PS3 Resolução do YLOD!

takumi_vng

Power Member
Bom dia a todos,

Gostava de deixar aqui a minha experiência na resolução do famoso YLOD na PS3.

A minha PS3 é uma de 60GB de Janeiro de 2007, ou seja, das primeiras e já não tem garantia. Tenho que vos dizer que a PS3 já se reiniciou e bloqueou algumas vezes, mas ontem nunca mais ligou!

Depois de alguma pesquisa pela internet e da consulta do tópico neste forúm, encontrei os seguintes vídeos:

Confesso que estava com um pouco de medo antes de começar a "cirurgia"! O que vos posso dizer é que, depois de começar esse medo deixa de existir.

Material necessário:

Vão necessitar apenas de dois tipos de chaves de fendas:
  • Phillips
  • Torx

Tipos de chaves

Vão necessitar também de um pano, álcool e Massa Térmica.

A minha recomendação é para que tenham muito cuidado ao retirar as fitas e as fichas que ligam o BD, Leitor de Cartões e Fonte de Alimentação à Motherboard. Preparem-se também para muito pó e de resto é só seguir os vídeos!

Tenham em atenção que quando decidirem fazer este procedimento, o resultado final do mesmo é da vossa inteira responsabilidade!

Se tiverem alguma coisa acrescentar ou a criticar, estejam à vontade.
 
Última edição:
Bom dia a todos,

Gostava de deixar aqui a minha experiência na resolução do famoso YLOD na PS3.

A minha PS3 é uma de 60GB de Janeiro de 2007, ou seja, das primeiras e já não tem garantia. Tenho que vos dizer que a PS3 já se reiniciou e bloqueou algumas vezes, mas ontem nunca mais ligou!

Depois de alguma pesquisa pela internet e da consulta do tópico neste forúm, encontrei os seguintes vídeos:



Confesso que estava com um pouco de medo antes de começar a "cirurgia"! O que vos posso dizer é que, depois de começar esse medo deixa de existir.

Material necessário:

Vão necessitar apenas de dois tipos de chaves de fendas:

  • Phillips
  • Torx


Tipos de chaves

Vão necessitar também de um pano, álcool e Massa Térmica.

A minha recomendação é para que tenham muito cuidado ao retirar as fitas e as fichas que ligam o BD, Leitor de Cartões e Fonte de Alimentação à Motherboard. Preparem-se também para muito pó e de resto é só seguir os vídeos!

Tenham em atenção que quando decidirem fazer este procedimento, o resultado final do mesmo é da vossa inteira responsabilidade!

Se tiverem alguma coisa acrescentar ou a criticar, estejam à vontade.

sabes que isso não dura muito certo? com a minha durou... 2 semanas no máximo
 
Exacto... nesse ponto estamos muitos há mais de 1 ano... eu já reparei a minha 2x. Agora só a ligo pontualmente, tenho-a desligada porque ainda acredito numa solução mais definitiva.
Se fosse só fazer isso pá...

PS. Já tenho há muito uma slim, claro... ai o vicio..
 
Sim, só não sabia que eram 2 semanas!!!

Qual é a solução definitiva? Comprar uma nova?

Nesse caso vou ficar sem poder jogar os MGS da PS2!!!

fazes como eu, mandas para a stockuno, 183,25€ e eles mandam-te outra... renovam também a garantia; o que é bom porque a minha estragou-se outra vez com isto e mandei-a na garantia ontem.
 
Que desilusão... nem uma hora durou a PS3, já está outra vez em cima da mesa de operações!

O que é que poderá ter corrido mal?

Cumps,

muita coisa porque para além do problema normal da massa termica pode ser uma outra coisa que pifou e certamente não deves ter grandes meios para saber o quê, penso eu.
normalmente os problemas maiores que se le por são: disco, leitor ou a questão da fonte ou massa termica.
 
Pelo tempo que dediquei na altura ao estudo da solução para a o Ylod, fiquei com a quase certeza que o problema está no sensor termico ou termostato que regula a velocidade de rotação da fan, ou seja, quando esse sensor deixa de ter uma temperatura real exacta para indicar o aumento da rotação da fan, a temperatura na supreficie do processador aumenta. Ainda tentei encontrar o sensor e ou colocar um potenciometro manual para regular a fan mas entretanto não consegui e fui deixando essa busca para tras... mas no meu entender um aumento frequente da rotação da fan poderia prolongar o estado de graça. LoL
 
Amigos,a solução defenitiva é o reballing,eu vou mandar fazer á minha e fica com garantia,custa 80€...só estou á espera de vaga porque elas são mesmo muitas para reparar.
E não pensem que as slim estão livres deste problema,antes pelo contrario,já ha muitas com YLOD,mas como é um modelo mais recente ainda não tiveram tempo para juntarem muito pó lá dentro!
Quando tiver feito dou feedback!

Eu acho mal o pessoal abandonar a rainha das PS3,os modelos de 60Gb são,para mim,o melhor modelo PS3 que saiu até hoje!
A Sony tambem tem todo o interesse em recebe-las de volta,para assim acabar com elas...pois duvido muito que vos deiam uma igual com a desculpa que já não se vendem,que já não ha peças e bla bla bla e para "compensar" atiram-vos areia para os olhos a dizer que vos dão uma de 120Gb!
A minha não vêm eles,se um dia não tiver reparação fica no sotão ;)

PS- outra coisa importante,quem tem YLOD e pensar realmente em reparar como deve ser,não deve andar a tentar "reparar" com o rebolling,ou seja,andar a aquecer a motherboard,pode acontecer depois já não haver salvação.
Eu tambem estive tentado em dar um calor á minha,pelo menos sacava os saves e sincronizava os trofeus,hoje levantei-me e pensei ir comprar massa termica e tudo,tenho pistola e tudo o que é necessario,mas depois comecei a pensar...na,é melhor estar quieto,a minha ainda está selada e não vou estar a arriscar,pode ainda ficar pior.
 
Última edição:
Amigos,a solução defenitiva é o reballing
Quanto mais dura-te uns mesitos, mas não é definitiva.

E não pensem que as slim estão livres deste problema,antes pelo contrario,já ha muitas com YLOD,mas como é um modelo mais recente ainda não tiveram tempo para juntarem muito pó lá dentro!
Quando tiver feito dou feedback!
Os chips são mais finos e existe menor consumo, logo menor aquecimento. Por isso, a probabilidade de ylod é muito mais reduzida.

Eu acho mal o pessoal abandonar a rainha das PS3,os modelos de 60Gb são,para mim,o melhor modelo PS3 que saiu até hoje!
A Sony tambem tem todo o interesse em recebe-las de volta,para assim acabar com elas...pois duvido muito que vos deiam uma igual com a desculpa que já não se vendem,que já não ha peças e bla bla bla e para "compensar" atiram-vos areia para os olhos a dizer que vos dão uma de 120Gb!
A minha não vêm eles,se um dia não tiver reparação fica no sotão ;)
Não é desculpa. Os componentes dos sku's 60GB já não são produzidos, por isso é lógico que já não as reparem.

PS- outra coisa importante,quem tem YLOD e pensar realmente em reparar como deve ser,não deve andar a tentar "reparar" com o rebolling,ou seja,andar a aquecer a motherboard,pode acontecer depois já não haver salvação.
Chama-se "reflow" e é um "truque" provisório para fazer backup dos dados, quando resulta, está claro.
 
Amigos,a solução defenitiva é o reballing,eu vou mandar fazer á minha e fica com garantia,custa 80€...só estou á espera de vaga porque elas são mesmo muitas para reparar.
E não pensem que as slim estão livres deste problema,antes pelo contrario,já ha muitas com YLOD,mas como é um modelo mais recente ainda não tiveram tempo para juntarem muito pó lá dentro!
Quando tiver feito dou feedback!

Eu acho mal o pessoal abandonar a rainha das PS3,os modelos de 60Gb são,para mim,o melhor modelo PS3 que saiu até hoje!
A Sony tambem tem todo o interesse em recebe-las de volta,para assim acabar com elas...pois duvido muito que vos deiam uma igual com a desculpa que já não se vendem,que já não ha peças e bla bla bla e para "compensar" atiram-vos areia para os olhos a dizer que vos dão uma de 120Gb!
A minha não vêm eles,se um dia não tiver reparação fica no sotão ;)

PS- outra coisa importante,quem tem YLOD e pensar realmente em reparar como deve ser,não deve andar a tentar "reparar" com o rebolling,ou seja,andar a aquecer a motherboard,pode acontecer depois já não haver salvação.
Eu tambem estive tentado em dar um calor á minha,pelo menos sacava os saves e sincronizava os trofeus,hoje levantei-me e pensei ir comprar massa termica e tudo,tenho pistola e tudo o que é necessario,mas depois comecei a pensar...na,é melhor estar quieto,a minha ainda está selada e não vou estar a arriscar,pode ainda ficar pior.

ja agora diz ai onde vais arranjar a tua e quantos meses dão de garantia visto que certamente isto interessa a muita gente
 
Pode ser que daqui a um ano ou dois tenhas uma prenda de 180€ para pagares! Tanto umas como outras tem ylod, procura relatos de ylod no google que os encontras facilmente.

Exacto,as slim tambem têm YLOD,o tecnico disse-me que tem algumas para reparar...mas enquanto chegam 5 fat com esse problema,chega uma slim!
 
80€ por 3 meses acho que não vale a pena, mais valia pegar no dinheiro e dar como entrada para comprar um nova ps3.
se ainda fossem 6 meses acho que compensava mas também cada um sabe da sua situação financeira.
 
Pode ser que daqui a um ano ou dois tenhas uma prenda de 180€ para pagares! Tanto umas como outras tem ylod, procura relatos de ylod no google que os encontras facilmente.

se isso acontecesse, daqui a um ano ou dois, era garantia com ela. os 180€ ficavam no bolso... :)

quanto ao YLOD nas Slim's, pode acontecer. Qualquer equipamento electrónico é falível. Mas foi um problema tratado pela Sony nesta nova versão da PS3. O risco de acontecer uma avaria desse género é muito mais pequeno.
 
se isso acontecesse, daqui a um ano ou dois, era garantia com ela. os 180€ ficavam no bolso... :)

quanto ao YLOD nas Slim's, pode acontecer. Qualquer equipamento electrónico é falível. Mas foi um problema tratado pela Sony nesta nova versão da PS3. O risco de acontecer uma avaria desse género é muito mais pequeno.

A slim é apenas a evolução da linha de assemblagem/montagem da sony. Pegam no know-how, na evolução dos componentes e tentam baixar o custo de produção para maximizar os lucros. A slim não é um produto final pensado em reparar problema x ou y é apenas uma redução de custos na linha deles, respeitando as normas de qualidade.
 
Back
Topo