Multiplataforma Resident Evil Village (Capcom)

Jogando o remaster do 1, o remake do 2 ou se gostares da câmara fixa e gráficos completamente datados não te fizerem confusão o 2 original e vendo algum vídeo tipo resumo sem chegar ao 7 tás pronto.
 
Bem a parte da boneca não sei se tenho coração para aquilo. O jogo está muito bom, estou a gostar mais que o anterior...
 
Terminei hoje a campanha em 9 horas e 57 minutos, pareceu-me bem mais curto que o Resident Evil 7 no entanto mais intenso também, quando terminarem depois podemos discutir o final usando as caixas spoiler.
O Nr° de horas a terminar um jogo depende de cada jogador. Há jogadores que vão direto ás missões e não perdem tempo a ver outras coisas. Por exemplo, eu já sou um jogador que joga mais com calma, tento ter uma experiência completa vendo mais pormenores. Não sei se foi o teu caso, até podes ter passado nas calmas, mas 10 horas parece-me curto.
 
@F.Kafka Consegues perceber a história do Ethan e da Mia se jogares apenas o RE7 antes do RE8, mas a informação global da série presente no RE8 vai passar-te ao lado. Por exemplo, e sem ser spoiler (porque isto já se sabe desde o primeiro trailer oficial), o Chris aparece no jogo, mas se não tiveres qualquer conhecimento prévio dos outros RE, não fazes a mínima ideia da relevância dele e do seu historial.

A simbologia do logotipo da Umbrella e as referências ao Spencer no laboratório da Miranda que acabam por fechar o círculo no que diz respeito às origens da serie.
 
O Nr° de horas a terminar um jogo depende de cada jogador. Há jogadores que vão direto ás missões e não perdem tempo a ver outras coisas. Por exemplo, eu já sou um jogador que joga mais com calma, tento ter uma experiência completa vendo mais pormenores. Não sei se foi o teu caso, até podes ter passado nas calmas, mas 10 horas parece-me curto.
Encontrei todos os tesouros e armas possíveis na primeira run, consegui comprar todas as receitas e nenhuma zona ou tesouro fico por explorar, a única vez que morri no jogo foi na parte da boneca de resto foi sempre fácil.
 
Bem, sendo assim vou aproveitar que tenho o primeiro remasterizado e jogá-lo. Depois vejo uns resumos da história até ao 7, jogo, e sigo com o Village. :)
Obrigado pelas opiniões!
 
Encontrei todos os tesouros e armas possíveis na primeira run, consegui comprar todas as receitas e nenhuma zona ou tesouro fico por explorar, a única vez que morri no jogo foi na parte da boneca de resto foi sempre fácil.
Então devem ser 10h a passar nas calmas. Quando o jogar e passar direi aqui quanto me demorou.
 
Também demorei as indicadas 10 horas, mas são de tanta intensidade, que são todas muito bem passadas e de grande valor. O jogo está verdadeiramente bom.
 
Achei mais assustador. Em certos momentos, fiquei com o coração a bater bem forte, como já não me acontecia há bastante tempo em jogos do género. Gostei também bastante do RE7, mas este está melhor e mais evoluído. Também ajuda para isso a imersão permitida pela qualidade gráfica, loading times ínfimos, o haptic feddback e o som tridimensional que está simplesmente fantastico. Foi uma experiência sensorial mais intensa que o RE7 e também gostei mais da estrutura da história e da interligação das várias zonas que, por questões de spoiler não vou detalhar.
 
Podes repetir a campanha em qualquer nível de dificuldade para completar desafios que te permitem desbloquear coisas (armas, concept art, etc) e também existe o modo Mercenaries, que regressa após ter estado ausente dos últimos RE. E caso queiras um desafio, podes tentar passar o jogo na dificuldade máxima. Para o tipo de jogo que é, parece-me que existe uma quantidade decente de conteúdo para meteres umas dezenas de horas.
 
Está dentro da média dos jogos Resident Evil. É uma avaliação custo que por norma não faço, pois pode ser um jogo "pequeno" mas intenso como é o caso. A 2a run justifica se quisermos fazer todas as zonas, apanhar todos os collectibles, fazer todos os upgrades, etc que tenham escapado. Mas o fator surpresa não será o mesmo. Destaque ainda para o modo Mercenários que é um modo de desafios adicional que dará sempre mais algumas opções para além do jogo principal.
 
Bom, joguei a versão PS5. Terminei o jogo ao fim de 10 horas e posso dizer que é um dos meus Resident Evil favoritos por ser também o mais equilibrado a nível de momentos de tensão e momentos de ação. Como não sou complecionista não vou andar nos New Games + e etc. mas confesso que a haver jogo onde me daria gosto de fazer era este. Talvez daqui a uns tempos...

Por outro lado também achei os puzzles todos super straight forward. Eram todos relativamente óbvios o que se tinha de fazer e raramente foi preciso andar de trás para a frente a procura de determinados objectos para prosseguir. Nesse aspecto acho que ficou um pouco aquém dos originais (1, 2 e 3). De resto que dizer... visuais brutais, arrepios na espinha em alguns momentos, especialmente quando jogado com headphones. Para fãs da Saga acho que vale a pena o full-price, para quem vê o rácio de número de horas por euro, é melhor esperar uns tempos.

Nota: Joguei o jogo em casual porque infelizmente o tempo para jogar começa a ser pouco e jogo pela história e não tanto pelo desafio. Em dificuldades mais altas claro que o desafio será maior e mais aliciante para algumas pessoas.

Uma coisa que me irritou foi ter descoberto o porco que dá a carne de alta qualidade antes de ter desbloqueado o Cooking no Duke. Vendi a carne a pensar que era apenas para dinheiro e depois afinal era para a cooking recipe. Como só existe 1 carne deste tipo nunca mais se consegue desbloquear aquela receita se vendermos o item...
 
Última edição:
Bom, joguei a versão PS5. Terminei o jogo ao fim de 10 horas e posso dizer que é um dos meus Resident Evil favoritos por ser também o mais equilibrado a nível de momentos de tensão e momentos de ação. Como não sou complecionista não vou andar nos New Games + e etc. mas confesso que a haver jogo onde me daria gosto de fazer era este. Talvez daqui a uns tempos...

Por outro lado também achei os puzzles todos super straight forward. Eram todos relativamente óbvios o que se tinha de fazer e raramente foi preciso andar de trás para a frente a procura de determinados objectos para prosseguir. Nesse aspecto acho que ficou um pouco aquém dos originais (1, 2 e 3). De resto que dizer... visuais brutais, arrepios na espinha em alguns momentos, especialmente quando jogado com headphones. Para fãs da Saga acho que vale a pena o full-price, para quem vê o rácio de número de horas por euro, é melhor esperar uns tempos.

Nota: Joguei o jogo em casual porque infelizmente o tempo para jogar começa a ser pouco e jogo pela história e não tanto pelo desafio. Em dificuldades mais altas claro que o desafio será maior e mais aliciante para algumas pessoas.

Uma coisa que me irritou foi ter descoberto o porco que dá a carne de alta qualidade antes de ter desbloqueado o Cooking no Duke. Vendi a carne a pensar que era apenas para dinheiro e depois afinal era para a cooking recipe. Como só existe 1 carne deste tipo nunca mais se consegue desbloquear aquela receita se vendermos o item...

Já eu após matar a Dimitrescu passei por uns peixes que não matei/apanhei e agora pelo que li não há forma de voltar lá nem de fazer as receitas todas.

Ainda não terminei o jogo, terminei agora apenas a parte da casa Beneviento, mas acho que a nivel de terror está bem atrás do 7, ainda para mais quando dizem que esta era a parte mais assustadora.
 
Estive no outro dia a ver num site uma notícia e este jogo tem algumas semelhanças com o Resident Evil 4. Um mercador, apanhar tesouros, melhorar armas, melhorar a capacidade de armazenamento como aquela mala, a máquina de escrever, etc.
Também já li que este jogo é uma mistura de Resident Evil 4 com Resident Evil 7. Para mim o 4 é o melhor da série. Quando não tinha jogado ao 2 ainda havia pessoal que dizia que o 2 era o melhor mas sinceramente não achei, o 4 tem momentos mais memoráveis. Sobre o 8 a seu tempo darei a minha opinião. Espero que seja melhor que o 7.
 
Bem, eu que nunca fui muito fã da série resident evil, joguei apenas o 3 na altura que saiu e joguei depois o 5, adorei este jogo.
O ambiente, o lore, a banda sonora, o gunplay, tudo me encantou.

Estava reticente a compra-lo, mas valeu cada cêntimo, mesmo com o pessoal a dizer que é curto, prefiro um jogo curto mas bom do que a encher chouriços, não tenho muito tempo livre para encher chouriços no meu hobbie.

Até pode não ser o resident evil assustador que o pessoal adora, mas o resident evil nunca foi jogo de criar terror psicológico como o 7 estava a tentar, isso é mais para um silent hill.

Para mim até agora, leva com um 9/10.
 
Eu de Resident Evil's já tenho uma boa lista. Até entrei tarde na série mas agora acompanho. O meu 1o Resident Evil foi o 4, teria os meus 16/17 anos e ainda hoje é para mim o melhor e um jogo que me fez acompanhar a série. Em 2009 joguei ao 5 logo no lançamento, também gostei muito. Depois seguiram-se Resident Evil 6, Revelations, Code Veronica, Revelations 2, 7 e o 2. Ou seja este será já o meu 9o Resident Evil.
 
Não sei se já foi falado aqui ou não, mas comecei agora a jogar para a PS5 e reparei em algo que me colocou alerta no meu comando (dado os problemas que os mesmos têm apresentado). No primeiro confronto que tenho com a pistola, o personagem começa a mover-se muito lentamente para o lado sozinho, quando troco para a faca ele para e fica normal. Fui ás opções e desativei o modo de "gatilhos adaptáveis" (?) e ficou normal com a pistola.

Mais alguém reparou nisto? A opção vem ativa default. Poderá ser um problema do meu comando?
 
Back
Topo