Its on-rails style gameplay and active camera will create a more immersive “Chronicles” survival experience. As in the last installment, this is a first-person game with extreme shooting gameplay and interactive pathways. Filling in many of the missing pieces of storyline that were not covered in the original “Umbrella Chronicles”, Resident Evil: The Darkside Chronicles will give hardcore fans the chance to re-live some of the most classic moments of the Resident Evil franchise, while allowing new players to take advantage of the intense action-horror experience only possible on the Wii.
Gamers can choose to take on their enemies with the help of an A.I.-controlled character or enlist the help of a friend to fight via two-player co-op. Adding new dimension and strategy to the arcade-style gameplay in the “Chronicles” experience, the new Evade system will utilize the Wii Remote for a more intense experience when fighting enemies.
Capcom’s new Resident Evil “Classics” line will allow the new audience who has embraced the Wii to experience some of the greatest games in the Resident Evil franchise for the value price of $29.99. Both set to launch this year, the remake of Resident Evil and Resident Evil Zero have been refitted to support the Wii Remote, giving the Wii audience easy access to the rich characters and in-depth storylines of the series and the chance to experience both games on a new platform.


Imagens

es0001rbmpjpgcopycopy.jpg


es0002rbmpjpgcopycopy.jpg


es0003rbmpjpgcopycopy.jpg


es0004rbmpjpgcopycopy.jpg


ss0008rbmpjpgcopycopy.jpg


ss0010rbmpjpgcopycopy.jpg


ss0002rbmpjpgcopycopy.jpg


ss0004rbmpjpgcopycopy.jpg


ss0005rbmpjpgcopycopy.jpg


ss0007rbmpjpgcopycopy.jpg
 
Shhh, não digas isso senão os Anti-On Rails caem-te em cima

Não me parece que se trate de "Anti-rails" no que toca às respostas que já foram dadas. Tal como foi referido pelo Crrash e CoolMaster, é mais uma questão de "atitude" que as developers estão a ter... ;)
E para não referir que altera o que tornou certa saga/série no que é, o RE4 mudou-o de uma forma que veio dar um ar fresco. Já os on-rails acabam sempre por ter um sabor mais fraco do que jogos que seguem a "linha".

-> Primeiro Trailer

acbvbqohvzoymnbxjiald9b.jpg
 
Última edição:
Ainda bem que a Capcom anda a usar as texturas de uma coisa qualquer que fez há 13 anos... Um dia a Capcom volta a fazer survival horrors, um dia...
 
Se com este gráficos tão a fazer alguma coisa "só para ter dinheiro pa jogos de outras consolas" nem imagino quando se aplicarem mesmo para a Wii, sai logo um Crysis dai :D
 
As imagens não estão más! está melhor que o UC!! já se ve sombra projectada :) mhh eu vou neste, além disso vai ter o havoc logo espero que o usam nos zombies e ai então e que vai ser fiche =) e desmenbramentos era de mais :D.

Mas claro podiam estar a fazer este e um RE a serio!
Eu vejo estes como complementos e como outras formas de se jugar =)
O que acho interessante!

Bem pelo que vi melhorou todos os aspectos que achei que estavam muito embrionários no UC!!!
 
Última edição:
Back
Topo