1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Resolução de ecrã de 1366 x 768: não tenho e agora?

Discussão em 'Windows 8 e 8.1' iniciada por news_js, 27 de Outubro de 2012. (Respostas: 17; Visualizações: 7934)

1. news_js

news_js Power Member

Olá!

Os monitores dos meus computadores não são compatíveis com a resolução de ecrã de 1366 x 768. Isto quer dizer que não posso instalar o Windows 8?

2. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Podes sempre, se tiveres abaixo de 1024x768 as apps Metro não funcionam. (basta não cumprires qualquer uma das coordenadas para não darem)

Última edição: 27 de Outubro de 2012
  3. NunoFCPorto

NunoFCPorto Power Member

Podes instalar a vontade. Tenta instalar os drivers do monitor e actualiza a placa grafica para ver se consegues alguma coisa

4. Seketh

Seketh Power Member

Também não é possível fazer Snap (colocar aplicações Metro lado a lado) com resoluções inferiores a 1366x768.

5. José Alberto

José Alberto Power Member

Tenho um problema semelhante com o meu Netbook, que é 1024x600.

Mas pergunto: instalando algo tipo Start8 e escolhendo a opção para o SO abrir no desktop e não no ModernUI, esta limitação não fica em parte resolvida?

6. O meu portátil tem 1280x800, não tem uma gráfica discreta e funciona bem... Atenção, algumas apps poderão não funcionar bem, uma delas é o Pinball!

7. miguelfo

miguelfo Power Member

Aqui têm um tutorial de como meter as apps metro a correr nessas resoluções, eu fiz no meu netbook acer aspire ONE e funcionou.

Enabling Metro apps:
    1. Press Win+R, type in regedit and hit Enter. Registry Editor will open up.
    2. Now press Ctrl+F, and the Find dialog box will appear.
    3. Type in Display1_DownScalingSupported in the "Find what" box and click Find Next.
    4. Once the key is found, change its value from 0 to 1.
    5. Press F3, and if it finds any more keys called Display1_DownScalingSupported, change all 0values to 1 as well.
    6. Reboot your device.
    7. After a successful reboot, change the screen resolution to 1024×768 and apply changes.

8. José Alberto

José Alberto Power Member

Muito obrigado, miguelfo.

9. miguelfo

miguelfo Power Member

De nada amigo, tambem andei a bater com a cabeca nas paredes à procura de uma solução e acabei por encontrar essa ;)
    Abraço

10. seed.helper

seed.helper Power Member

limitacoes importas pelo software em vez do hardware ... é o costume

11. ixjf

ixjf Power Member

Fiz isso no meu Acer Aspire One também mas a imagem ficou um pouco desfocada.

12. seed.helper

seed.helper Power Member

é sinal que estas com uma resolucao mais baixa para o mesmo ecrã

13. velho10

velho10 Power Member

Eu consigo fazer snap e estou com 1360x768.

14. HFFH

HFFH Power Member

Eu no meu HP Pavillion dv6500, com Nvidia Geforce 8400M GS, só tinha 1280 x 800, o que fiz foi instalar os últimos drivers do site da Nvidia, e depois costumizei a resolução do ecrã para:

1- 1366 x 768 - ficava com umas barras pretas em cima e baixo, grandes pelo que mudei para,
    2- 1366 x 800 - ainda fica com umas barras em cima e baixo, mas mais pequenas , cerca de 6 ou 7mm pelo que,
    3- estou a pensar em mudar para 1366 x 1024, para ver se preenche o ecrã sem usar o "encher ecrã ou o upscaling" da Nvidia.

Com isto já me passou no control do monitor

Aqui fica uma imagem das resoluções onde o W8 funciona.

Ver este site que explica as resoluções.

Última edição: 1 de Novembro de 2012
  15. nuno_nunes

nuno_nunes Power Member

Eu tenho um pc toshiba L300 com monitor de 1280x800 de resolução sera que dá, o pc já é de 2008

16. HFFH

HFFH Power Member

A tua grafica dá uma resolulão igual a minha 1280 x 800, que é uma Nvidia Geforce 8400M GS o que eu fiz foi ir ao site da Nvidia e instalar o ultimo driver, depois abri o painel da Nvidia e fui a resolução do monitor , personalizar e criei uma resolução com 1366 x 850 fiz aplicar e voilá.

já me passa na busca de compatibilidade.

17. mundano

mundano Power Member

Voces conseguem usar o computador com resoluções não nativas? As fontes ficam todas desfocadas.... Até magoa os olhos...

18. HFFH

HFFH Power Member

As minhas fontes não estão desfocada, a minha resolução nativa é 1280 x 800 e eu tenho a 1366 x 850, e não está nada desfocado.

Partilhar esta Página