Resident Evil: Deadly Silence

Ak1ra

Banido
REDS.jpg


You heard it! According to Brit mag NGC, Capcom is working on a remake of the original Resident Evil game for the DS. Again, REDS will be a remake, not a port, as Capcom will rework RE4's camera perspective into the game—and one can only assume, RE4's action-orientated gameplay (via touchpad controls) as well. Besides this tiny detail, nothing else is known about the mysterious project…

42861020051028_170031_1_big.jpg


42861020051028_170031_0_big.jpg


42861020051227_133642_24_big.jpg


Vídeo: http://gameover.files.sapo.pt//RE_DS_ap.wmv

Segundo a notícia, o jogo não será um port directo do primeiro Resident Evil, mas sim adaptará a nova jogabilidade do Resident Evil 4 para a DS...
 
42861020060116_145939_2_big.jpg
Resident Evil DS Producer Working on Nintendo Revolution Project
by Shawn White (01/17/06)

Speaking with Jeux-France, Minoru Nakai, producer for the Resident Evil remake on the Nintendo DS, revealed that he is involved in a project for Nintendo's next-generation console, code-named the Nintendo Revolution.

Nakai let slip that he is interested in the Revolution's controller, and even though he thinks its functionality could provide a nice evolution to the Resident Evil series, the current Revolution project is not a new title in the franchise (note: rough translations provided).

"Even if the playability of Resident Evil 4 thus remains very led to my taste, we would clearly like to use the potential of the [Revolution controller], because the players could end up wearying themselves of this style of gameplay," Nakai explained.

However, the producer cautioned that "it would be perhaps more judicious to develop a game other than Resident Evil on Nintendo Revolution, before attacking this series, and this, to familiarize myself more with this new concept, in order to better benefit from the potential of the [controller] thereafter. We [are working] there in this moment..."

Despite any sales success Resident Evil 4 enjoyed on the Nintendo GameCube, Capcom has yet to announce the game's next-generation sequel for Revolution, confirming it only for Xbox 360 and PlayStation 3. However, given Nakai's words, there seems to be a possibility that Nintendo's next console might receive a Resident Evil title, perhaps one that is tailored exclusively to the Revolution's controller.
Fonte: http://www.jeux-france.com/articles_dossiers243_resident-evil-ds.html (tradução inglesa encontrada em revo-europe)

O resto da entrevista é só sobre o Resident Evil DS, e está em françês, por isso não me aventurei (só encontrei a tradução deste "trecho").

Acerca do jogo... pena que seja um remake do RE original, que já tenho na minha gamecube, gostaria muito mais de ver um remake do RE2 por exemplo... De resto... a engine não está nada má (nalguns pontos até "acima da média") mas tem um sério defeito, os "splashs" de sangue são demasiado pixelizados, num jogo que depende tanto deles podiam usar um bocadinho mais de RAM para a textura pareçer melhor, espero que seja resolvido até à data de lançamento, se o irei comprar ou não... é algo a ponderar.

Em principio este titulo vai ter multiplayer, e possivel suporte Wi-fi.

Já agora Ak1ra a titulo de curiosidade, pelo que li (e entendi) da entrevista... este senhor é o director do Capcom "Production Studio 2" que tem outros titulos no portfolio como: "The Legend of Zelda : The Minish Cap" e Onimusha 2 e 3 da PS2... Minish Cap foi um jogo jeitoso... sim senhora... até lhes dou o desconto :D
 
Pessoalmente só gostei de jogar o Resident Evil 1 e 4, por isso tenho a certeza que o vou comprar para a DS, nem que seja para matar saudades...

Minish Cap foi muito bom, mas os Onimusha tb são porreirinhos ;)
 
Mt bom

Já tinha Jogado resident evil 4 e code veronica X
Mas este é diferente dos outros destacando o modo de 1º pessoa tenho um amigo meu ke tem e já joguei e tava a tentar comprar mas a em muitos poucos sitios
alguem sabe onde há?:004:



------------------------------------------//----------------------------------------------

www.gameshousev1.blogspot.com
 
Comprei hoje o jogo e estou a curtir imenso :D

É uma nostalgia do pior... foi dos primeiros jogos q tive para a PS. Anyway o jogo tem a mesma intro e vídeos e a mesma jogabilidade, podendo optar pelo modo original que é igualzinho ao da PS e o um modo criado para a DS com + zombies, + puzzles etc etc (ainda tenho q ler mais sobre isto).

Comecei no modo novo e tou-me a viciar!
 
Korben_Dallas disse:
Comprei hoje o jogo e estou a curtir imenso :D

É uma nostalgia do pior... foi dos primeiros jogos q tive para a PS. Anyway o jogo tem a mesma intro e vídeos e a mesma jogabilidade, podendo optar pelo modo original que é igualzinho ao da PS e o um modo criado para a DS com + zombies, + puzzles etc etc (ainda tenho q ler mais sobre isto).

Comecei no modo novo e tou-me a viciar!

Mas é igual igual? Não ia ser uma adaptação para se adequar à DS?:rolleyes:
 
silenx disse:
Mas é igual igual? Não ia ser uma adaptação para se adequar à DS?:rolleyes:
Tem os 2 modos, classico e o que usa o touch screen e funcionalidades DS... de resto acho k graficamente nunca é "igual" ao original... mas as cutscenes do original e isso tudo, estão na versão DS...

A versão DS veio como comemoração dos 10 anos do original. Eu Resident Evil 1 prefiro mesmo é o da gamecube :p
 
O Korben tem o jogo

Ele é que te dava um feedback bacano se não estivesse de férias. De qq maneira esse jogo é um jogo digamos convencional. É daqueles que não deve render grande coisa das particularidades especiais da DS
 
Pelo que estive a ler tem dois modos de jogo. Um igual ao original e outro adaptado para a DS, dando uso ao touch screen. Basicamente parece ser um "2 em 1".

Bom, vou ter que esperar que o Korben regresse de Angola. :D
 
Nunca fui muito fã do Resident Evil...de qualquer maneira este até joguei um pouco no PC e pelo pouco que joguei para DS é igualzinho...

Penso que há jogos bem melhores para DS que vale mais a pena jogar. Isto para quem não é super fã do Res.Evil ... se são...então olhem comprem...

Minha opinião: Mau
 
Back
Topo