PC Resident Evil Village

Torak

Power Member

Lançamento: 7 Maio de 2021

Steam: https://store.steampowered.com/app/1196590/Resident_Evil_Village/

We've partnered with Capcom to utilize raytracing and AMD FidelityFX to enhance the atmosphere and next-generation visuals in Resident Evil Village. We can't wait to play #REVillage on May 7th. pic.twitter.com/VgSZiPlJvz

unknown.png

unknown.png
 

Resident Evil Village PC Requirements​

MINIMUM:

    • Requires a 64-bit processor and operating system
    • OS: Windows 10 (64 bit)
    • Processor: Intel Core i5-7500 ? AMD Ryzen 3 1200
    • Memory: 8 GB RAM
    • Graphics: NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti with 4GB VRAM ? AMD Radeon RX 560 with 4GB VRAM
    • DirectX: Version 12
    • Additional Notes: Estimated performance (when set to Prioritize Performance): 1080p/60fps. ?Framerate might drop in graphics-intensive scenes. ?NVIDIA GeForce RTX 2060 or AMD Radeon RX 6700 XT required to support ray tracing. System requirements subject to change during game development.
RECOMMENDED:

    • Requires a 64-bit processor and operating system
    • OS: Windows 10 (64 bit)
    • Processor: Intel Core i7 8700 ? AMD Ryzen 5 3600
    • Memory: 16 GB RAM
    • Graphics: NVIDIA GeForce GTX 1070 ? AMD Radeon RX 5700
    • DirectX: Version 12
    • Additional Notes: Estimated performance: 1080p/60fps ?Framerate might drop in graphics-intensive scenes. ?NVIDIA GeForce RTX 2070 or AMD Radeon RX 6700 XT required to support ray tracing. System requirements subject to change during game development.
 
Bem, gostei mesmo muito! Consegui terminar tanto a demo do village como do Castle. Village em Hardcore, Castle em normal
tive que passar para normal pois estava a perder muito tempo a tentar matar determinada individua. Até que vi que mesmo em normal não morria e descobri o caminho por onde fugir . Já no Village fiz uns 2 ou 3 restarts a tentar matar os lycants..

Então acabei a faltarem cerca de 30s para deixar de poder jogar :D

Achei interessante a colocação de um vendedor

Só ainda não comprei pois quero ver primeiro o tempo que leva a terminar...

Como gajo que jogou os originais na sua época, os meus preferidos desta geração são claramente os remakes do 1 e do 2 (vá, o 0 tb) sendo para mim o 2 o melhor, e o 1º o mais nostálgico!

No entanto adorei o VII, e o facto de ser em primeira pessoa funcionou muito bem. Mas senti que não só é demasiado curto, como tinha um replay value muito inferior ao 1 e ao 2 (não considero o 3, pois apesar de ter achado piada, acho que o remake não chega ao calcanhar do 2). E atenção, qualquer um dos jogos, só para eu sentir que dura um bocadinho mais, faço sempre a primeira run through em hardcore para sentir que realmente é desafiante. Apenas se for fazer outras passagens e quiser terminar em menos tempo é que jogo em normal.

Pelo que o Village, apesar de darem a entender ser mais longo que o 7, já tem muita gente a chorar a dizer que não quer um jogo demasiado longo, que o 7 tinha a longevidade ideal etc etc.. Para um jogo onde na Steam se pagam 70€ (com o jogo online incluído, é certo), se vem um jogo que em 1 fim de semana o limpo, e passado 1 mês está encostado na prateleira, vou claramente aguardar por uma versão mais barata daqui a uns tempos.
 
Bem, gostei mesmo muito! Consegui terminar tanto a demo do village como do Castle. Village em Hardcore, Castle em normal
tive que passar para normal pois estava a perder muito tempo a tentar matar determinada individua. Até que vi que mesmo em normal não morria e descobri o caminho por onde fugir . Já no Village fiz uns 2 ou 3 restarts a tentar matar os lycants..

Então acabei a faltarem cerca de 30s para deixar de poder jogar :D

Achei interessante a colocação de um vendedor

Só ainda não comprei pois quero ver primeiro o tempo que leva a terminar...

Como gajo que jogou os originais na sua época, os meus preferidos desta geração são claramente os remakes do 1 e do 2 (vá, o 0 tb) sendo para mim o 2 o melhor, e o 1º o mais nostálgico!

No entanto adorei o VII, e o facto de ser em primeira pessoa funcionou muito bem. Mas senti que não só é demasiado curto, como tinha um replay value muito inferior ao 1 e ao 2 (não considero o 3, pois apesar de ter achado piada, acho que o remake não chega ao calcanhar do 2). E atenção, qualquer um dos jogos, só para eu sentir que dura um bocadinho mais, faço sempre a primeira run through em hardcore para sentir que realmente é desafiante. Apenas se for fazer outras passagens e quiser terminar em menos tempo é que jogo em normal.

Pelo que o Village, apesar de darem a entender ser mais longo que o 7, já tem muita gente a chorar a dizer que não quer um jogo demasiado longo, que o 7 tinha a longevidade ideal etc etc.. Para um jogo onde na Steam se pagam 70€ (com o jogo online incluído, é certo), se vem um jogo que em 1 fim de semana o limpo, e passado 1 mês está encostado na prateleira, vou claramente aguardar por uma versão mais barata daqui a uns tempos.
Nao sei o que se passa mas o jogo vai me sempre abaixo, mal consigo jogar, tiveste algum problema do genero? So se abusei demasiados nos settings e fica com falta de memoria...
 
Eu não tive problemas, joguei com tudo o que dava para ligar e ray trace e o jogo parece-me muito bem optimizado.

Experimenta reduzir os settings .
 
Também corre muito bem aqui. Sem problemas, nem crashes.
Tudo no máximo, a 1440p, corre a 70-80 fps.
Curioso, com a 2070 que indicas na tua assinatura?

Eu com tudo ao máximo, e ray trace a essa resolução faz os 70-80 apenas no castle. Na Village anda entre os 55 e 70

Isto numa 3090.
 
um 3950x.

Mas agora que penso acho que estava com a gráfica em undervolt, mas que mesmo assim não justificaria uma performance idêntica à 2070.

Parece que vou ter que esperar pelo jogo sair para testar :D

Mass, nada que me incomode, é um jogo slow paced, e estar a 1440p com aquele frame rate chega-me perfeitamente :)

Mas acho estranho uma 2070 ter exactamente a mesma performance. Poderá ter a ver com a optimização do jogo, se calhar. porque a nível de polígonos e textura não me pareceu nada de extraordinário. Aquilo a que o resident evil nos habituou. Agora os efeitos de luz, reflexos e afins, pareceram muito porreiros mesmo :)
 
Eu tenho os 70-80 na Village. Podes ver aqui um exemplo.
Até podes ir ao mesmo local na tua máquina e comparar directamente que frame rate tens.

51155983509_ab50b203b2_o.png


No Castle, ando nos 90 fps.
51155197311_c3baaf957a_o.png


Uma coisa, eu desligo sempre o film grain, chromatic aberration, motion blur, lens flares.
Isto faz alguma diferença, mas apenas de uns 3 ou 4 fps.

Eu tenho o meu Ryzen com as memórias bem apertadas e são Samsung B-die.
Como tens as tuas memórias e Infinity Fabric?

É preciso lembrar que as gráficas da nVidia, têm um overhead considerável sobre o CPU.
 
Última edição:
Epa, eu só desliguei o film grain, de resto gosto de tudo. Dá um ar cinemático à coisa. Ainda assim o ray trace não notei nada de especial, mas também não experimentei desligar para ver a diferença gráfica da coisa.

epa, o cpu tenho a 4200 estático. As memórias estão stock, com os timings supostos, claro, 3200cl16 a que apesar de samsung bdie estava com chatice a configurar e deixei estar, ainda que a ram não vá fazer grande diferença meter a 3400 ou baixar os timings, o bump de performance seria residual. E estão a 1:1


E o ter o cpu a 4200 estático pode de alguma maneira influenciar, por não permitir que em single core suba acima de 4.2. Mas a nível de temperaturas e consumo de energia, como o tenho está mais equilibrado do que o ter ali feito parvo aos saltos e consumir mais :D
 
O RT neste jogo é bastante básico, pois é feito com base nas consolas.
Como as consolas têm GPUs muito fracos em ray-tracing, tem de ser coisas leves.

Das duas uma, ou estás muito limitado pelo CPU. Ou tens algum problema no teu sistema.
Já instalaste o update KB5001391, isto torna a versão do teu Windows em 19041.964 (2020H2) ou 19042.964 (2021H1)
Corrige problemas de desempenho que algum pessoal tinha em jogos.

BTW, para quem quiser jogar mais de 1 hora:

1. Disable Steam Cloud for RE8 Demo

2. Download Steam SAM (Steam Achievement Manager)

3. Delete Local Savefiles (Located: D:\Steam\userdata\\1541780\remote\win64_save\)

4. Start Steam SAM

5. Select RE8 Demo

6. Remove Achievements and Stats, confirm.
 
Bem, fui a esse local e faz 55 fps parado.


Colocaste o image quality a 2 ou deixaste a 1?

Quando enquadrei a imagem pareceu-me ver mais ramos e detalhes, mas não consigo confirmar agora que "caiu" pois já só tinha cerca de 30 segundos de jogo hahahaha

Logo testo com esse esquema :)
 
Tenho o image quality a 1, isto é apenas um screen resolution.
A 1 estás a 100% de 1440p. Mas a 2 estás a 200% da resolução base, ou seja, estás a correr o jogo 5120x1880p

Por isso é que estás com um frame rate tão baixo.
 
Última edição:
Tenho o image quality a 1, isto é apenas um screen resolution.
A 1 estás a 100% de 1440p. Mas a 2 estás a 200% da resolução base, ou seja, estás a correr o jogo 2520x1880p

Por isso é que estás com um frame rate tão baixo.
Mhhhh epa, eu meti a 2 porque notei que quando alterava pareciam aparecer mais detalhes na imagem exemplo, tipo mais ramos e afins :D :D

Está descoberto o mistério hahaha :D
 
Back
Topo