Multiplataforma Resident Evil Village (Capcom)

pre order feita na Worten para Xbox com levantamento em loja, espero que cumpram com a data, sinceramente gostei muito do 7 e da demo deste as reviews era só para para fazer a compra em "segurança".
 
Aparentemente segundo algumas reviews volta a aproximar-se mais de shooter e menos de survival horror.
Sim também li o mesmo, o próprio criador do jogo disse que os fans acharam o RE7 demasiado assustador e que neste tentaram um equilíbrio maior para chegar a mais jogadores. Eu adorei o RE7, vamos ver este...
 
A sério que RE7 é assustador? Pareceu-me mais um "walk in the park" :whistle:

Gostei da experiência, pois é survival mais puro, mas achei um pouco monótono. Contudo, é um jogo que irei revisitar novamente
 
Em VR ainda acredito que possa causar tensão. Sem VR é mesmo um passeio. Só senti alguma tensão quando sabia que o Jack podia aparecer e perseguir-me, tudo o resto foi muito suave.

Em relação ao Village não gosto muito dos monstros, vai parecer que estou a jogar outro jogo. Mas já o 4 foi igual. E o 7 nesse campo, foi fraquíssimo...
 

Artigo escrito.

Resumo retirado do resetera.

- Near field scene variety can rear its ugly low quality head when you're pressing right up against some surfaces.
- Most assets hold up very well.
- Volumetric and lighting is praised both indoor and outdoor.
- There is little interactivity with the greater environment outside of some marked breakable objects.
- The game includes a model viewer like the past few games which let you get up close with character details.

- RT support's cost seems 'reasonable'.
- RT includes reflections but resolution is on the low side, approx 1/8th resolution.
- RT occlusion shadows and lighting are praised as benefits.
- RT also improves interiors with local bounce lighting.
- The solution is cheap, but it is a nice touch with numerous benefits.

- Non RT mode targets 2160p using an excellent CB rendering solution.
- In Non RT mode. Both PS5 and SX consoles deliver 99.9% locked 60 FPS experience. DF did not encounter a single frame rate drop in their testing.
- Series S offers 1440p using the same reconstruction with great IQ and performance.
- Prone to some drops with some dips in the mid 50s.

- RT mode on SX and PS5 retains the same visual quality.
- Both consoles do a good job retaining 60 FPS in most areas. However some sequences can push both consoles hard to the high 40's or low 50's.
- Series X generally has a couple of frames advantage in stress areas.
- With a VRR display, these drops are negligible to the human eye.

- Series S with RT takes a huge tumble in performance, prone to drops even below 30 FPS.

- Xbox SX|SS have an approx 8 second load when loading a save, PS5 has 1.5~ second load in same scenarios.
 
Última edição:
Depois de ler uma das várias reviews que já estão a circular, decidi avançar para a compra. Worten a fazer grande desconto de lançamento PS5. Penso que terminará ainda hoje, uma vez que o lançamento é amanhã. Foi com levantamento em loja.
 
Bem ao final de 3 horas de gameplay posso dizer que estou um bocado desiludido...

Parece mais um FPS com um terrorzinho... Não tem aquela aura de RE... Até o RE7 tem de mais de RE que este...
 
Sim também li o mesmo, o próprio criador do jogo disse que os fans acharam o RE7 demasiado assustador e que neste tentaram um equilíbrio maior para chegar a mais jogadores. Eu adorei o RE7, vamos ver este...
o criador devia dedicar-se a outros jogos então... o re7 foi ok mas nem se compara aos primeiros. neste novo jogo acabo por ficar na dúvida quem são os vilões.
sinceramente esperava mais do jogo, parece-me que a história não avança e o objetivo é sempre o mesmo... encontrar a filha. jogar a 1ª hora e a última hora é o suficiente. no 7 não andámos o jogo todo atrás da Mia...
 
Também aproveitei o preço da Worten para comprar. Como depois será para vender, o gasto é pequeno.

Gostei bastante do RE7, espero que este não desiluda.
 
Esperava que o Steelbook tivesse arte no interior. O 2 e o 7 são bem mais bonitos!

Acho que nem vou levantar, fico-me pela Lenticular, se voltar a baixar de preço

O hype também está nos mínimos... Apesar de parecer divertido, ainda estou a digerir o que fizeram ao 3...
 
Comecei ontem, devo ter jogado uns 30 minutos e fiquei mega enjoado. Sofro imenso de motion sickness por causa do FOV baixo.

Ainda desliguei a camera wobble mas já não fui a tempo, tive mesmo que desligar o jogo. Infelizmente não existe nenhuma opção para mudar o FOV.
 
Back
Topo