Multiplataforma Resident Evil Village (Capcom)

O que me dói mais neste jogo são mesmo os monstros. Resident Evil sempre teve os monstros como um dos pontos fortes.

Neste Village, mais genéricos era dificil. Ainda por cima já estão a ser (bem) acusados de plágio :002:
 
Última edição:
Não sei se já foi falado aqui ou não, mas comecei agora a jogar para a PS5 e reparei em algo que me colocou alerta no meu comando (dado os problemas que os mesmos têm apresentado). No primeiro confronto que tenho com a pistola, o personagem começa a mover-se muito lentamente para o lado sozinho, quando troco para a faca ele para e fica normal. Fui ás opções e desativei o modo de "gatilhos adaptáveis" (?) e ficou normal com a pistola.

Mais alguém reparou nisto? A opção vem ativa default. Poderá ser um problema do meu comando?
Não notei nada no meu Dualsense. Jogo com os Gatilhos activados e ainda coloco no máximo nas opções da Consola.

Caraças, a sensação da Sniper, mesmo gatilhos super pesados no dedo
 
Não notei nada no meu Dualsense. Jogo com os Gatilhos activados e ainda coloco no máximo nas opções da Consola.

Caraças, a sensação da Sniper, mesmo gatilhos super pesados no dedo

O mais estranho é que os gatilhos nada tem a ver com os botões de movimento. A personagem literalmente começa a deslizar muito devagar para o lado, depois troco para a faca e fica normal, quando volto á pistola faz de novo. Acho um sintoma muito estranho para ser algo fisico do comando...
 
O mais estranho é que os gatilhos nada tem a ver com os botões de movimento. A personagem literalmente começa a deslizar muito devagar para o lado, depois troco para a faca e fica normal, quando volto á pistola faz de novo. Acho um sintoma muito estranho para ser algo fisico do comando...

Também já deixei aqui ou no tópico da Series X, neste jogo aconteceu-me da personagem começar a andar sozinha na diagonal sem o comando responder, até que o comando reiniciou sozinho.
 
Também já deixei aqui ou no tópico da Series X, neste jogo aconteceu-me da personagem começar a andar sozinha na diagonal sem o comando responder, até que o comando reiniciou sozinho.

Isso, exatamente. Mas o meu comando não reiniciou. Ele responde normalmente, mas quando deixo o comando parado ele começa a andar na diagonal sozinho.
 
Não sei se já foi falado aqui ou não, mas comecei agora a jogar para a PS5 e reparei em algo que me colocou alerta no meu comando (dado os problemas que os mesmos têm apresentado). No primeiro confronto que tenho com a pistola, o personagem começa a mover-se muito lentamente para o lado sozinho, quando troco para a faca ele para e fica normal. Fui ás opções e desativei o modo de "gatilhos adaptáveis" (?) e ficou normal com a pistola.

Mais alguém reparou nisto? A opção vem ativa default. Poderá ser um problema do meu comando?
Pelo sintoma que falas parece me ser drift no joystick e não problema nos gatilhos.
 
O que me dói mais neste jogo são mesmo os monstros. Resident Evil sempre teve os monstros como um dos pontos fortes.

Neste Village, mais genéricos era dificil. Ainda por cima já estão a ser (bem) acusados de plágio :002:

Estás a falar dos bosses ou os inimigos que vais encontrando pelo jogo?

Os normais até posso concordar são sempre os mesmos, se bem que alguns diferente andam escondidos e tens de fazer backtracking para os encontrar, mas no que toca a bosses até acho que há bastante variedade e os combates estão excelentes. A Lady Alcina Demitrescu, sendo a melhor na minha opinião, foi retirada do jogo bastante cedo mas enfim...
 
Estive no outro dia a ver num site uma notícia e este jogo tem algumas semelhanças com o Resident Evil 4. Um mercador, apanhar tesouros, melhorar armas, melhorar a capacidade de armazenamento como aquela mala, a máquina de escrever, etc.
Também já li que este jogo é uma mistura de Resident Evil 4 com Resident Evil 7. Para mim o 4 é o melhor da série. Quando não tinha jogado ao 2 ainda havia pessoal que dizia que o 2 era o melhor mas sinceramente não achei, o 4 tem momentos mais memoráveis. Sobre o 8 a seu tempo darei a minha opinião. Espero que seja melhor que o 7.
Não consigo achar isso porque o 4 em termos de terror/cagacos tem pouco. É um jogo puro e duro de ação (grande jogo atenção), mas gosto mais da vibe do 1 e 2. Mas são gostos. Também gostei do 7 principalmente do início onde se anda um bocado borrado.
 
Estás a falar dos bosses ou os inimigos que vais encontrando pelo jogo?

Os normais até posso concordar são sempre os mesmos, se bem que alguns diferente andam escondidos e tens de fazer backtracking para os encontrar, mas no que toca a bosses até acho que há bastante variedade e os combates estão excelentes. A Lady Alcina Demitrescu, sendo a melhor na minha opinião, foi retirada do jogo bastante cedo mas enfim...
Referia-me aos inimigos normais sim.

Os outros, pelo menos 3 já estão acusados de plágio. E as semelhanças são muitas. Parece que a Capcom está a perder a criatividade, infelizmente...
 
Foi confirmado na E3 que esão a desenvolver DLC. Mais info nos próximos meses
182012888-865070957414823-8698685243468706194-n.png
 
Última edição:
Acabei de terminar o Resident Evil: Village. Confesso que ao inicio me parecia confuso e no mínimo estranho o rumo que a história estava a tomar, perto do final acabei por gostar e tudo fez sentido.

Não sendo fantástico, é um grande jogo. Resident Evil é e será sempre um prazer.

Alguém já passou o jogo na dificuldade mais Hardcore?
 
Acabei de terminar o Resident Evil: Village. Confesso que ao inicio me parecia confuso e no mínimo estranho o rumo que a história estava a tomar, perto do final acabei por gostar e tudo fez sentido.

Não sendo fantástico, é um grande jogo. Resident Evil é e será sempre um prazer.

Alguém já passou o jogo na dificuldade mais Hardcore?

Eu comecei em Hardcore e sofri, mas valeu a pena.

Gostei muito mais do que estava à espera. Obrigado Capcom 👍
 
DLC será lançado a 28 de Outubro. O trailer tem spoilers para quem não terminou o jogo base. Além de novo conteúdo que continua após os eventos do final do jogo, será adicionado um modo na terceira pessoa.

 
Back
Topo