1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

resolução da textbox multi line

Discussão em 'Web Development' iniciada por asa_delta, 1 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1378)

1. asa_delta

asa_delta Power Member

para num aplicação web, em c#, caso se pretenda colocar uma textbox como multiline, e e limitação do numero de caracteres, deve-se colocar este código no page load da pagina

protected void Page_Load(object sender, EventArgs e){
    if (!Page.ClientScript.IsClientScriptBlockRegistered("FFiscalizacoes_MT"))
    {

Page.ClientScript.RegisterClientScriptBlock(
    typeof(Wuc_FCL_MF ), "FFiscalizacoes_MT", @"
    <script language='javascript'>
    function textCounter(field,MaxLength) {
    obj = document.all(field);
    if (MaxLength !=0) {
    if (obj.value.length > MaxLength)
    obj.value = obj.value.substring(0, MaxLength);
    }
    }
    </script>"
    );
    // 300 --> representa o numero de caracteres a inserir na textbox
    // Wuc_FCL_MF --> representa o form k tem a textbox
    }
    PERFIS_TB_RELATORIO.Attributes.Add(
    "onKeyUp", "javascript:textCounter('" +
    PERFIS_TB_RELATORIO.UniqueID +
    "',300)");
    }

espero ter ajudado :007:

2. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Porque é que não pões o script logo no html e o estás a escrever no CodeBehind?

Dessa forma, se só precisares de modificar o script, tens de compilar tudo outra vez.

3. asa_delta

asa_delta Power Member

Achei k esta era a forma mais facil para perceber, como nao percebo muito, e como deve haver mais gente como eu, entao é mais facil de perceber.

SoundSurfer já agora, eu tenho uma aplicação html que tem o k preciso (limitação do campo multiline), como é k faço para a adicionar ás web pages onde preciso de a utilizar??? sem ter de escrever o codigo novamente em cada page load???

Obrigado

4. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Metes a função de javascript que estás a usar num ficheiro à parte (funcoes.js por exemplo) e depois fazes import nas pagina onde queres usar... googla que arranjas facilmente exemplos.

5. Boas.

Um TextBox tem uma propriedade MaxLength que permite limitar o nº de caracteres.

:x2:

Partilhar esta Página