Multiplataforma Resident Evil Village (Capcom)

Bem, nem de propósito, um artigo de opinião escrito no sentido da minha experiência tida ontem :cool:

Capcom's convoluted Resident Evil Village demo rollout disrespects our time


This is not the way, Capcom. For one, I can't see that the plan has had the desired effect, anyway. But more importantly all that's been achieved is annoying a bunch of people who would quite like to play the demo, at their own pace and in their own time, who perhaps would then talk about it enthusiastically on social media, but can't.

I see no good reason the Village demo cannot operate like a normal demo. It is not a beta test. It is not designed to stress-test servers. Resident Evil Village is a single-player horror game. It is not (last time I checked, anyway) always online.

This is irresponsible FOMO-inducing rubbish from Capcom, and it doesn't fit into the lives of everyday players. Just let people play the Resident Evil Village demo whenever they want.

https://www.eurogamer.net/articles/...ime-limited-demo-rollout-disrespects-our-time
 
Realmente é muito mau o que a Capcom fez com esta demo. Eu joguei em passo acelerado, não fui a todos os cantos e demorei 27 minutos a completar a demo. Estava a jogar e estava mais preocupado em passar aquilo antes que ficasse sem tempo do que a prestar atenção ao jogo.

Agora do que joguei, está muito muito bom.
 
Não bastava a treta de exclusividades em demos (onde já chegámos?!) ainda decidem adicionar mais essa variável do tempo. Há coisas que não dão para entender.
 
Pode ser que tenham feito aquela tabela baseado numa versão do jogo mais antiga e menos optimizada.

Ou pode ser que a versão final vá ter RT mais avançado e pesado.
 
Acho que é mais isso. O mínimo que deve bater são os 45fps em zonas mais pesadas. Acredito que a maior parte do jogo corra a 60 fps na PS5 com RT ligado, daí a sony ter que implementar o VRR o mais rápido possível.

Não percebo o porquê de ainda não estar implementado.
 
Se fosse isso, teríamos 1080p/45 fps, para a PS4 Pro. No teste da DF foram várias as vezes que esta caiu para os perto dos 45 fps.
No entanto, nas especificações do jogo está lá 1080p/60 fps.
 

Sony Deal is Apparently Keeping Resident Evil Village from Being on Xbox Game Pass​

https://gamerant.com/resident-evil-village-xbox-game-pass-sony-deal/

Supposedly leaked documents seem to show a deal between Sony and Capcom that keeps Resident Evil Village off the Xbox Game Pass service.

Acaba por ser uma não-notícia, dado ser normal no período de exclusividade, não haver permissão para lançar o jogo noutras plataformas, sejam de streaming ou não...

Mas importante a meu ver, e a ser verdade, o acordo de exclusividade terá uma condição de paridade técnica: nenhuma plataforma concorrente poderá oferecer uma melhor versão que a da Playstation a nível técnico, incluindo PC.

À falta de melhor fonte, o suposto documento completo:


A ser verdade, permite ter uma ideia de como estes acordos são feitos.
Resta também saber em que medidas o acordo afectará as diferentes versões do jogo, dado que a condição de paridade técnica está sujeita a limitações da plataforma material em questão, como é referido no texto.

 
Última edição:
Boas

Alguém me esclareça 1 coisa, isso do VRR dá para todas as TVS ou só para televisões especificas? Obrigado

Se estás a perguntar se é algo que pode ser um patch para várias televisões,não. É mais comum em televisões com HDMI 2.1 ,pese embora exista em TVs sem ser HDMI 2.1. Se a TV suportar Freesync ou Gsync vai dar ao mesmo.
 
Se estás a perguntar se é algo que pode ser um patch para várias televisões,não. É mais comum em televisões com HDMI 2.1 ,pese embora exista em TVs sem ser HDMI 2.1. Se a TV suportar Freesync ou Gsync vai dar ao mesmo.
A minha tv é uma Sony Bravia Xe90 de 2018, embora na ps5/ps4 detecte como sendo 2.1 duvido muito que seja.
 
Back
Topo