PS3 Resolução do YLOD!

ALguem me consegue dizer os parafusos onde é que fazem parte? É que tenho tudo espalhado em cima da mesa porque nao sei para onde vai cada parafuso e depois ando em tentativa-erro mas nao da em nad :/
 
Necrobump.

Para quem ainda tenha uma PS3 fat com YLOD em casa, pode arranjá-la através da substituição dos condensadores NEC/TOKIN.
Os culpados pelo YLOD eram afinal estes condensadores de má fama, que tantos problemas deram a quem tinha portáteis Toshiba A300 por exemplo.

Guias para a sua substituição não faltam, basta procurar Playstation 3 YLOD NEC TOKIN.

Não vi esta informação divulgada por aqui no fórum.
 
Última edição:
Necrobump.

Para quem ainda tenha uma PS3 fat com YLOD em casa, pode arranjá-la através da substituição dos condensadores NEC/TOKIN.
Os culpados pelo YLOD eram afinal estes condensadores de má fama, que tantos problemas deram a quem tinha portáteis Toshiba A300 por exemplo.

Guias para a sua substituição não faltam, basta procurar Playstation 3 YLOD NEC TOKIN.

Não vi esta informação divulgada por aqui no fórum.

Não duvidando da tua informação, mais alguém confirma o mesmo?

Tenho duas PS3 FAT em casa com YLOD que me foram dadas, e sempre as guardei pois tinha esperanças que surgisse alguma solução ao alcance dos comuns mortais para as mesmas.
 
@Rexobias Acrescentando ao que escrevi anteriormente, os maiores causadores do YLOD na PS3 são a falha inevitável dos condensadores NEC/TOKIN e a solda usada de origem nos main chips da consola, que não contém chumbo (mais eco friendly) mas que é uma porcaria já que o chumbo na solda funciona como estabilizador, e solda sem chumbo acaba por mais facilmente apresentar quebras por stress devido ao delta/mudanças de temperatura.

Foi esta mesma questão da solda responsável pelo RROD na 360, como já foi confirmado até ainda não há muito tempo no documentário oficial dos 20 anos da Xbox.

Mudar condensadores NEC/TOKIN + reballing dos main chips da consola resolvem a grande maioria dos YLODs.

Se a mudança dos condensadores NEC/TOKIN ainda é fazível manualmente, o reballing nem pensar, mas é pagar a alguma empresa que faça o serviço, com solda de qualidade com chumbo diga-se (e nem pensar em fazer reflow que não é mais do que um "penso rápido").

Podes pesquisar "PS3 YLOD NEC TOKIN" que encontrarás threads detalhadas, em especial num fórum que não pode ser aqui mencionado.
 
Última edição:
Trocar só os NEC/Tokin não é a solução.
O chip vai falhar por causa de ser o chamado flip chip, também usado na Xbox360 (não o mesmo, mas com a mesma maneira de concepção).
Flipchips falham pela maneira como foram primordialmente concebidos.

Existe solução, com alguns avanços, que é trocar o chip pelo mais recente e fazer algumas mods no powerrail e syscon. Algo que também foi feito pela Sony quando ficou sem chips de 90nm e começou a usar 65 e 40nm. (Sim são totalmente compatíveis)
Há consolas reparadas oficialmente que contém estas modificações.
 
Back
Topo