1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Resolução das TVs

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por jorgeAbreu, 11 de Dezembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 494)

  1. Boa noite,

    Tenho acompanhado o vosso forum, com mais assiduidade ultimamente pois pretendo comprar um televisor de 37".

    Inicialmente entrei aqui para saber qual o melhor LCD. Rápidamente encontrei discussões mais ou menos fanatistas dedicadas ao tema LCD vs Plasma. De facto, lendo-as inseri nas minhas possibilidades de compra um plasma, coisa que inicialmente estava fora de questão pois tinha ideia de ser uma tecnologia mais antiga, mais fraca em geral. Já vi que estava enganado, mas tive de filtrar muito lixo de género "o meu é que é bom" para aí chegar. O que sei é que neste momento estou indeciso.

    Uma das minhas dúvidas diz respeito a resoluções. Alguns plasmas de 37" apresentam resoluções de 1024x768 por exemplo. Isto não vai distorcer a imagem? Eu uso como referência os PCs. Se eu jogar a 1024x768 um jogo num ecrã wide de 1280x800 normal a imagem aparece nitidamente esticada.

    Na minha ignorante opinião, acho que as resoluções devem ter um ratio de 16:9, ou não? Que efeitos tem isto?

    Cumprimentos.
     
  2. A propósito, e para vos ajudar em eventuais dicas que me queiram dar, o que me motivou a comprar esta nova TV foi a aquisição de uma PS3.

    Nunca liguei muito a Televisão, mas adoro estar a ver um bom filme em DVD em casa ( e espero BlueRay dentro em breve :) ). Como com a PS3 tenho esse leitor e mais a possibilidade de jogar, optei por essa compra.

    Que me dizem?
     
  3. Sephiroth

    Sephiroth Power Member

    os plasmas que têm 1024 linhas horizontais são plasmas que têm pixeis rectangulares na horizontal, logo precisas de menos para preencher o mesmo espaço se fossem quadrados, não tem distorção nenhuma.
     
  4. Taz

    Taz To fold or to FOLD?

    Já viste este Samsung? Acho que era quase o que pretendes. Deve ser a tv mais bonita que já vi e os niveis de preto são excelentes, mesmo em exposição numa sala muito iluminada. Vi um destes a mostrar uma emissão 1080i e dvd e prendeu-me logo, mas o preço pôs-me a andar. :-D
     

Partilhar esta Página