1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Resolução 1366 x 768 num LCD 32"/Media Center

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Zarolho, 20 de Setembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1648)

1. Zarolho

Zarolho Power Member

Comprei um cabo DVI-HDMI para ligar o meu Samsung LE32M51BX ao Media Center que tem uma gráfica «Asus 8500GT fanless», acontece que o meu LCD possui uma resolução máxima de 1366 x 768 e somente consigo colocar esta resolução a um maximo de 30Hz pois os drivers mais recentes da nVidia não me permitem os 60Hz nativos do LCD e isto prejudica-me imenso a qualidade da imagem.

Com ligação VGA não tenho qualquer problema de colocar 1366 x 768 @60Hz... HDMI não adianta. >(

Alguém conhece alguma forma de resolver isto... Ou não existe solução?!... É um mal geral da ligação HDMI tendo em conta a resolução 1366 x 768?!

Obrigado!

2. blastarr

blastarr Power Member

Experimenta 1360 x 768...

3. Zarolho

Zarolho Power Member

Não dá Blastarr... Existe um programa PowerStrip que supostamente ajuda, mas pelo que tenho lido quem experimentou não teve muito sucesso.

Cumps e Obrigado

4. blastarr

blastarr Power Member

A TV tem quantas fichas HDMI ?
    Há muitas TV's que possuem mais do que uma ficha, mas só numa delas é que é possível usar cabos que não sejam HDMI->HDMI, por incrível que pareça.
    São bugs do protocolo HDCP da Intel a correr em fichas DVI que nunca ficaram resolvidos, aparentemente.

Experimenta também o Rivatuner mais recente (2.04).

Última edição: 20 de Setembro de 2007
  5. j118

j118 Power Member

sim, muitas televisoes com duas entradas HDMI por exemplo, tem um HDMI k diz HDMI/DVI e outra a dizer so HDMI, vê se é disso

6. Zarolho

Zarolho Power Member

No manual do meu LCD refere somente HDMI e nada mais....

Mas existe alguém que consiga sem qualquer problema resolução 133x768 @60Hz ligado por HDMI?!

7. Lerros

Lerros Power Member

A minha TV tambem é uma samsung e no manual diz que não é possivel ligar um PC à TV por hdmi, só é possivel por vga.

8. zzz

zzz Power Member

via HDMI acho que só podes por 720p ou 1080i
    agora por VGA sim podes por essa resolução, embora o nvidia control panel só dê para por a 1360x768

Partilhar esta Página