Wii Resident Evil: Umbrella Chronicles (Cavia, On-Rails)

Eu joguei o 2, o 3, o 4 e o code veronica... Todos estes são mto bons para kem gosta das series, embora o 3 em relação ao 2 fica um bocadinho atrás.

é pena k o resident evil 5 não saia para a wii... se ao menos a konami lançasse o silent hill 5 para a wii (improvável) o pessoal já ficava consolado. :)
 
o que? a dizer para não jogor o unico outro jogo com a Jill Valentine? ainda por cima já sei que lhe acontece "algo" que bem pode influenciar o resto da franchise (a não ser que isso se tenha resolvido de uma maneira qualquer num outro jogo qualquer)
 
é pena k o resident evil 5 não saia para a wii... se ao menos a konami lançasse o silent hill 5 para a wii (improvável) o pessoal já ficava consolado. :)
A Capcom nunca disse com as palavras todas que o RE5 não sai na Wii, disseram sim que não está planeado; mas o Resident Evil 4 para a PS2 também não estava "planeado".

Abreviando, não estão a trabalhar nele de momento nem a fazer o jogo a pensar no hardware; mas também fugiram da cruz das milhentas vezes que lhes pediram para fazer um ultimato nesse sentido. Deixaram sempre a porta aberta; a port é improvável, mas não impossível e a Capcom não tem planos fixos para o que fazer a seguir ao RE4 Wii e Umbrella Chronicles, mas se venderem que nem doidos... ela saberá que tem aqui um publico que tem de suportar, e tem de analizar que produtos pode trazer.

O que implica? bom... Se o jogo na X360/PS3 usa a Framework, essa engine não será portável visto que foi feita a pensar em multi-core, mas também note-se, existe uma equipa a tratar da engine e assegurar que corre nas diversas plataformas compliant, e existe uma a tratar da build do jogo que é essencialmente cross platform, não estamos a falar de uma "port" entre sistemas HD, portanto.

Na Wii seria uma "port" a precisar de uma equipa dedicada para tal, mas também o foi no caso do RE4 para a PS2, diferença é que o RE4 foi essencialmente cortar coisas até correr, na Wii se calhar era melhor ideia pegar na geometria, character models e texturework e importar para outra engine (RE4 com esteroides).
 
A Capcom nunca disse com as palavras todas que o RE5 não sai na Wii, disseram sim que não está planeado; mas o Resident Evil 4 para a PS2 também não estava "planeado".

Abreviando, não estão a trabalhar nele de momento nem a fazer o jogo a pensar no hardware; mas também fugiram da cruz das milhentas vezes que lhes pediram para fazer um ultimato nesse sentido. Deixaram sempre a porta aberta; a port é improvável, mas não impossível e a Capcom não tem planos fixos para o que fazer a seguir ao RE4 Wii e Umbrella Chronicles, mas se venderem que nem doidos... ela saberá que tem aqui um publico que tem de suportar, e tem de analizar que produtos pode trazer.

O que implica? bom... Se o jogo na X360/PS3 usa a Framework, essa engine não será portável visto que foi feita a pensar em multi-core, mas também note-se, existe uma equipa a tratar da engine e assegurar que corre nas diversas plataformas compliant, e existe uma a tratar da build do jogo que é essencialmente cross platform, não estamos a falar de uma "port" entre sistemas HD, portanto.

Na Wii seria uma "port" a precisar de uma equipa dedicada para tal, mas também o foi no caso do RE4 para a PS2, diferença é que o RE4 foi essencialmente cortar coisas até correr, na Wii se calhar era melhor ideia pegar na geometria, character models e texturework e importar para outra engine (RE4 com esteroides).

E quem fala assim não é gago!
Eu acredito que ainda vamos ter o Resident Evil 5.
 
E quem fala assim não é gago!
Eu acredito que ainda vamos ter o Resident Evil 5.
Eu não contava muito com isso; mas acho que ainda é uma porta que a Capcom não fechou, não há planos para ela, mas se se justificar quem sabe.

Se estes Resident Evils que vêm aí flopparem é que é o fim da macaca. Se venderem bem... Vão ter de olhar seriamente para que produtos nos vão dar a seguir.
 
http://www.qj.net/Capcom-director-and-producer-talk-about-RE-Umbrella-Chronicles/pg/49/aid/90833

UC is an FPS. As to why they made it such, they explained that initially, it was supposed to be like RE4. However, having seen that it would make the game too complicated to enjoy on the Wii, they opted to develop it differently from the "over the shoulder" gameplay from RE4.
ainda não vi o video. mas isto não faz sentido! estão a fazer um port do RE4 para a Wii e estes dizem que é impossivel?
 
http://www.qj.net/Capcom-director-and-producer-talk-about-RE-Umbrella-Chronicles/pg/49/aid/90833


ainda não vi o video. mas isto não faz sentido! estão a fazer um port do RE4 para a Wii e estes dizem que é impossivel?
É marketing, eles começaram com a mesma engine e depois foram noutro sentido, por isso é natural que tenha começado à lá RE4; as razões de ir noutro sentido... provavelmente a tentativa de criar um branding diferente com o mesmo franchise.

Se eles referem dificuldade será provavelmente pelo tipo de publico em que querem acertar, este Resident Evil aparentemente cortou os puzzles, ora eu conheço umas quantas pessoas que jogam RE, mas queixam-se dos puzzles, querem é acção, este RE parece ir mais nesse sentido; os puzzles do Resident Evil são difíceis e secantes para algumas pessoas, mas fazem parte da mecânica e sistema de progressão integrante do jogo.

Dito isto duvido que o UC não tenha vários modos de dificuldade, mesmo que o "easy" seja facil duvido que o modo hard/profissional o seja.

Mas de facto, a critica está a dizer muito bem do RE4 com Wiimote e como versão "ultimate" por isso não é por aí. Espero que no futuro façam mais jogos nas linhas do RE4 Wii.

O facto de estarem a fazer os dois também garante que vão receber feedback por eles, e possivelmente avaliar qual o que vendeu mais, quando decidirem o que farão a seguir.
 
tou a ver o video.
não tá assim tão mal. Eles não parecem ter feito o jogo mais facil em geral, simplesmente juntaram é modos mais faceis.
tambem dizem que foi inicialmente dificil fazer o port mas acbaram por conseguir.
espero é que aquilo não seja a caixa final. A europa costuma receber a capa quase igual à japonesa, e não estou a gostar dela.

no segundo video não gostei "wii users like easyness" não generalize se faz favor. Não entendo como podem tentar fazer o Umbrella chronicles tão facil e acessivel para todos, se o conteudo e a historia deste jogo é de maior interesse às pessoas que já jogaram os outros RE todos... mas pronto vamos esperar que venha algo de jeito

o que estou a reparar, é que a filosofia Wii "Fun and for Everyone" é boa, por causa dos preços mais baixos a volta do retro e finalmente uma paragem da estupida mentalidade "quanto melhores os graficos, melhor é o jogo", mas o problema é que os developers vão ao extremo. fazem os jogos sempre mais faceis, não se preocupam com os graficos e tentam fazer maluquices com o controller, em vez de usar moderadamente de uma maneira inteligente. Vai-se à maneira da Sony e os preços sobem non-stop e tudo o que importa é os graficos ou vai-se à maneira da Nintendo em que os preços são sempre baixos mas os jogos ficam sempre mais simples... ou claro segue-se o caminho da microsoft, reservado, seguindo o mesmo modelo das gerações passadas mas com internet... nenhum me parece estar a dar bem no momento.
 
Última edição:
Quanto ao video, "Wii users like easiness"?? ou "Este sistema de jogo deu-nos menos trabalho?"

E pronto, é a fama da wii.. "somos muito toscos, gostamos eh de controles fáceis, de preferência que o boneco se mova sozinho"
 
pessoal este RE que voçes estão a falar é este Resident Evil 4 Wii Edition ?? é que tive a ver ums videos no youtube o jogo parace muito fixe? ainda por cima custa só $30.desculpem se estou a fazer confusão mas não segui a saga RE.

 
pessoal este RE que voçes estão a falar é este Resident Evil 4 Wii Edition ?? é que tive a ver ums videos no youtube o jogo parace muito fixe? ainda por cima custa só $30.desculpem se estou a fazer confusão mas não segui a saga RE.

thread do RE4 é aqui:

-> http://www.techzonept.com/showthread.php?t=146145&goto=newpost

Mas sim, para a América e Japão está previsto para preço budget, não há razão para o mesmo não suceder na Europa. E vale a pena, RE4 é sem duvida um dos melhores jogos da geração passada.

Este é outro Resident Evil para a Wii, no entanto.

__________________

Pessoal da Capcom Americana clarifica a tradução da entrevista:

I would like to clarify some things here. I am the translator at the Capcom US offices (if you watch interivew videos with Capcom producers/directors, you have probably heard my voice a few times - I even did some of Kawata's RE interviews on Gamer's Day, although I was with Tsujimoto for Monster Hunter Freedom 2 most of that evening). I wear a lot of other hats here too besides translation.

I just watched the first video here that is getting people riled up:
http://kotaku.com/gaming/resident-wi...asy-256281.php

Let me say that the translation of the video is very sub-par, and even wrong in parts.

I will re-translate his remarks and hopefully that will clarify what he said. I will be fairly literal in my translation, and also add my interpretation of what he meant to say in parentheses, as translating things literally doesn't always make the best translation. If you compare it to the translation provided on the YouTube video, you will see that there are unfortunately some mistakes in that translation, and the intended meaning is missed in parts.


Time stamp: 6:14 remaining
Director Minoru Nakai speaking

The first initial concept we were aiming for was, let's make it easier/simpler (read=more accessible). There are a lot of more casual gamers buying the Wii lately (I think he is mainly speaking about the Japanese market, because they are based in Japan and Famitsu is a Japanese company, and this interview is directed at the Japanese gaming public), and of course there are a lot of hardcore gamers buying it as well. But for those casual gamers, we wanted to make a game that they could play as well (read=that would be accessible to them as well). For those people (casual gamers), if we make the game too hard (right off the bat), they may not even try the game because they think it's too hard for them. And on the other hand, if we make it too easy, it won't be fun anymore. So we want to make it where it's easy AND fun. That's the balance we're working hard to achieve.

From the start of the game, there are three difficulty levels available: Normal, Easy, and Amateur. Amateur being extremely easy, where it is easy to lock on to enemies, etc...
Note that the three difficulty levels mentioned are available from the beginning, and you will be able to unlock harder difficulty levels by beating the game.


I'll stop there, and let you all make your own interpretations. I haven't watched the entirety of that video, or the other video on that page. If there are other sections of these videos you would like me to re-translate, feel free to make that request.


BTW, I've personally played this game, the version we had at the recent Gamer's Day. And the only difference between playing it (on Normal) and the GameCube/PS2 versions I've played were the controls and aiming. You will still get your butt kicked in a second if you're not on your toes. And I may even play through the whole thing this time.:D
Fonte: http://www.capcom.com/BBS/showpost.php?p=237526&postcount=14
 
RE:UC to have 2-players mode?!

Here's the description of the game from Capcom site:

Resident Evil®: The Umbrella Chronicles combines two player, first-person, light-gun style combat with interactive pathways, multiple weapons and new enemies to create an entirely new Resident Evil® experience that can only be delivered on the Wii™.

* Wii Remote™ Action - players can experience breathtaking combat in dynamic first-person perspective
* Destructible environments and items
* Returning characters from many Resident Evil® games including Billy Coen, Rebecca Chambers, Chris Redfield, Jill Valentine, and Carlos Olivera


Not only it seems that 2-players mode might be in, but Carlos Oliveira will be in the game. Though its obvious that he'll appear, it was never confirmed nor announced yet until now.

Additionally, Capcom have is planning to have RE:UC on shelfs in October this year, but do expect some delays when we draw closer to that month.
Fonte: http://www.residentevilnetwork.com/
 
Quem é o Carlos Oliveira? lol
carlos5rj.jpg

Implica que o jogo vai ter segmentos do RE3.
 
Info do UC de uma revista Alemã:


- Besides the mansion, the police station from Resident Evil II, and the train from Resident Evil Zero have been confirmed as levels

- Half of the game takes place in locations from other games, the other half puts you in enemy/company strongholds

- Carlos Oliviera was confirmed as a playable character. Wesker is definitely in the game, but he was not confirmed/denied as a playable character

- Rocket and Grenade Launcher will make a returns

- Tilting the Nunchuck allows you to slightly move the camera to reveal hidden objects/power-ups

- Resident Evil Zero, I, II, and III will all be represented. There may be levels from other games, but Code Veronica will be ignored.

- Mr. Kawata is asked about the possibility of another Resident Evil game on Wii besides the two we know of. “We haven’t decided on that yet. We think a lot about the future of the franchise, and the best ways to keep on telling its stories.”
Fonte: http://www.metalgearsolid.org/forum/viewtopic.php?t=19331 (entrevista completa)
 
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