Resistance: Fall of Man ocupa 22GB?

Status
Fechado a novas mensagens.
Então explica-me como é k o PGR3 ocupa a total capacidade do DVD da x360. Já pensaste que Consolas diferente de PC's? Que consolas não instala jogo, tem k tar preparado para jogar a partir do DVD?

Ele explica-te isso da mesma maneira que o toca 2 e o toca 3 ocupam ambos o mesmo ->4Gb

Quando sair o Cryengine2 logo se falará e veremos se para reproduzir os melhores graficos alguma vez feitos vao ser precisos mais que entre 4 a 8Gb.

Ate la é tentar advinhar.....
 
Ele explica-te isso da mesma maneira que o toca 2 e o toca 3 ocupam ambos o mesmo ->4Gb

Quando sair o Cryengine2 logo se falará e veremos se para reproduzir os melhores graficos alguma vez feitos vao ser precisos mais que entre 4 a 8Gb.

Ate la é tentar advinhar.....

Se o Toca3 sair pras consolas next-gen, tu ves quanto vai ocupar. Lá tão voces a comparar PC's com consolas.


Tu ate podes por o Cryengine2 a ocupar menos de 1 gigas. Apenas crias um nivel, pequeno. E pronto, ficas-te por ai.



E outra coisa, e se o jogo ocupar 22Gigas, qual é o vosso problema? Ficais com dor de coto, lixados por ocupar isso?
É uma cena que quem faz jogos para a PS3 pode fazer. O espaço tá lá, quem qusier usa, quem n kiser n usa. Até parece que isso vos afecta. Imagino porque.
 
É logico que isto tem mao da Sony, mas no futuro os jogos vao ocupar mais do que um DVD9.
tudo bem que os jogos podem usar o game engine para as cutscenes, mas acham mesmo que as FMVs/CGs vao ser descartadas? o que seria de um Final Fantasy sem FMVs(ainda por cima agora a 1080p/1080i/720p)?


A Game cube foi um exemplo, todos os jogos que possuo para a Gamecube tem 2 Mini dvds, alem de que nas FMVS se nota alguma falta de qualidade devido as baixas bitrates para aproveitar espaço.
 
Pessoal, já vos ocorreu que agora eles podem deixar de precisar de comprimir as coisas? Correr coisas sem compressão equivale sempre a um loading mais rápido... ;)
 
Se o Toca3 sair pras consolas next-gen, tu ves quanto vai ocupar. Lá tão voces a comparar PC's com consolas.


Tu ate podes por o Cryengine2 a ocupar menos de 1 gigas. Apenas crias um nivel, pequeno. E pronto, ficas-te por ai.

Isso é que estamos para ver. Nao fales antes do tempo.
 
É logico que isto tem mao da Sony, mas no futuro os jogos vao ocupar mais do que um DVD9.
tudo bem que os jogos podem usar o game engine para as cutscenes, mas acham mesmo que as FMVs/CGs vao ser descartadas? o que seria de um Final Fantasy sem FMVs(ainda por cima agora a 1080p/1080i/720p)?


A Game cube foi um exemplo, todos os jogos que possuo para a Gamecube tem 2 Mini dvds, alem de que nas FMVS se nota alguma falta de qualidade devido as baixas bitrates para aproveitar espaço.

Isso é porque cada DVD só tem 1,5GB..também não exageremos!! com 1,5GB é natural usar dois mini-dvd's.. mas dois dá 3GB...

Então explica-me como é k o PGR3 ocupa a total capacidade do DVD da x360. Já pensaste que Consolas diferente de PC's? Que consolas não instala jogo, tem k tar preparado para jogar a partir do DVD?

Pá.. eu meto a pasta total do HL2 num dvd e cabe.. e não preciso de instalar mais....

Quanto a alguns files fazerem a descompressão.. bem.. uma das vantagens de ter vários cores ou spe's é A DESCOMPRESSÃO EMT EMPO REAL...não me venham com histórias da carochina que um spe é pra fazer nuvens e não descomprime em tempo real..

e tens lá um disco duro de 60GB a apanhar pó ?????

E depois dizem-se muito entendidos de informáticas....

Ah é verdade.. são muito entendidos de consolas..pois tinha-me esqueçido
 
7 gigas os ds Microsoft, e n existe nenhum k ocupe mais de 7 gigas, pelo menos é o limite dele para jogos.

o PGR3 ocupa isso tudo... Um PGR4, como vai ser a evolução, apenas a nivel de jogabilidade? Imagina então um GT5, que teve ter mtas mais pista, e mtos mas mtos mais carros. É natural os jogos começarem a ocupar bem mais que o DVD.

N percebo, então DVD Double Layer n é até 8.6Gb ou lá o q é ?!...é verdade q até agora só tenho visto jogos da X360 até 7 Gigas e pouco...

Qt à evolução espero tb q seja "optimização" tb, e n só encher um bluray d 25 ou 50 Gb de tralha, como já disse espero q se note maior qualidade nos jogos...

Evolução na X360, só vejo uma hipótese, 2 DVD DL...
 
Isso é que estamos para ver. Nao fales antes do tempo.

Tu é que estás a falar antes do tempo lol

Mas diz lá, dá-et assim um aperto na barriga o facti de sabes que a PS3 dá-se ao luxo de poder fazer isso? Não é para quem quer, é para quem pode, a PS3 pode, quem quiser usa, quem quiser n usa.
 
Isso é porque cada DVD só tem 1,5GB..também não exageremos!! com 1,5GB é natural usar dois mini-dvd's.. mas dois dá 3GB...



Pá.. eu meto a pasta total do HL2 num dvd e cabe.. e não preciso de instalar mais....

Quanto a alguns files fazerem a descompressão.. bem.. uma das vantagens de ter vários cores ou spe's é A DESCOMPRESSÃO EMT EMPO REAL...não me venham com histórias da carochina que um spe é pra fazer nuvens e não descomprime em tempo real..

e tens lá um disco duro de 60GB a apanhar pó ?????

E depois dizem-se muito entendidos de informáticas....

Ah é verdade.. são muito entendidos de consolas..pois tinha-me esqueçido

E continuas a comparar jogos PC com jogos de Consolas.


Porque não me explicaste ainda o facto do PGR3 ocupar os 7 gigas, o que é que o PGR3 tem de especial para ocupar tanto? Já que tu és o entendido da materia aqui, oupa, diz lá, a serio tou curioso para saber.

Tu és outros que ficou com uam coisinha na barriga por a PS3 poder dar ao luxo de ter jogos a ocupar mais k o DVD lol
 
N percebo, então DVD Double Layer n é até 8.6Gb ou lá o q é ?!...é verdade q até agora só tenho visto jogos da X360 até 7 Gigas e pouco...

Qt à evolução espero tb q seja "optimização" tb, e n só encher um bluray d 25 ou 50 Gb de tralha, como já disse espero q se note maior qualidade nos jogos...

Evolução na X360, só vejo uma hipótese, 2 DVD DL...

É o que diz na Wikipedia. E os jogos na x360 o maximo k ves acho k é mm 7 Gigas ;)

# DVD: (12x, 16.0 MB/s) Xbox 360 DL DVD-ROM (7GB usable), DVD-Video, DVD-R, DVD-RW, DVD+R, DVD+RW.
 
Tu é que estás a falar antes do tempo lol

Mas diz lá, dá-et assim um aperto na barriga o facti de sabes que a PS3 dá-se ao luxo de poder fazer isso? Não é para quem quer, é para quem pode, a PS3 pode, quem quiser usa, quem quiser n usa.

E falo antes do tempo?
Entao tu vens praqui dizer de boca xeia que se o Cryengine2 ocupasse 1gb so tinha 1 nivel e depois eu é que falo antes do tempo.

Vou guardar mais uma perola para o livro de recordaçoes.

E sim vou falar antes do tempo no que diz ao senguinte:
- O Cryengine2 vai esmagar em graficos o Resistance: Fall of Man. É que nem duvidas há neste ponto.
- E vai ocupar 3x menos espaço.

No maximo o Cryengine2 terá 8Gb (DVD dual-layer). Seguinta a tua logica vai ter 8 niveis :-D

Alias neste topico es o unico fanboy que defende com unhas e dentes este tipo de politicas da Sony. Pois quem diria, depois de tanto alarido com o Blu-ray agora têm que obrigar a enxer o disco. Nem que seja de pub e mariquisses..... e tu como fiel seguidor da Sony tas em primeira fila a comprar um producto que nem ainda seuqer ver 1 review dele.

E um DVD dual-layer tem exctamente 8.6Gb. A maneira como o espaço é usado nao sei, mas quem disser que um dual-layer nao tem 8.6gb é um grande mentiroso :007:
 
Última edição:
E falo antes do tempo?
Entao tu vens praqui dizer de boca xeia que se o Cryengine2 ocupasse 1gb so tinha 1 nivel e depois eu é que falo antes do tempo.

Vou guardar mais uma perola para o livro de recordaçoes.

E sim vou falar antes do tempo no que diz ao senguinte:
- O Cryengine2 vai esmagar em graficos o Resistance: Fall of Man. É que nem duvidas há neste ponto.
- E vai ocupar 3x menos espaço.

No maximo o Cryengine2 terá 8Gb (DVD dual-layer). Seguinta a tua logica vai ter 8 niveis :-D

Alias neste topico es o unico fanboy que defende com unhas e dentes este tipo de politicas da Sony. Pois quem diria, depois de tanto alarido com o Blu-ray agora têm que obrigar a enxer o disco. Nem que seja de pub e mariquisses..... e tu como fiel seguidor da Sony tas em primeira fila a comprar um producto que nem ainda seuqer ver 1 review dele.

E um DVD dual-layer tem exctamente 8.6Gb. A maneira como o espaço é usado nao sei, mas quem disser que um dual-layer nao tem 8.6gb é um grande mentiroso :007:


Não sei se tu reparaste, mas o que eu usei foi uma força de expressão. Para dizer que a longevidade do jogo tb contribui para aumentar o espaço que este ocupa, ou n percebeste isso?

Onde é que eu disse que o Dual Layer tem menso de 8.6 gigas? Eu disse que para a x360 de acordo com a Wikipedia, só 7 Gogas são usaveis para jogos. Porque?~Não faço a minima ideia.

Eu defendo com unhas e dentes?
Os jogos por mim pdoem sair com os 50 Gigas? Qual o problema? A PS3 pode.

Tu e outros, é que parece que tas com dor de koto devido a isso. Diz-me lá, aidna n me disseste, qual o problema de ocupar tanto, não gostas é? :lol:
 
mas voces já chegaram ao comulo de criticar a sony por um jogo ocupar 22 gigas? isto ñ cabe na cabeça de ninguem...
qual é o mal? é por o blu-ray puder e o hd-dvd ñ? é isso?
e ñ falem do pc como uma coisa milagrosa pq se foram ver as pastas do jogo veem mts texturas comprimidas mesmo depois de instaladas... alguem se recorda dos tweaks do doom 3? aqueles em que extraiamos as texturas na pasta do jogo para deminuir drasticamente os loadings? tem noção dos gigas que a pasta do jogo ocupava no fim?
eu tenho aqui um jogo que tem 2 gigas no dvd e no disco tinha 8, 4 vezes mais... por isso, deem uma vista de olhos pelas pastas dos jogos antes de falarem...
se o jogo ocupar 22 gigas pouco interessa, que tenha mts fmv, que tenha mt disto e de aquilo, até pode ser um jogo ENORME com mts niveis, sempre diferentes, sim pq mts jogos, os niveis são todos praticamente iguais...

ps: geez!! deixem o cry engine 2 de lado, o raio do jogo ainda nem saiu e já fazem dele uma maravilha gráfica e de espaço(?)!!!

Fikem bem!
 
]cool[;1126376 disse:
........ até pode ser um jogo ENORME com mts niveis, sempre diferentes, sim pq mts jogos, os niveis são todos praticamente iguais...

1) lol...e mais lol... sim..deve ser o ultimate hiper game, tudo diferente..até digo mais... é sempre tudo diferente nível após nível que o personagem do jogo (o jogador) começa como índio e acaba transsexual preto!!!

ps: geez!! deixem o cry engine 2 de lado, o raio do jogo ainda nem saiu e já fazem dele uma maravilha gráfica e de espaço(?)!!!

2) Olhá lá.. E isso não foi o que ansatsu andou a fazer este tempo todo... mete o post como quem diz.. já ocupa 22GB..deve ser um GRANDAAAA GAME... vou já comprar porque os 22GB devem dar pra meses de jogo!!!!

O Cryengine2 vai esmagar em graficos o Resistance: Fall of Man. É que nem duvidas há neste ponto.

3) Disso não tenho eu dúvidas nenhumas!!!! até digo mais..pra al´+em de meter as mãos no fogo por isso meto a pilinha também!!!

É o que diz na Wikipedia

4) Aleluia!!! Jesus Cristo e a sua omnipresente sabedoria voltaram à terra!!!

Alias neste topico es o unico fanboy que defende com unhas e dentes este tipo de politicas da Sony

5) -->>> É o ansatsu para quem anda distraído!!!

E continuas a comparar jogos PC com jogos de Consolas.

6) Ouve lá.. mas isso não é o que tu andas a fazer..ainda á dois posts atrás.. e noutras threads..tens praí umas 5 threads neste fórum a comparar o cell a um P4 ou um A64 e mais num sei o que de rendering e tal e agora vens com a conversa de comprar jogos de pc com consola???

ao cpu's podes e jogos não ???? ora que esta... deves ser do signo balança!!! pesa mais pra um dos lados né..

Porque não me explicaste ainda o facto do PGR3 ocupar os 7 gigas, o que é que o PGR3 tem de especial para ocupar tanto?

7) Fácil rapaz.. videos e mais vídeos de intros e de pistas..
o Hal-life 2 não tem cut-scenes fmv's..é tudo ing-game tal como eu gosto ...muahhh.. eles que aprendam uns truques com a equipa da valve..

Tu és outros que ficou com uam coisinha na barriga por a PS3 poder dar ao luxo de ter jogos a ocupar mais k o DVD lol

8) não nã fiquei.. fico é mal disposto com os teus posts em particular.. tu metes 50GB eu meto dois DVD's ou tr~es.. pelo preço de produção do blu-ray posso meter um PGR4 com 3 dvd's se for preciso...


----
P.S.. pá eu entendo-te.. o blastarr foi suspenso..e agora não tens "backup" certo ??
manda-me uma PM que eu tenho todo o gosto em ajudar-te..
 
]cool[;1126376 disse:
ps: geez!! deixem o cry engine 2 de lado, o raio do jogo ainda nem saiu e já fazem dele uma maravilha gráfica e de espaço(?)!!!

Fikem bem!

Calma, tas a falar da Cryteck uma empresa que ja produziu o fantastico Farcry e que tem em desenvolvimento o Cryengine2 cujo gameplay com um gaijo mesmo a jogar ja foi mostrado em dezenas de videos.

Nao tamos aqui a falar de Sony ou Microsoft PR bullsheat. Se ha equipa que merece respeito na produçao de jogos essa equipa é a da Cryteck.

Ate agora nao vêz 1 CGI deles. Tudo o que foi feito e mostrado é pelo motor do jogo.

E sim o jogo é uma maravilha grafica. Axo que ninguem tem duvidas.
Alias quero ver quantos meses vao demorar as outras editoras ate fazem um jogo com o nivel de grafismo e optimizaçao que ultrapasse o Cryengine2.
Olha que para o Farcry por longos meses nao houve nenhum jogo que lhe xegasse sequer perto.

Ora bem o Farcry foi lançado em inicios de 2004. Desde essa data e ate inicios de 2007 estao a desenvolver o jogo.

Bom, podemos dizer que em 2004 a PS3 nao passava de um monte de projectos em papel, quanto mais editoras de jogos ja a trabalhar em jogos para a PS3.
 
Tu ate podes por o Cryengine2 a ocupar menos de 1 gigas. Apenas crias um nivel, pequeno. E pronto, ficas-te por ai.

Pensei que pelo menos soubesses que a maior parte do espaço ocupado por um jogo é derivado das texturas e não do motor/modelação.

Nunca viste a demo de um jogo com pouquissímos kb? usa texturas criadas em tempo real pelo processador, aleatoriamente.


Isto, a meu ver, é o cúmulo do desperdício. Mas lá está, é uma estratégia de marketing. Apesar de ser asiática, a Sony está aqui a usar a desinteligente estratégia americana "the bigger the better"...
 
1 - Li alguns a dizer que 22GB não cabe num HD-DVD, não percebo o porque dessa afirmação pq primeiro um HD-DVD cabe 30GB, segundo a Microsoft já disse que não vai fazer jogos em HD-DVD (a vêr vamos)

2 - Não vejo problema em anunciar jogos que ocupem 22Gb, outros jogos anunciam que têm 1001 carros, 666 pistas, 100 FMV, etc...
 
Última edição pelo moderador:
Kursk_crash: ñ deves ser levado a serio... ñ deves mesmo... :rolleyes:

DJ_PAPA: jogo fantastico? para ti e o resto, eu ñ podia tar mais indiferente ao farcry(o primeiro) ñ podia mesmo, joguei 10 minutos e já tava enjoado daquilo, sabes que gráficos ñ é tudo, a jogabilidade, longevidade tb são importantes, e para mim(afinal são partes pessoais) o farcry ai pecava, e conheço mts que pensam assim por isso ñ vale a pena dizer que sou mt esquisito.
olha que um CGI para pc era estupido... no pc ñ há hypes do pc mesmo, existe dos jogos, hardware, se lançassem um CGI do farcry passava ao lado de toda a gente pois conhece-se o limite, nas consolas ñ sabes qual o limite... o CGI que viste até podiam ser mt bem verdade(contradia lá à contade...). olha o Rise of legends, vi uma CGI dele e passou ao lado de toda a gente...
e até digo mais, o que mais tou à espera neste novo cry qualquer coisa é da fisica e ñ dos gráficos, gráficos pipis qualquer empresa faz... olha, gráficamente o UE3 é melhor(na minha opinião) mas em relação à fisica ainda ñ sei...
já na serie anterior preferia de longe o UT2004 ao farcry... mas de longe, que queres, são gostos...

mas eu nem tava a falar por ai, tava a falar devido ao espaço... sabes qual o espaço do novo cry qualquer coisa? então pronto, assunto encerrado...

Fikem bem!
 
Última edição pelo moderador:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo