1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Resoluçao de video

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pimoliv, 7 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 18; Visualizações: 807)

1. pimoliv

pimoliv Power Member

Boas, ora entao preciso de ajuda. O meu pc ha ja algum tempo que começou por desligar-se sem mais nem menos. Nada de blue screen. Formatei-o com o Win7, pois na altura tinha instalado o Win8. Continuou o problema, desligava-se quando lhe apetecia. A Bios esta actualizada. Desconfiei da grafica, pois a minha mulher verificou que se desligava mais rapidamente assim que começava a jogar css [:)]. Tenho uma hd6850. Retirei-a e experimentei uma 9500gt que tinha guardada. O problema continuou mas passado umas horas nunca mais foi abaixo. Estava quase certo que era a grafica e levei-a ao ***** (na garantia). Vi a grafica la a trabalhar sem problema algum. O sujeito suspeitou da fonte, pois a hd6850 tem que ser alimentada por esta e a 9500gt nao necessita. Cheguei a casa tornei a colocar a Hd6850 e para meu espanto o pc nunca mais foi abaixo mas nao me permitiu utilizar a resoluçao maxima da grafica. Seguidamente experimentei a 9500gt e a resoluçao ficava no maximo (!!!??). Retirei a fonte e levei-a ao mesmo sitio, onde o fulano a testou com uma gtx650 e nada se passou, ou seja, nem o pc se desligou assim como a grafica apresentou a resoluçao maxima. Espero que o texto nao esteja confuso. Portanto neste momento tenho o pc a funcionar normalmente mas com resoluçao 1024 x 768 (na hd6850) que é o que me permite apenas. O mesmo nao acontece se colocar a 9500gt. Aproveito para salientar que ja desinstalei e instalei o catalyst por varias vezes e, como devem calcular, este nao apresenta todas a opçoes existentes no menu sequer. Sempre que troquei as graficas procedi correctamente com as suas drives, desinstalando uma e instalando outra. Obrigado e aguardo por alguma ajuda.

2. jrm360

jrm360 Power Member

Já verificaste as temperaturas?

3. pimoliv

pimoliv Power Member

Ja e estao dentro dos valores normais

4. NoveL

NoveL Power Member

uma gtx650 não consome nada comparado com a 6850 , marca e modelo da fonte?

5. pimoliv

pimoliv Power Member

nox urano 600w

6. pimoliv

pimoliv Power Member

alguma ajuda pf

7. MindThief

MindThief Power Member

Boas,

Importas te de pôr aí a configuração completa do teu PC??

Cumps.

8. pimoliv

pimoliv Power Member

Phenomll X4 965 Black Edition; Asus M4A87TD Evo; 2x 2gb Ripjaws 1700 DDr3;
    Sapphire HD6850 1gb DDr5; 2x 500gb Hitaichi 16 mb; Nox Urano 600wsli; Zalman CNPS7000C-Cu LED

9. MindThief

MindThief Power Member

Boas,

Qual é o cabo que estas a utilizar para ligares ao ecran??

Cumps.

10. pimoliv

pimoliv Power Member

amigo, é dvi como sempre esteve

11. shadowownz

shadowownz Power Member

Pimoliv, posta aqui as tuas temperaturas com o HWMonitor. Quer me parecer que essa fonte podera estar de algum modo danificada e nao debita efectivamente os valores tabelados. Ja me aconteceu uma dessas situaçoes. Outra coisa, tira a pilha da BIOS fora, deixa o estar desligado da corrente durante um minuto, carrega no botao de ligar durante uns 40 segundos (para tirar a energia residual toda) e depois mete lhe a pilha e liga, pode haver ai alguma restriçao esquisita que a board nao esteja a gostar. Troca lhe inclusive a saida dvi pela qual te ligas (por exemplo se tiveres 2 dvi, experimenta ligar o cabo a outra saida dvi, tinha um pc assim que estava sempre em resoluçao de 1024 enquanto nao trocasse a saida). Por fim, isto de trocares os drivers e instalar ora uma ora outra grafica, ha sempre coisas que nunca ficam completamente desinstaladas e ficheiros que estao constantemente a ser alterados, isso pode dar raia por isso presta atençao a Bluescreens e assim, ja sabes de que poderá ser. Alguma novidade, vai actualizando o pessoal =)

12. pimoliv

pimoliv Power Member

13. pimoliv

pimoliv Power Member

14. MindThief

MindThief Power Member

Tens de instalar o catalyst novamente para poder dar as temperaturas correctas. Aparece VGA padrão porque não tens a gráfica instalada.

Cumps.

15. pimoliv

pimoliv Power Member

esta instalado

16. pimoliv

pimoliv Power Member

17. MindThief

MindThief Power Member

Não aparece as temperaturas da gáfica na print que meteste, e isso do controlador vga padrão??.
    Só uma pergunta tens a gráfica instalada na slot correcta com a alimentação devida??

Cumps.

18. pimoliv

pimoliv Power Member

claro, como sempre esteve

19. MindThief

MindThief Power Member

Das duas uma, visto que a gráfica não tem problemas, ou fonte ou board...

Cumps.

Partilhar esta Página