Resolução da TVs

Qual á resolução maxima da TV onde jogas?

  • 480i

    Votes: 26 35,1%
  • 480p

    Votes: 5 6,8%
  • 720i

    Votes: 4 5,4%
  • 720p

    Votes: 15 20,3%
  • 1080i

    Votes: 17 23,0%
  • 1080p

    Votes: 7 9,5%

  • Total voters
    74
Uso 480i/576i, sem planos de upgrade para breve, antes comprar jogos.
Se fôr o que eu estou a pensar... Isso é da conversão para PAL, antigamente era uma constante porque as developers não queriam mexer na resolução dos jogos na conversão pal (de 480i @ 60 Hz para 576i @ 50 Hz) então metiam 576i com barras pretas e o jogo original em 480i a correr no meio; esta geração ainda houveram algumas developers que fizeram isso por preguiça.

Jogos a correrem a 60 Hz only, ou com opção PAL60 também se arriscavam a que as barras pretas aparecessem em TV's PAL.

OK. Fiquei esclarecido :)
obrigado
 
Na Xbox1 não tenho esses problemas.. so acontece mesmo com meia duzia de jogos.. Mas também nao afecta nada.. numa tv como a minha de 32', não é 1 centimetro de cada lado que faz diferença..

Nota que nesses jogos em que isso acontecia, a imagem encostava ao lado esquerdo e o lado direito ficava com uma faixa preta de prai 2 ou 3 centimetros.. isto com os cabos standard ou RGB.. mas com o cabo de compontentes eles centra a imagem mesmo e esses 2 ou 3 centimetros sao divididos para cada lado.. Agora não sei é se é dos cabos ou de um exploit que fiz na bios para todo o sinal 480i ser convertido para 480p..

Isto é possivel com a Xbox1 pois a sua resolução nativa é de 480p.
 
Mas que lcd tens? O Samsung que tenho, premite ajustar a imagem (centrar em largura e esticar em altura).
Tambem tenho esse problema, com o novo Tomb Raider por exemplo. Anyway, enquanto tiver a PS2 ligado ao AV1, jogo numa TV standart (para mim não tem comparação a imagem) :P

É uma Panasonic Viera... faz o ajuste automático do ecrã :p. Tem uma imagem espectacular pelo Component... mas a imagem continua a ter as margens negras e não está centrada. Mudo os jogos par Progressive Scan e 60Hz e ainda faz margens maiores.... penso que é do tamanho do LCD.
 
Não é do tamanho do LCD... o tamanho não interessa, o que é importante é a resolução...

é mesmo é da bela consola que é a PS2..
 
Back
Topo