[RESOLBIDO] acesso remoto ao pc d kasa

FireWall

Power Member
wazaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ppl

eu ja tiv á prokura aki no forum ajuda pa isto..mas na enkontrei (mas s existir mandei-m o link e apaguem este post)

um pikanito prob xD

arranjaram-m um pc (disseram-m k era uma mrd...k ia po lixo)...k por akaso até dá pa safar...celeron 1000...pra mim ja é bonzito

ou seja..no kuarto fikei kom 2 pc's...entaum decidi meter o linux (ubunto) no celeron...

ora na fac ond ando..eles n deixam aceder aos servidores a partir d kasa...mas o kontrario é permitido...

a minha pergunta é a seguinte...komo é k eu faço para "partilhar" o celeron lá d kasa...pa aceder na fac (k tb é ubunto)?...
em vez d andar sp a fazer por ftp k é komo tou a fazer neste momento...komo é k eu krio o servidor la no celeron e dps acedo na fac???

dsd ja obrigadaum xD

FireWall
 
Última edição:
queres aceder via linha de comandos, ou via interface gráfico. Linha de comandos tens o ssh, se for via interface gráfico tens o vnc server, tens uma cena que vem com o ubuntu (que não me lembro do nome). É claro que para ambos casos tens de saber o ip.
 
ya ya...o ip é konhecido...so k no outro pc..sp k tento meter remote access ele mete tipo um endereço

localhost.localhost:0/

e ker dizer :S:S:S:S:S xD

mas ver s m informo mlhr disso do vnc

é k seria pa uso das duas formas..tanto em shell..komo em interface gráfiko

mais sugestoes sff ;)

brigadaum xD

FireWall
 
Última edição:
Isso com o vnc só é bom se apenas quiseres controlar o pc. Caso pretendas transferir ficheiros é muito lento, ao contrário da versão por ssh.
 
O essencial será uma ligação através de ssh. Configura para só utilizar ssh v2.
Utiliza unicamente a autenticação por chave com password, copia a chave para uma pen e podes utilizar o putty, se na fac tens windows, é o melhor.

Depois é só criar túneis para as restantes ligações (vnc, http-proxy :) , etc)
 
Última edição:
brigadaum

brigadaum a tds...vou ber isso do vlc...tb ja m tinham falado assim por alto nisso...

ver s tb dá pa atrufiar mais um pco...exekutar programas a partir do pc remoto :D (jogos:P)

por ssh...tb é d ver mas n sei s vou usar mto pa transferencia d files

abraçaum ao ppl

Gustavo Sousa
 
boas, já agora aproveito...

estão aí a falar de tuneis, mas nunca percebi mt bem...

ora qd falam em tuneis é VPN right?

posso criar uma vpn em casa com o winxp correcto?

btw, firewall, acho k o ubuntu ja tras por defeito o vnc e o remote desktop... no livecd tem
 
Back
Topo