1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

resize em php

Discussão em 'Programação' iniciada por in_pakto, 28 de Dezembro de 2005. (Respostas: 3; Visualizações: 753)

1. in_pakto

in_pakto Power Member

boas... precisava de arranjar um codigo que ao fazer o upload de imagens ele me pedisse tambem as medidas para o tamanho que a imagem ira ter...

desde ja, obrigado

2. Jose_Pacheco

Jose_Pacheco Power Member

podes usar temp file para redimensionar a imagem! mostra uma imagem temporária com valores que queres...

tb dá para fazeres isso que pretendes mas depois servidor que utilizares precisa de ter umas extensions apropriadas para isso!! acho..mas tb n sou um expert...

acho que deves redimensionar a imagem antes do uplaod..assim tens certeza que vai com as medidaas que pretendes..

3. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Procura pelas extensões gd. Existem métodos para fazer o redimensionamento da imagem, que seja no upload quer seja no output. As extensões GD já vêm incluídas com o PHP, por isso dificilmente o servidor n as terá. O que o servidor poderá não ter é o imagemagik, mas as extensões gd servirão se n estiveres a pensar usar gifs.

4. Arh!!!

Arh!!! Power Member

Php5 já suporta GIF novamente...

Partilhar esta Página