Resolução do monitor

Tenho aqui um problema e precisava de alguma opinião util que me ajudasse

Tenho um monitor LCD philips 170C5 e quando o ponho numa resolução de 1024x760 ou 800x600 a 60 hertz fico com as letras tipo um bocado desfocadas , ficam pouco nitidas . o mesmo nao acontece quando meto em resolução de 1280 x 1024 a 60 hertz na qual fica tudo nitido com uma imagem excelente.
mas acontece que nao queria meter isto em 1280x1024.
alguem tem opinião do que possa fazer para melhorar isto na resolução de 1024x760 ?



cumps
 
Da experiência que tenho, fora da resolução nativa do monitor (que no teu caso parece ser 1280*1024) nunca vais conseguir grande imagem. Agora não sei se isto é geral se só ocorre com os LCDs que eu usei...
 
Última edição:
Eu penso que é geral dos TFT's sem ser a resolução nativa o monitor tem ke "emular"(diz-se interpolar penso) a resolução e fica uma valente bosta :D
 
WarLock disse:
refresh rate ?

num tft ?

:)

Yeap, muitos deles da' para mudar e ajuda bastante... (Tenho ca' um Hyundai k a 60Hz vê-se relativamente mal e a 75Hz e' dos melhores LCD's k alguma vez vi)

Quanto ao problema apresentado ta' ultra explicado, LCD's são para usar 'a resolução nativa deles, keres uma resolução abaixo tira-lhe duas polegadas ;)
 
Eu tive um Philips e passava-se o mesmo. Se metes fora das especificações, para além das letras ficarem com efeitos, seja a cintilar ou com sombras, alterando o refresh ou não. Por isso, ou compras um dos carotes para assegurar qualidade de imagem, ou habituas-te á resolução. Eu tenho o meu a 1600x1200 e é um espetáculo. :)
 
Pericão LOL achei alto piadão 'a tua sig :) (Não e' uma flame)

Mas tens toda a razão, LCD's tem de ser resolução nativa mesmo os BONS/CAROS fora dela se vêm com uma qualidade fraca...
 
a resolução do monitor não é 4x3 por isso ao mudar o formato pra 1024x768 vais estar a distorcer a imagem... eu tenho um 170C tb, e fico-me pelos 1280x1024.
 
God_Lx disse:
Yeap, muitos deles da' para mudar e ajuda bastante... (Tenho ca' um Hyundai k a 60Hz vê-se relativamente mal e a 75Hz e' dos melhores LCD's k alguma vez vi)

Quanto ao problema apresentado ta' ultra explicado, LCD's são para usar 'a resolução nativa deles, keres uma resolução abaixo tira-lhe duas polegadas ;)


mas sabes que um tft nao refresca o ecran como um crt..

provavelmente o chip trata da conversão analogica -> digital nesse monitor pode ter um bug ou falta de qualidade
 
WarLock disse:
mas sabes que um tft nao refresca o ecran como um crt..

provavelmente o chip trata da conversão analogica -> digital nesse monitor pode ter um bug ou falta de qualidade

Yeah :)

Bug no monitor ? Duvido... Mas pronto, quanto 'a qualidade se tiveres algum TFT k dê para mudar a Refresh Rate para cima vê se não notas diferenças... Por acaso nunca tinha ligado akilo pq tb pensava como tu, mas qd mudei fiquei mt contente... (Akele LCD custou os olhos da cara e foi dos primeiros a aparecer com 16ms)
 
qualquer resolução que nao seja a nativa é so desvantagens...desde o arrastamento que aumenta consideravelmente até à qualidade :D quanto ao refresh eu não noto nada ao muda-la e se eu muda-la aparece logo uma informação no monitor a dizer que a recomendada é 60hz :)

cumps
 
Provavelmente achas desconfortavel utilizar um TFT 17 com 1280*1024 (eu tb acho) mas ja reparaste que fora da resolução nativa a qualidade de imagem decresce bastante
Acho que ou trocas para um de 19 (que tb tem geralmente 1280*1024 mas umas area maior) ou então regulas o tamanho de fontes do windows no Display Properties
 
resolução

timber disse:
Provavelmente achas desconfortavel utilizar um TFT 17 com 1280*1024 (eu tb acho) mas ja reparaste que fora da resolução nativa a qualidade de imagem decresce bastante
Acho que ou trocas para um de 19 (que tb tem geralmente 1280*1024 mas umas area maior) ou então regulas o tamanho de fontes do windows no Display Properties


sim foi o que eu andei a fazer mudar o tamanho das fonte e etc, mas ha umas que nao dá para mudar, um exemplo de uma é aquelas das propriedades do monitor onde ficam sempre do tamanho da resolução normal , nunca mudam e sao mesmo muito pequenas , como as da lista dos contactos do messenger,exemplos de que ha umas que nao dão para mudar pelos menos eu nao consegui
 
monitor

sim realmente a 1280x1024 dá uma imagem excelente, mesmo em jogos com essa resolução não é muito mauzinho , ja estou habituado a esta nova resolução.. ao principio é que custou mesmo a olhar pa ela . ..

fiquem bem :003:
 
é uma questão de hábito, num TFT 17" 1280 1024 é uma resolução que fica bastante bem, na minha opinião

quanto ao refresh rate dos TFT não servir pra nada não é bem assim, além do limite de fps caso tenham o vsynch, a cintilação é bem menor qdo se aumenta o refresh rate... eu noto bem a diferença de 60hz para 75hz no meu samsung TFT
 
Pois, este é um defeito dos TFT's, só funcionam bem na resolução nativa. Se quiseres muda o DPI setting no Display Properties no Windows. Eu tenho o meu a 110%.
 
Back
Topo