PC Resident Evil Village

Isso não será problema das vossas gráficas?
Já experimentaram ir ao painel de controlo da nVidia e mudar a gestão de energia para ""Adaptive Power" ou para “Prefer Maximum Performance”.
So aconteceu com este jogo. E no painél está tudo ao máximo na performance
Também tenho uma RTX 3080.
 
Isso parece completamente uma leak de memoria ou a VRAM usage está a ir overboard do que é suposto.
Estão a violar as sugestões de VRAM?
Metam menos cache nas texturas, se tiveream High (8GB), metam tipo High (1GB), não tem impacto visual, é só caching.
 
Isso parece completamente uma leak de memoria ou a VRAM usage está a ir overboard do que é suposto.
Estão a violar as sugestões de VRAM?
Metam menos cache nas texturas, se tiveream High (8GB), metam tipo High (1GB), não tem impacto visual, é só caching.
E provável que seja isso.

Nas recomendações no jogo ta tudo no máximo e os números estão a vermelho excedendo o limite...
 
@LionHeart. Atenção que isso não resolve tudo.
A Vampira das moscas, essa vai continuar a ter stuttering sem explicação, e alguns eventos como matar um zombie pode ter stutters.
Mas deve-te corrigir essas mega quebras para 16FPS.
 
@ObscureAngel

Sim percebo isso, nessas lutas os fps batiam por vezes nos 35 especialmente na area com bombas. De qualquer forma nunca cheguei a bater nos 16fps. Haviam momentos em que passava dos 90 para os 60/50 em que se saísse para o menu e voltasse a entrar voltava para os 90 e ai ficava. Anyway já terminei o jogo e foi sem dúvida um dos melhores RE que já joguei tirando o Remake do 2 que continua a ser o meu favorito. Agora gostava mesmo que fizessem um Remake do Code Verónica em vez do 4 como dizem os rumores. Não é que não queira um do 4 mas o CV faria mais sentido.
 
Pois, o meu cai de 100 120 para 16 e 18 a olhar para o ceu e assim fica até sair ao menu e voltar ao jogo mas tinha-me esquecido que não estou a respeitar a quantidade de memória da placa que tenho, vou testar meter as definições dentro dos 8gb que tenho e logo vejo se resolve
 
Bem, comprei finalmente o jogo! :D :D

Antes de mais, devo dizer que não vi 1 única gameplay, ou review. O meu único contacto foram vídeos pré lançamento e demo.

Comecei hoje em Hardcore, e no início, na primeira vez que vemos os lycants ainda andei lixado a tentar descobrir o que raio tinha que fazer. Matava uma data deles, andava a correr, a fugir, explorei todos os cantos do mapa, até que passado alguma quase hora a desesperar lá calhou ter feito da maneira correcta, e dado seguimento à história.

Quando há aquela primeira reunião depois de sermos apanhados, fiquei embasbacado com os personagens, fantásticos.

Mas!! Achava eu que a Lady Dimitrescu era a big Kahuna ali do spot, pelo que quando matei as 3 filhas de modo tão fácil e rápido, comecei a achar que o jogo ia dar-me uma chapada. Eis que mato a Lady Dimitrescu depois de gastar balas que nem um animal, e apesar de ter visto os outros personagens estava com receio que o jogo se ficasse por ali.
Foi o que aconteceu no VII, muito curto.. Mas não! Quando apanho o Merchant outravez, se descobre relativamente aos personagens todos que estão sob alçada da Mother Miranda, fiquei embasbacado. Parece-me o RE com a melhor história até à data.

Ainda estou aqui, de volta à aldeia, pelo que se falarem em algo após isto por favor usem o spoiler. Mas estou entusiasmado como nunca com um jogo!!

E o ambiente do jogo, simplesmente fantástico!

No castelo temos mega feeling resident evil, fantástico!

E a história, está deliciosa!!
 
A comunidade conseguiu resolver os problemas de stuttering e melhorar o desempenho deste jogo.
Bastou remover os 2 DMRs da Capcom. E a diferença ainda é bem grande.
É muito mau que clientes que pagam, andam a ter um producto muito pior do que piratas que roubam o jogo.

Resident Evil Village crack completely fixes its stuttering issues

From the looks of it, the culprit behind these stutters is Capcom’s DRM. EMPRESS claims that the game uses Capcom’s anti-tamper V3 and Denuvo V11.

 
@Torak Pelo que vi no video do Santiago Santigo o que eles fizeram na prática foi remover certas animações que existiam na versão original, sempre que essas animações são triggered causam checks de DRM bastante pesadas, existe tambem um check quando dás headshot num inimigo.

Já joguei muito jogo com DENUVO e é claro que existe algum consumo de performance de CPU associado, sem duvida, que nota-se obviamente em CPUs low-end como ai no video com um i5 2400!

Mas ao nivel do que acontece no RE8, na minha opinião é uma péssima implementação do serviço, espero que removam, já que a Capcom sempre removeu o DENUVO após X tempo, por isso agora já era tarde.

Era bom que mais pessoas comprassem os jogos na GOG nem que fosse para mandar a mensagem!
 
Não removeram animações, removeram as verificações constantes que o DRM da Capcom fazia. Neste caso, estavam ligados a animações, o que é absolutamente estúpido.
E tem em conta que são 2 DRMs. O Denuvo e o da Capcom.

Foi removida a animação do braço que era um dos DRM checks.
Isto é um video resumido, ontem vi um livestream do Santiago Santiago, a provar que essa animação já não existe na versão da empress exatamente porque era uma das que causavam checks e possivelmente foi simplesmente mais fácil remover.

Agora há rumores que a DRM da Capcom é que estaria a causar esses issues, até porque o DENUVO não foi propriamente removido, porque não há maneira de remover. Os jogos DENUVO quando são violados o "DENUVO" ainda corre lá na mesma, apenas quando sai a versão da GOG ou é removido é que tens o performance de volta, tanto que as versões "Violadas" e originais tem tido sempre o mesmo performance, só quando o DRM é removido é que existe diferenças a termos de CPU e obviamente stutters.

Mas isto, explica muito coisa, já vi o DENUVO causar problemas no passado, mas nunca a este nível, pode explicar que o DRM da CAPCOM é a culpada aqui ou a integração das 2 em simultaneo.
A Ubisoft tambem gosta muito de usar o VMProtect + DENUVO, e o impacto no CPU Usage segundo se consta pelos "crackers" é que o CPU Usage é enorme nesses dois, e isso explicaria a aberração que CPU que é necessário para atingir 60FPS no Watch Dogs Legion, Assassins Creed Origin e Odyssey!

Sinceramente é ridiculo tudo isto.
Eu compreendo que as empresas queiram proteger, e eu próprio não sou contra o DRM nos primeiros meses/ano de jogo desde que não cause disturbios na experiência do comprador, ou o impacto seja minimo, também defendo que quando estes produtos são violados, o DENUVO ou qualquer DRM devia ser removido visto que não estão lá a fazer nada.
Mas isto... Isto é outro nivel! Eu não concordo com isto em ocasião nenhuma, o impacto na experiência é simplesmente demasiado.

Espero que a CAPCOM entenda a mensagem, que mais DRM não vai mudar nada a não ser ter clientes que sempre pagaram pelos produtos, que agora se calhar vão pensar em votar contra com a carteira. A quantidade de pessoas que compra o jogo só porque não existe de borla, não deve ser assim tanta que justifique o pagamento pelo DENUVO e construir um sistema de DRM e penalizar os que compram legamente, mas isso são contas que só a CAPCOM sabe, espero que saibam o que estão a fazer.
 
Última edição:
@Torak Afinal parece que as animações do braço ainda lá estão, mas nao percebi o motivo pela qual em alguns youtubers não aconeceu, poderá ter sido apenas coincidencia :)
 
Quase que mais valia então ter esperado 1 semana ao invés de ter comprado :D :D


Eu não notei nenhuma quebra de fps ou assim, achei o jogo sempre super flúido.

Agora ando a tentar desbloquear armas e afins, para relaxar e dpois fazer uma incursão em Village of Shadows, pois apesar de tudo, achei o jogo extremamente fácil.

Acho que os bosses são todos (sem exceção) absurdamente simples de matar. :(

Apesar de tudo, dos meus RE preferidos!

A par do 1 e do 2! Ainda que não os destrone :D
 
A versão cracked do jogo têm em falta várias animações, incluindo o parry do nosso personagem.
Portanto não vejo beneficios nenhuns em remover o drm, se isso implica cortar o jogo...


"Really hoping so. This really needs to be fixed, going through higher difficulties without parry its almost impossible. Some bosses attacks are completely missing too or invisible, since you still take damage but cannot see the attack".

" Some animations are totally missing. But for me, the most important of these, is the counterattack animation. In higher difficulties, it is almost impossible to beat the game without this. Guess we gonna wait for a crackfix. (Various enemies attack animations are gone too)."
 
Bem, com isto tudo, mais valia ter esperado uma semaninha e não ter comprado o jogo :D

Com a discussão que aqui vai, é a conclusão a que este tópico ajuda a chegar :)
 
Bem, com isto tudo, mais valia ter esperado uma semaninha e não ter comprado o jogo :D

Com a discussão que aqui vai, é a conclusão a que este tópico ajuda a chegar :)
Não percebo mesmo esta afirmação. Então queres ter em falta animações e o parry que é fundamental nas dificuldades mais dificeis? Ok..
 
A Capcom tirou o Denuvo do RE2 e RE3, passados 6 meses do lançamento.
A não ser que planeie lançar DLCs, provavelmente faz o mesmo com estes Village. E com o Denuvo, deve tirar também o Capcom Anti Tamper V3, que causa os problemas.
Por isso, mais vale esperar antes de comprar.
Vai existir DLC. por isso inda devem aguentar o denuvo algum tempo

182012888-865070957414823-8698685243468706194-n.png
 
Back
Topo