1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Resistance: Fall of Man ocupa 22GB?

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Nastase, 24 de Agosto de 2006. (Respostas: 45; Visualizações: 2949)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Nastase

Nastase Power Member

Ao que tudo indica um dos jogos mais aguardados para a PS3 já ocupa 22Gb de dados... Algo que um simples HD-DVD não consegue suportar. Será que a Sony fez a escolha acertada ao incluir o Blu-Ray na sua futura consola?

Na minha opinião, apesar de encarecer a consola num primeiro tempo, vai permitir-lhe uma maior longevidade sem ter de recorrer a acessórios (leitor de HD-DVD no caso da Caixa X 360 ). Já vimos o resultado da PS2 que também era um "balúrdio" quando saiu tudo porque era a primeira máquina a trazer um leitor de DVDs...

De resto, e voltando ao Resistance, parece ser um grande grande jogo. Pelo menos ambição não falta aos programadores. Oxalá consiguam fazer tudo aquilo a que se propõem :)

Dexo-vos aqui o link para a notícia completa.

2. Mitch

Mitch Banido

não há HD-DVD de camada dupla?

3. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Um jogo a ocupar 22GB???

Que flop..... aposto que vem carregado de filmes e pub que eu passo sempre á frente em qq jogo.

Bom felizmente um destes dias ira sair o novo jogo da Crytec com o motor Cryengine2 que vai mostrar como devem ser feitas as coisas a nivel grafico com um minimo de espaço ocupado :D :D
    Isto é, maior espaço nao é sinal de maior qualidade ;)

4. Ridley

Ridley Power Member

CG e mais CG...

22GB de jogo era um atestado de incompetência à equipa de desenvolvimento.:P

5. bseixas

bseixas Power Member

Sim...nesta fase do campeonato em q tens grandes jogos q ocupam 7, 8 Gb, acho q esses 22 Gb das duas uma :

-É um grande jogo, e graficamente é algo q nunca se viu numa consola com res 1080p etc
    ou
    -Jogo mediocre, desleixo dos programadores, e carregam o Bluray com uma serie de tretas q sp foi um dos riscos q disse q se corria com a maior capacidade d bluray...

Sinceramente, acho esses 22Gb para esta fase do campeonato mta fruta, mas...

6. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Eu acho que é óbvio o porquê dos 22GB... e acho que todos vocês já descobriram também!!!

A Sony precisa de mostrar que o Blu-ray é importante e necessário.. e como fazê-lo ?? metendo CG's e mais CG's e mais Demos, Trailers, etc..e etc.. e depois diz ah e tal, Vêem como o Blu-ray e necessário...

Opá.. que xungaria..e baixaria..

Corria esse mesmo jogo no PC num DVD-5 e vem agora dizer que precisam de 22GB..

Acho que chegamos a um ponto em que o ridículo já deixou de ser ridículo e passou a ser doença e lunatismo!!!!

7. timber

timber Zwame Advisor

O jogo ocupa o que ocupar. A Sony pode-se dar a esse luxo. Afinal meter 8 Gb no Blu-Ray ou o máximo é igual ao litro. Não utilizar esta potencialidade só porque pode não ser necessário era simplesmente estúpido já que o impacto para o jogador é zero. Era como a Crytek só lançar o novo motor só com render Dx9 por é lindo e chega (o que por acaso até é verdade) e não atacar a versão Dx10.

Se o jogo beneficiar com a utilização extra de espaço e for de grande qualidade os gamers vão notar e vão aderir.

Se for o contrário o jogo vai apanhar pó. É como tudo.

Siga pra bingo

8. bseixas

bseixas Power Member

Uma coisa é se a maior capacidade d espaço servir realmente para um jogo ser melhor, outra coisa é p meter palha...

É verdade q ocupa o q ocupar pois podem dar-se a esse luxo, mas vamos ver q jogo sai dali, se realmente 22Gb se justificam e se traz algo + comparativamente a 8Gb de uma X360...

É como tenho dito, acredito q no futuro e se os programadores quiserem, isso possa fazer a diferença, agora nesta fase do campeonato duvido...

9. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Então mas vocês não estão a entender que a úncia vantagem em termos de spec's do blu-ray face ao Hd-dvd é o tamanho...!!!!

em termso de vídeo, dos codec's até tem saido pior em mpeg2!!

portanto eles vão atacar onde é mais visível pra quem não entende corno disso..que é o tamanho..

Um gajo olha e leva 50GB e o outro 30GB ?? então levo o de 50GB....

E quando se tem falado tanto sobre a real necessidade do blu-ray sem ser nos vídeos... a sony faz umas jogadas assim!!

Afinal quem é a editora e co-produtora do jogo ??? hellooo!!! é a Sony!!! portanto eles vão fazer de tudo pra mostrar que o Blu-ray faz mesmo falta...

Acredito que os jogos Third-party vão levar na mesma 7 a 8 Gb.. depois enchem com videos e trailers e demos.. dos jogos da mesma empresa.. e pronto..

Isto é como a Nvidia faz nos slides!!!!

".. comprem a nossa consola porque os jogos têm 30GB e os deles só têm 8GB.."""!!!!

10. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Não é por ai.... tipo se o o jogo ocupa 7 e sobra a maior parte do disco livre. Mais vale aproveita-lo nem que seja para meter videos extra, demos e m*rda desse género.
    À medida que os jogos forem aumentando de tamanho logo se aproveita melhor o espaço. Até lá pode-se dar ao luxo de aproveitar o que sobre para meter tralha.

11. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Querem uma aposta que a Sony esta a impor entre as editoras jogos de tamanho absurdo?

Nem que seja por um motivo simples:
    - Pirataria

Uma coisa é proliferarem pela net jogos de 4gb. Outra é proliferarem jogos de 22Gb que estoiram o trafego de 2 meses.

Felizmente aposto que passado 1 semana de sair o jogo havera a versao do mesmo jogos sem a pub e "*****" a ocupar 4 ou 8gb no maximo.

Nem as proprias editoras estao preparadas a desenvolver jogos desse tamanho, visto que nunca o fizeram.
    Sao obvias as intençoes da Sony neste capitulo ;)

12. Lurtz

Lurtz Power Member

Bem visto!

E acho muito bem!

ABAIXO A PIRATARIA!

Última edição pelo moderador: 24 de Agosto de 2006
  13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Abaixo os preços altos também :D

14. Ansatsu

Ansatsu Power Member

7 gigas os ds Microsoft, e n existe nenhum k ocupe mais de 7 gigas, pelo menos é o limite dele para jogos.

o PGR3 ocupa isso tudo... Um PGR4, como vai ser a evolução, apenas a nivel de jogabilidade? Imagina então um GT5, que teve ter mtas mais pista, e mtos mas mtos mais carros. É natural os jogos começarem a ocupar bem mais que o DVD.

Quanto ao espaço desse ser 22Gigas, não me interessa, que metam o k kiserem até aos 50 Gigas, o Blu-Ray permite isso, eles é k sabem.

15. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Achas mm?

1º sabes o que são rips dos jogos, onde cortam videos etc etc?
    2º Sabias k por esse mundo forum não existe limites de trafego? Até em Portugal já começa a acontecer isso.
    3º Já dantes com net a 512k se sacavas dvd's de jogos, agora com nets a 20Mbits, por essem undo fora ainda mais rapido, saca-se mais rapido um Blu-Ray que um DVD antigamente.

16. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Meu...Ansatsu..falas e falas do GT4 e não sei que..

eu tenho em casa o Toca 3 pra pc..

Tem milhentas pistas e caros e campeonatos e FMV's e tudo....

e sabes quanto ocupa isso tudo ?? um dvd-5!!!!!! portanto ouve uma coisa.. tu como entendido de informática como és...acredito que sim..

achas mesmo que o jogo tem 22GB ?? pensa lá bem... um half life 2 cabe-te num dvd-5...mesmo com texturas elevadas, objectos, tracks de musica..etc.. pensa.. onde é que estão os 22GB de dados do jogo ??? ..é como o *.WAD de 22GB ??

Ansatsu eu até te tinha em conta mas agora... baixaste muito na minha consideração...:mad: :mad: :confused: :sad:

17. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

O HL2 + CS + DOD + extras ocupa-me 3 gigas num RAR :002:

18. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Tas a falar como se fosse igual sacar um jogo de 4gb ou outro de 22GB.
    So é 6x maior que o normal jogo de 4gb.

Se tas habituado a sacar cenas de 20gb para cima é la ctg, mas eu so saco uma cena de 8Gb se for realmente excepcional.
    Alias basta passar pelos trackers e ver a baixissima taxa de aceitaçao de qq jogo ou pack de series com valores de 8gb quanto mais 22GB.....

É tao obvio que nem preciso de falar mais nisso.

19. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Então explica-me como é k o PGR3 ocupa a total capacidade do DVD da x360. Já pensaste que Consolas diferente de PC's? Que consolas não instala jogo, tem k tar preparado para jogar a partir do DVD?

20. Ansatsu

Ansatsu Power Member

E?

Tas a falar a mm cena k aconteceu quand oa PS2 saiu.

Os 1ºs jogos que sairam em DVD, eram caros os DVDs, tinha k se sacar mto... E o que o pessoal fazia? Ripava o jogo para caber num cd. Tantos jogos em DVD que o pessoal jogava em cds na PS2.

E agora sakar um DVD da net é algo completamenet banal.

Até parece k tu não acompanhas a evolução, que tudo vai ser semrpe igual como é agora.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página