1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[Resolução de problema com jogos VC e alguns LCD]

Discussão em 'Nintendo' iniciada por NightRune, 31 de Dezembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 3788)

1. NightRune

NightRune Power Member

Ora aqui está um problema que eu desconhecia totalmente que existisse.

Estava-me a preparar para jogar Super Mario 3 na Wii (Virtual Console), e apercebo-me que fico sem imagem (imagem toda preta) e apenas com som... pensei que raio...?! Voltei a tentar meter o jogo e precisamente o mesmo problema. Tenho a Wii ligado por componentes e não estava mesmo a ver qual fosse o problema... Experimentei mudar a resolução nas opções da Wii de 480p para 480i ou 576i e o problema persistia. Experimentei ligar a wii por scart e o problema desaparecia... Claro que isto não era opção para mim, visto que quero ter a Wii ligada por componente e não me estava bem a ver a mudar cabos cada vez que fosse jogar alguns jogos Virtual Console.

Após alguma pesquisa exaustiva na net lá descobri que a Nintendo já veio a publico dizer que a Wii tem problemas a correr alguns jogos VC em alguns modelos de LCD (tal como o meu Samsung A656).

A maneira de resolver este problema (sem ter obviamente de andar a mudar cabos cada vez que queremos jogar...) é depois de carregar o jogo pressionar a tecla HOME do Wiimote e ir até ao Operation Guide (Manual) do jogo. Dentro do Operation Guide e com o nunchuck ligado ao Wiimote carregar simultaneamente em Z+A+2. Vão ouvir um pequeno som que nos indica que a combinação de teclas foi aceite. Depois disto basta voltar ao jogo e ele já funciona sem problemas (mesmo saindo do jogo e voltando a entrar).

Não sei que isto já tinho sido discutido por aqui ou não, mas eu não encontrei qualquer informação aqui no forúm acerca deste problema. Aqui fica a resolução!

Game On :004:

Última edição: 31 de Dezembro de 2008
  2. Blue_Ninja0

Blue_Ninja0 Power Member

Yep, eu tinha lido isso na wikipedia, mas acho curioso a Nintendo não explicar em nenhum local oficialmente sobre essa combinação de teclas. Ou então não investiguei bem.

3. zurk78

zurk78 Power Member

Eu tenho a minha Wii ligada a um lcd, marca Samsung (hd ready) através de cabo de componentes. Comprei o Super Mario Bros 3 e só depois é que descobri que é necessário carregar em Z + A + 2 na operations guide do jogo para activar o modo Wii Component Cable Interlace.
    Mudei para o cabo AV, fiz isso e ouvi um som, que será o sinal que foi activado.
    Depois mudei novamente para o cabo de componentes, mas não consigo pôr o jogo a funcionar, mesmo depois de ter mudado para os 50hz e para os 60hz.
    Estou a fazer alguma coisa de errado ou aquele modo não funciona na minha televisão?
    Obrigado pela ajuda.

Partilhar esta Página