1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

resistencia traseira para prommy

Discussão em 'Cooling' iniciada por MadDog, 22 de Agosto de 2005. (Respostas: 20; Visualizações: 2257)

1. MadDog

MadDog Mega BOINC

Boas,

tá visto que nao vou conseguir vender a promy (pelo preço que quero).

E como tal vou ter que ficar com ela ,
    so estou em casa poucas horas por dia e tenho que reforçar mais o isolamento para
    nao ter susrpresas.

É assim :

com o caa2c nao exista nenhuns problemas de condesaçao , o processador aqueçia
    pa caraças e nem era preçiso ter a resistencia do evaporador ligada (um must).

Mas com o 3700+ san diego a conversa é outra, o evaporador esta sempre quase na
    temp minima que consegue atingir em idle que é -55 , so se apertar com o processador
    é que vai aos -45.
    No core fica-se pelos -26 na bios (pode-se dizer load).

Isto tudo para dizer que 2 camadas de neoprene entre o socket e o evaporador nao resulta lá
    muito bem, mesmo com a resitencia ligada existe sempre agua no socket e tambem por baixo do neoprene em redor do socket.

Os Mestres |Ricky| e o Bonjour fizeram a prommy potente demais, ela esta calibrada para o caa2c , o que a faz aguentar mesmo muita carga, alias, a prommy foi mesmo feita com esse fim,
    o de aguentar muita carga.
    Odoro esta makina.

A minha duvida é se existe alguma loja ou alguem que tenha o back plate das match II para vender ou entao uma soluçao milagrosa para eu ter isto a bombar 24/7 e estar fora de casa.

desde já agradeço a ajuda e sorry pelo post longo , por favor nao me falem em vaselina :confused: .

abraços

Última edição: 22 de Agosto de 2005
  2. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Juntamente ao neoprene já experimentaste isolar a área pretendida com verniz para as unhas e vaselina!

Tapete para rato rules ;) camadas em cima das outras :p

btw só agora k reparei mas falei mesmo em vaselina...mas só referi a vaselina para isolar :-D

3. spastikman

spastikman Banido

ia mesmo agora falar nesse verniz....

Nas lojas de electronica tens umas latas de spray de verniz, para proteger circuitos electronicos da humidade e condensaçao... a minha custou-me 10 euros, e depois de aplicares umas camadas daquilo, posso-te garantir que fica muito bem isolado. se mesmo assim tiveres duvidas, podes sempre aplicar vaselina por cima. mas já com o spray, é garantido que não tens problemas.

4. MadDog

MadDog Mega BOINC

Tanks pelas respostas.

Esse spray nao vem com um tubo manhoso do tipo dakeles para se por nos sprays para
    matar formigas ? um tubo comprido ou pareçido ? se for isso ja sei k material é.
    (nao sei nomes tecnicos das coisas :x2: )

Quanto ao verniz, é de kuais ?
    endurecedor de unhas ou basta dakeles normais so para dar brilho ?
    o verniz pode-se aplicar em kualker sitio em redor do socket?
    é k assim começo ja a preparar tambem a msi para o dry ice.(teste final)

ja nao bastava andar nas farmacias a comprar vaselina...
    agora tenho k ir tambem compar verniz. :rolleyes:
    qualquer dia sao lantejolas para os modings da torre :-D :-D :-D

enfim...
    amanha já meto aki as novidades, depois ver se tiro umas fotos/filme para verem bem o poder
    da makina e da condesaçao k ela gera.

tanks
    hug'z

5. spastikman

spastikman Banido

o verniz que falo em spray vem numa dessas latas tipo mata moscas. Por acaso o que tenho nao tras esse tubo fininho (tipo o que tras as latas de spray lubrificante) mas tambem nao precisa.... isolas o socket e as slots.... passas spray... deixas secar 1h, passas novamente spray....deixas secar + uma hora.... dás umas 3 ou 4 camadas de spray na board, e é garantido que onde quer que te possa caír uma gota, se for em cima de este isolante....nao vais queimar nada.

6. VoRtAn_MaDgE

Endurecedor? Só se for pa endurecer o oc :x2:

Ok tenho cá é mm verniz pás unhas e resulta mm bem, na altura n axei aki perto a lata de spray, kd pedi verniz pás unhas á mh mãe ela fikou logo :wow: :x2: ...depois lá lhe tive explicar pó k era...mm assim axo k n apanhou lá mt bem mas pronto :p

7. HoMe_CaNiBaL

HoMe_CaNiBaL I fold therefore I AM

madDog, eu vendo disso aos potes e tem o tal tubinho fininho!

tou mmo a ver o maddog...

Farmaceuta -> Boa tarde, o que deseja?
    MadDog -> Voces....tem................................vaselina? Não sei se percebe o que quero dizer...
    F -> Sim claro...Quer empurrar a m*rda duma menina para dentro...Ah sim...Olhe tenho este aqui, lata grande, para grandes quantidades, esfregue bem por fora e por dentro, e depois introduza o que tem de introduzir...
    M -> Mas...
    F -> Nao, nao doi...Eu experimentei com o meu namorado e nao me doeu nada, por isso tambem nao tera' problemas a menina...
    M -> :sad: (paga e retira-se...carregado de vergonha)

:x2: :x2: :x2: :x2: :x2:

8. VoRtAn_MaDgE

Vaselina compra-se em casas de materiais de construção também, vaselina likida :D

9. WaR_RioR

WaR_RioR What is folding?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

10. MadDog

MadDog Mega BOINC

pois, eu bem avisei para nao falares na vaselina....

11. HoMe_CaNiBaL

HoMe_CaNiBaL I fold therefore I AM

maddog...pa nao resisti....

nao m deves conhecer bem, mas eu trabalhei na drimm juntamente com o rukaa (aka x-virose)

12. MadDog

MadDog Mega BOINC

tas a vontade m8 .

ja andei aki a ver na net e uma loja de electronica k fica ao pé da minha casa teem no site
    as tais latas de verniz a venda, até teem na loja vaselina e tambem uma especie de silicone
    para isolar componentes electronicos contra temperaturas baixas e kaulker tipo de liquido
    que se possa infiltrar.

Hug'z

13. Sesto_Sento

Sesto_Sento Power Member

jah agora partilhavam ai onde compram essas tais latas... ando paki kom planos pa ver se meto este XP-M com dry ice em cima :P

14. MadDog

MadDog Mega BOINC

Para usar ln2 ainda era capaz de fazer um isolamento assim, mas acho que preferia por a mobo
    mergulhada em oleo... ficava completamente condenada mas ao menos tinha menos trabalho.

Esse isolamento é exagerado para caraças, mas ao menos dá para ver cada tipo de isolamento
    e como se usa no hardware.

A foto da aplicaçao do verniz já me exclareçeu a unica duvida que tinha, tanks.

hug'z

15. sl4ck

sl4ck Power Member

para te responder ao teu problema axo k não há ninguem melhor que o ricky quando vier do interail, ou o bonjour, uma nova calibração da promy poderá ser uma solução simples e eficaz :D

Abraços

16. VoRtAn_MaDgE

Tirar força á prommy??? Isso é o mm k tirar cavalos a um carro :007:

17. MadDog

MadDog Mega BOINC

Ela esta boa como esta, nao quero que a prommy perca força em carga e temps,
    se dependesse de min ainda a punha a dar mais graus negativos :007: ,
    eu nao kero perder temp nem nada do genero, kero é perder a condesaçao...

era para ter tratado disto hoje, mas como me assaltaram o carro tenho k tratar disto
    noutra altura.

hug'z

18. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

19. MadDog

MadDog Mega BOINC

Ja resolvi o problema,

Vaselina em redor do socket (contrariado , mas pus) e já esta a 24horas a bulir e por enkuanto
    esta tudo porreiro, no reboot nem nada do genero.

Esta com 2 camadas de neoprene no backplate, 2 camadas no socket , resistencia ligada,
    vaselina em redor so socket , vaselina atraz da mobo.

Tenho isto a full load com 1.55v e tenho o evap a -48/-47, o processador
    nao sei, pois a bios dá-me isto
    :002: :002: :002: :002: :002: :002: :002:

Tenho aki em casa um medidor de humidade, ver se depois lhe meto umas pilhas para ver
    a % de humidade k tenho no socket e em redor dele.

Tinha mais ruido com a 120mm papst do que com a prommy ligada.
    Ainda eu a ia vender :mad: :mad: . ainda bem que nao houve propostas certas, acho
    que ia ficar doente.

hug'z

Partilhar esta Página