1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

RESOLUÇÃO de ecrã !!!AJUDEM-ME!!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por murias212, 17 de Março de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1401)

1. murias212

murias212 Power Member

Pessoal.. já à quatro dias ando de volta deste problema e não resolvo-o...

Tenho um monitor VW192s da Asus não veio com drivers nenhuns e no site tb não há lá nada..

e tenho um gráfica Radeon x1950 pro 512 Mb ...

o problema é que no XP eu utilizo a resolução perfeita para o meu monitor que é 1440x900 ou seja uma resolução widescreen..

mas no vista não há cá nada.. lembro-me de ter usado , mas depois mudei para o XP e agora tou de volta ao Vista e não consigo ter essa resolução...

Já instalei o ultimo driver, já exprementei outros drivers..

já exprimentei com o programa Power Strip e não consegui fazer nada com isso..

alguem me pode ajudar é k kom outras resoluções as letras não se vê tão nitidas..
    já experimentei com o programa Power Strip e não consegui fazer nada com isso.. ou entao na sei mexer em tal programa...

alguem me pode ajudar é k kom outras resoluções as letras não se vê tão nitidas..

Última edição pelo moderador: 18 de Março de 2008
  2. latenhas

latenhas What is folding?

Isso só pode ser problema de drivers da placa gráfica porque kuando eu formato o pc antes de instalar as drivers da grafica fico tb com o ecran numa resoluçao ke nao é dela.
    Mas pelos vistos ja tentaste tudo...na sei : P

3. murias212

murias212 Power Member

Pox .. e já tenho os ultimos drivers.. e já tentei versões anteriores.. :/ tá dificil.. vou ter que mudar po XP..

mas ainda vou ver se arranjo solução...

4. Romani48

Romani48 Power Member

desinstala os drivers, driver cleaner pro (ainda encontras versões gratuitas em alguns hosts) e volta a reinstalar tudo

5. LJM

LJM Power Member

No desktop carregue no botão esquerdo do rato e no menu escolha a personalização, o último item é a configuração do monitor. Aí aparece uma janela igual à do XP.

6. murias212

murias212 Power Member

eu ja tirei os drivers com programa e dpox instalei e mesmo assim n dá..

7. murias212

murias212 Power Member

pois eu sei mas a resolução não aparece :/ ... tinha que ser com um programa marado que força-se mesmo a resolução costumizada por mim...

8. LJM

LJM Power Member

Tanto a ATI como a NVIDIA têm consolas de configuração, também pode utilizar essas patra configurar. Normalmente faz-se o download juntamente com os drivers.

9. Romani48

Romani48 Power Member

acho muito estranho não dar

F8 antes do loading do windows -> activar modo VGA, reinstalar drivers

entrar no modo normal e verificar se já dá..

10. murias212

murias212 Power Member

que consolas?

Nao fiz dessa maneira mas já tento...

11. murias212

murias212 Power Member

Não deu.. vou é mudar po XP.. tou farto das incompatibilidades do Vista

12. Romani48

Romani48 Power Member

achas que tem alguma coisa a ver com o vista?
    ainda por cima se já o tives te direito?
    :rolleyes:

no minimo tenta resintalar o vista.. já nem digo instalar drivers ligeiramente mais antigos

13. murias212

murias212 Power Member

eu já fiz isso lol... mas no XP deu sempre bem ... Se com os ultimos driveres a placa é compativel com a resolução 1440x900 é eskesito no Vista não ser ..
    Estive a fazer uma pesquisa na net e vi que muita gente tem o mesmo problema especialmente com placas da NV ...

está aí alguns..

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=218406

http://www.forumdohardware.com.br/viewtopic.php?t=218383

http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=328129

14. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

Então eu tive o Vista instaldo no meu sistema (Ver my system) e ele detectava normalmente a 1440x900!

15. Romani48

Romani48 Power Member

deves ter reparado que os 2 primeiros é o mesmo gajo e duas situações não confirmam a regra

anyway, tenta alterar os drivers com o modtool, thread em sticky ;)

16. murias212

murias212 Power Member

Agradeço a vossa ajuda..

modtool...? onde vou buscar isso?

17. Romani48

Romani48 Power Member

ve nas threads em stick, a de drivers ;) tens lá

18. murias212

murias212 Power Member

Partilhar esta Página