Wii Resident Evil: Umbrella Chronicles (Cavia, On-Rails)

Torcer o nariz é natural, até porque houveram os Gun Survivors que deixaram tudo menos boas impressões, e mesmo do pessoal que não jogou, ouviu falar. Eu só considero que não se deve catalogar o jogo pelo genero ou enxota-lo, não é um Sun Survivor 3 e está a ser elogiado pela critica. Quero que o jogo seja o melhor possivel, e acredito que possa ser muito bom.

Eu acho que pode ser um bom On-Rails e um bom Resident Evil, se formos a ver a questão de um ângulo purista... talvez mais Resident Evil do que o Resident Evil 4 é, já que é passado em raccoon city, tem zombies, armamento limitado e sustos.
 
Mas é on-rails caneco! Não tem a ver com o passado medíocre do género mas sim com o que o género pode fazer pela saga RE. E na minha opinião a saga não encaixa num estilo desses.
Vai ser um bom jogo? Acredito que sim. Vai ser um jogo á RE? Não acredito.
Time Crisis ou Virtua Cop tb eram bons jogos....
Não é o fim do mundo mas não acredito que quem goste da saga tenha algum entusiasmo com uma adaptação deste tipo.
 
Mas é on-rails caneco! Não tem a ver com o passado medíocre do género mas sim com o que o género pode fazer pela saga RE. E na minha opinião a saga não encaixa num estilo desses.
Vai ser um bom jogo? Acredito que sim. Vai ser um jogo á RE? Não acredito.
Time Crisis ou Virtua Cop tb eram bons jogos....
Não é o fim do mundo mas não acredito que quem goste da saga tenha algum entusiasmo com uma adaptação deste tipo.
Quanto muito este seria um House of the Dead, não um Time Crisis ou Virtua Cop... Mas diferencia-se disso por ser mais story driven e ser menos arcade, na minha opinião.

RE4 também não é um "jogo à RE" para quem jogou os anteriores. Eu gosto da saga e tenho entusiasmo pelo jogo, sei que não é o RE5, mas se fôr bem feito vou adorar revisitar a mansão e racoon city desta vez em 3D, não estou entusiasmado por ser on-rails, não me aquece nem arrefece e claro que preferia que fosse third person (RE4 para mim foi o melhor da série), mas estou entusiasmado sim, por ser Resident Evil. E... On-rails.

O jogo é suposto ser diferente do RE4 e RE's clássicos, também porque não podiam voltar à mecânica clássica e esperar boas vendas a seguir ao RE4. No entanto tens "fãs" que rejeitam o RE4 por ter alterado totalmente o rumo da série, mas a mecânica como estava, as vendas só iam piorar.

Este RE pode tentar ter um bocadinho de tudo, desde locais dos RE's antigos, quick time events do RE4, sustos como os RE antigos, etc... e no meio ainda pode apelar a gente que não gostava dos puzzles, gosta de house of the dead, não jogou os anteriores, história extra para os que jogaram e também para os que ficaram desiludidos pelo RE4 não ser assustador.
 
Última edição:
li algures por aqui, que os jogos com liberdade perdem o factor "susto" ou "medo".

já algum de vocês jogou por acaso o Alien vs Predator para pc?

Sempre que ouvia barulhos e marcas de presença de aliens no radar, lá vinha um arrepio. Isto para não dizer que tinha medo a jogar a um jogo que parece sempre mal :).

Conclusão, não digam que lá por um jogo dar liberdade de movimentos, deixa de assustar ou perder ambiente, porque isso não é verdade
 
li algures por aqui, que os jogos com liberdade perdem o factor "susto" ou "medo".

já algum de vocês jogou por acaso o Alien vs Predator para pc?

Sempre que ouvia barulhos e marcas de presença de aliens no radar, lá vinha um arrepio. Isto para não dizer que tinha medo a jogar a um jogo que parece sempre mal :).

Conclusão, não digam que lá por um jogo dar liberdade de movimentos, deixa de assustar ou perder ambiente, porque isso não é verdade
Quando disse isso estava a falar dentro da série Resident Evil.

Mas não é tanto uma questão de liberdade, mas o facto de RE4 ser um jogo de acção, os RE's antigos brincavam muito com os ângulos da câmara, o visível e não visível, e os controlos chegavam a ser frustrantes, aquilo dava um stress e uma tensão imensa a fugir dos zombies, RE4 acabou com isso, vemos uma orla de zombies las plagas até damos pulos de contentes e vamos lá massacrá-los.

Silent Hill também é third person e dá-me uns valentes cagaços, o meu ponto era mesmo que acho que first person on rails é uma decisão conscienciosa do tipo de experiência que eles querem proporcionar, o único caminho que podiam seguir não será concerteza, mas acho uma opção valida na mesma.

Aqui fica um post de um fã da série a defender o jogo, e a explicar o que eram os Gun Survivors, e porque não devem ser comparados:

cvxfreak disse:
With the recent revelation that Resident Evil Umbrella Chronicles would be a first person shooter, the knee-jerk reaction has been to compare the game to the previous mediocre Gun Survivor series. However, early videos of Umbrella Chronicles, as well as comments by the director and producer about the title, really make this comparison worthless.

There were three Biohazard Gun Survivor games created. There was the first on the PSone, released in North America without GunCon compatibility, the second game was a CODE: Veronica derivative without voice acting, and the fourth was called Dead Aim. Umbrella Chronicles is also a first person shooter with traits common to the above three games, there are also many factors that distinguish Umbrella Chronicles from the above three games.

1. The three Gun Survivor games weren't exactly the same.
Yes, that's right. The three Gun Survivor games have more variation among themselves than the pre-RE4 mainline RE games did among themselves, so to even liken Umbrella Chronicles to "Gun Survivor" is extremely vague given that the games are fairly different from each other.

Gun Survivor was completely in first person, with an original cannon plot (thanks RE0!) and branching paths with a find-the-key adventure. Gun Survivor 2, also completely in first person, contained a non-canon plotline with no voice acting or original environments, being based in CODE: Veronica's settings. It was a two player game and was actually released in arcades. Like the original, find-a-key methodology although it was broken up into missions. Gun Survivor 4 was a first person/third person hybrid that emphasized killing zombies, but the third person component alone made it different.

So, to say that Umbrella Chronicles is another Gun Survivor means you need to identify which one. Not that many can do that since those who make the comparison probably haven't played the series anyway.

The only valid comparisons with the GS series are the first person view and Survivor 2's status as a CODE: Veronica retread (obviously to a far less grand scale).

2. Capcom did not develop the first two Gun Survivor games.
The fourth one that they developed is actually not that bad of a game, surprisingly. If you're going to liken a Tose-developed game (GS1) and a Namco-developed, CODE: Veronica-based arcade game to Umbrella Chronicles, which has a proven producer (director of RE4 PS2), then I'm going to liken FFXII to those Tose GBA FF ports in the name of fairness.

3. The Gun Survivor series had low production values. Umbrella Chronicles has high production values.
One look at the graphics will make this very clear. Gun Survivor 1 reused character models from RE2 (literally); Survivor 2 reused the actual CODE: Veronica engine and assets and didn't even have any voice acting. Gun Survivor 4, once again the best one, actually had a pretty good graphics engine, with some of the best blood effects in the series. But Umbrella Chronicles take last-gen RE graphics to a whole new level without stepping into RE5 territory.

4. You needed GunCons to get the best Gun Survivor experience. You need what comes with every Wii for Umbrella Chronicles.
Yep, in Japan, GunCon bundles doubled the cost of the games. The first Gun Survivor removed support in North America, and the second was never released there either. As expected, controlling the games with a D-Pad severely limited the quick-reaction the Gun Survivor games demanded. But with Umbrella Chronicles, everyone will get to use the Wii controller for the game.

5. Umbrella Chronicles actually ties into the main story.
Read the press release. We're taking Umbrella down in its stronghold!
The Gun Survivor series, on the other hand, were side stories seldom acknowledged by the main plot and this could be deemed forgettable in some respects (although I'll argue Dead Aim was pretty important to the RE4 intro). Anyone looking to have a complete look at the main RE storyline cannot ignore Umbrella Chronicles.

6. The Gun Survivor games were short. Umbrella Chronicles is going to be around 15 hours.
The first Gun Survivor can be completed in a little over an hour and was designed to be this way. Gun Survivor 2 can be done in less than 20, typical of an actual arcade game. Gun Survivor 4 can be completed in 30 minutes on a super speedrun. The Gun Survivor games are known to be quite short. Umbrella Chronicles, the first time around, will take 15 hours, which is how long RE4 took for many people on the first run.

7. Umbrella Chronicles actually goes for gameplay depth.
The Gun Survivor games largely were indiscriminate in terms of physics. A headshot was equal to a leg shot in terms of damage. But Umbrella Chronicles integrates headshots and body shots, contains timing hits (so not random firing to hit a boss) and allows for RE4-style reaction dodges and destructible environments. It will also have greater weapon variety and being based on as many as FOUR RE games, the greatest character, enemy, boss and locale variety.

8. Umbrella Chronicles is on rails.
This means you don't have freeform movement like in the Gun Survivor games. Movement in the first two was often a source of frustration for their awkward and unpolished gameplay (obviously this wasn't a problem with Dead Aim). So even the first person viewpoint comparisons will be a bit problematic.

9. If this were a Gun Survivor, Capcom would have said so.
I'd be good money an extra six months of development and no association with the Gun Survivor name would have done Dead Aim some good. But Capcom's not calling this a Gun Survivor game because Umbrella Chronicles isn't part of that series.

Conclusion
Stop comparing Umbrella Chronicles to the Gun Survivor series. It's an insult. Even if Umbrella Chronicles weren't that great of a game, which looks pretty unlikely at this point, the Gun Survivor games were bad because of lazy gameplay design and low production values. Umbrella Chronicles isn't being hurt by low production values, and videos show the gameplay to be solid, with early impressions
Fonte: http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=150905
 
No ponto 6 ele diz que o umbrella vai ter umas 15h de jogo.. Ou seja 15h de matança? O jogo nao se tornará um pouco monotono?

Pelo video que vi, a unica coisa parecida em apanhar objectos, foi disparar para caixas "secretas?" para encontrar novos items?

Não me agrada jogos em que somos "um pau mandado", gosto de explorar e ficar encravado num sitio, onde tenho que perder uns belos minutos ah procura de solução..

Uns defendem o jogo, outros não.. Eu simplesmente, POR ENQUANTO, estou no não.
 
No ponto 6 ele diz que o umbrella vai ter umas 15h de jogo.. Ou seja 15h de matança? O jogo nao se tornará um pouco monotono?

Pelo video que vi, a unica coisa parecida em apanhar objectos, foi disparar para caixas "secretas?" para encontrar novos items?

Não me agrada jogos em que somos "um pau mandado", gosto de explorar e ficar encravado num sitio, onde tenho que perder uns belos minutos ah procura de solução..

Uns defendem o jogo, outros não.. Eu simplesmente, POR ENQUANTO, estou no não.
Hmmm, não sei, um house of the dead com 15 horas seria secante, mas isso é porque é um jogo arcade à partida, não é o caso deste, razão pela qual também tem uma jogabilidade expandida além disso, acredito que seja muito divertido.

Aqui as personagens que controlamos assim como as suas armas e os seus combos vão variar, temos Bosses e cutscenes para ir alternando a acção, bem como caminhos opcionais que ainda não percebi como funcionam, mas espero que haja alguma exploração... parecem-me boas inclusões para colmatar uma monotonia.

Gosto especialmente dos ambientes destrutiveis, disparar para um candeeiro para ele cair em cima do zombie, pelos ambientes que vi no primeiro nível vi de tudo para matar zombies (por exemplo disparar para as armaduras quando eles vão a passar para levarem com o machado).
 
Mas é on-rails caneco! Não tem a ver com o passado medíocre do género mas sim com o que o género pode fazer pela saga RE. E na minha opinião a saga não encaixa num estilo desses.
Vai ser um bom jogo? Acredito que sim. Vai ser um jogo á RE? Não acredito.
Time Crisis ou Virtua Cop tb eram bons jogos....
Não é o fim do mundo mas não acredito que quem goste da saga tenha algum entusiasmo com uma adaptação deste tipo.

concordo plenamente, estava à espera de outra coisa.....
vi hoje o trailer com minha namorada (mais fan do que eu da serie, mas mais de SHill, segundo as suas palavras lol) e o que posso dizer é que vai faltar mt coisa.....vai faltar a exploração por nossa conta e risco para obter x,y, ou z item, vai faltar aquela coisa de termos de nos pirarmos quando eles sao imensos à nossa volta.....:D
outra coisa que penso é em como será os enigmas nisto? tipo, movo um bloco (exº) e ele vai automaticamente para outro bloco, hmmm.......eskesito de pensar nisso assim....
e outro reparo, dado pela minha mais que tudo, é no facto de quando estivermos cercados por carragadas deles, leia-se zombies) como fugimos?e se ficarmos sem balas?ah ya, eskeçam, ficar sem balas nao pk reparei que a pistola é unlimited ammo...o que acho mau.....mas pronto, ja que em RE4 não foram nem uma nem duas vezes que fiquei sem balas....:002:

este jogo pos-me de pe atras com a WII pois era uma saga fixe que gostava de acompanhar aqui (wii) ainda pa mais com a jogabilidade que o wiimote proporciona......
quero um RE5 BOM, à velha maneira....
 
outra coisa que penso é em como será os enigmas nisto? tipo, movo um bloco (exº) e ele vai automaticamente para outro bloco, hmmm.......eskesito de pensar nisso assim....
Pelo que eles disseram este RE vai ser muito menos centrado em enigmas, se é que os tem.

Mas uns enigmas como os do RE DS mas com o Wiimote eram lindos.
e outro reparo, dado pela minha mais que tudo, é no facto de quando estivermos cercados por carragadas deles, leia-se zombies) como fugimos?e se ficarmos sem balas?ah ya, eskeçam, ficar sem balas nao pk reparei que a pistola é unlimited ammo...o que acho mau.....mas pronto, ja que em RE4 não foram nem uma nem duas vezes que fiquei sem balas....:002:
Já li algures que pelo menos algumas armas têm ammo limitado.

Aqui está:
You start with a pistol that has unlimited ammo. By shooting objects in the environment, you can find healing herbs (used automatically) and new weapons like a shotgun and machine gun. (Capcom also promises rocket launchers, the knife, and grenades.) You pick these up by pressing A. These have limited ammo, and you can only carry one at a time. Switching weapons is done by pressing Down on the Wiimote's D-pad.

Mas sim, handgun parece ser ilimitada, não sei é até que ponto a handgun safa perante uma orla de zombies que apareça, nas impressões que li disseram que o jogo não é fácil, convém sempre guardar armamento do bom para essas ocasiões.
 
Última edição:
bem eu gosto de time crisis e resident evil, por isso vou dar hipotese a isto, mas tambem ouço coisas tão más do gun survivor ou dead aim ou como se chamam, que fico em duvida.
mas o que que é tão mau nesses jogos?
 
bem eu gosto de time crisis e resident evil, por isso vou dar hipotese a isto, mas tambem ouço coisas tão más do gun survivor ou dead aim ou como se chamam, que fico em duvida.
mas o que que é tão mau nesses jogos?
Está um post informativo na pagina anterior desta thread, que explica o que eram os gun survivors e porque é que este não deve ser comparado a eles.

-> http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1559590&postcount=72

Basicamente os Gun Survivors eram maus, curtos, de baixo orçamento, não eram feitos in-house nem usavam personagens relevantes para a história.
 
Eu não consigo entender como um jogo que pelos vistos não se vai poder explorar na mesma forma que os anteriores passaram a desenhar os cenarios em 3D? Se um RE era bom para ser desenhado em 2D esse era este. Se for um jogo em que o movimento sera feito predeterminado como por exemplo a serie myth, ainda vou dar uma hipotece. Agora se for mais ao estilo de um virtual cop com alguns momentos em que posso carregar num botão e a camara passa para a 3ª pessoa para ver um pontape então ai ao meu ver vai ser um fracasso.
 
Está um post informativo na pagina anterior desta thread, que explica o que eram os gun survivors e porque é que este não deve ser comparado a eles.

-> http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1559590&postcount=72

Basicamente os Gun Survivors eram maus, curtos, de baixo orçamento, não eram feitos in-house nem usavam personagens relevantes para a história.
então não vejo grande mal neste jogo.

não sei se já foi dito, mas alguem pode confirmar se é verdade que parte da antiga "clover" ta tambem a trabalhar nisto?
 
Eu não consigo entender como um jogo que pelos vistos não se vai poder explorar na mesma forma que os anteriores passaram a desenhar os cenarios em 3D? Se um RE era bom para ser desenhado em 2D esse era este. Se for um jogo em que o movimento sera feito predeterminado como por exemplo a serie myth, ainda vou dar uma hipotece. Agora se for mais ao estilo de um virtual cop com alguns momentos em que posso carregar num botão e a camara passa para a 3ª pessoa para ver um pontape então ai ao meu ver vai ser um fracasso.
3D era a única forma possivel (e aceitável) para este jogo, digo eu.

Quanto aos momentos em que podes usar esses movimentos 3ª pessoa... pensa neles como os eventos em tempo real presentes no RE4. são coisas provocadas pela forma como jogas e por onde acertas e que só podes fazer enquanto o inimigo está em determinadas condições, se esperas demais perdes a oportunidade para o fazer.

Comparar este jogo com virtua cop não faz muito sentido, virtua cop era muito arcade, experimenta ver alguns videos deste.
 
Eram a usar o touch screen.

Por exemplo:

929584_20051024_screen023.jpg
resident-evil-deadly-silence-20051103064204993.jpg
 
Back
Topo