resolução ecrã

arq

Membro
boas pessoal.
tive a ler várias coisas sobre este assunto, dentro e fora do forum, e precisava de umas opiniões.

tou pa comprar um portatil po curso, e ando profundamente indeciso. tou em arquitectura e vou usar cads, 3dsmax e por ai fora.
agora nao sei se adquira um 15,4'' com resoluçoes superiores (WXGA+, será que chega?), ou vá para os de 17'' com 1680x1050 (nao sei se o de 1920 será demais. será?). como eu nunca tive com essas resoluçoes a frente (pelo menos q saiba) nao tenho noçao da melhoria da qualidade de imagem. tudo bem, é preciso detalhe e isso, mas a aplicação vai ser para os projectos que afinal são "só" curriculares. não sei se me faço entender. a minha questão é, para um portatil de faculdade e tal de aprender a mexer, se justifica procurar as gamas mais altas.
 
Eu uso o meu portátil para trabalhar em 3D e em tratamento de imagem! A resolução de 1920 é o melhor que existe, até para uso diário! Aconselho vivamente!

Abraço, Kult.
 
ai é?...ta bom.
e olha la, ja agora conheces mais portateis com esa resluçao? é que não posso esticar mto mais para alem de 1000€, e os que vejo nesta faixa sao so WXGA+ e WSXGA. tambem é dificil saber pq ha marcas q nao fazem distinçao ou nao especificam a resoluçao.

eu tou entre o

hp6715b (15.4'' WSXGA+)
hp6820s (17.1'' WXGA+) e o
assisMobile prime II (15.4'' WXGA+)

o q axas? o q aconselhas fora disto?

desde ja obrigado por responderes!
 
podes sempre tentar arranjar um usado... de qq maneira a oferta não é muita...

o meu é um barebone da clevo, e podia escolher em 15,4 1680x1050 ou 1920x1200.
 
Entre esses dois HPs, se podes ir para um portátil maiorzito, e por 1000€, acho que o 6820 é uma excelente opção - um bom processador, ecrã de 17" e um preço imbatível
 
ai é?...ta bom.
e olha la, ja agora conheces mais portateis com esa resluçao? é que não posso esticar mto mais para alem de 1000€, e os que vejo nesta faixa sao so WXGA+ e WSXGA. tambem é dificil saber pq ha marcas q nao fazem distinçao ou nao especificam a resoluçao.

eu tou entre o

hp6715b (15.4'' WSXGA+)
hp6820s (17.1'' WXGA+) e o
assisMobile prime II (15.4'' WXGA+)

o q axas? o q aconselhas fora disto?

desde ja obrigado por responderes!


eu adquiri o meu AssisMobile High Line II á pouco tempo, estou muito contente, as unicas diferencas para o prime é a intel turbo memory, o processador é um pouco mais forte e o disco maior.

O ecran é simplesmente muito bom, uma resolução boa, nao torna as coisas demasiadamente pequenas, mas tb nao fica tao grandes como os 15´4 normais.

E é bem mais leve que qualquer portatil de 17.
 
E é bem mais leve que qualquer portatil de 17.

Uma coisa excelente neste HP 6820, é o facto de apesar de ser um portátil de 17", apenas pesa 2,95Kg...

e na *****, esta configuração é até agora a que eu encontrei com melhores características/preço: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=29314&cat=1719
 
Última edição:
Nada contra os HP´s , mas temos que ver que que este nosso colega quer um portatil para CAD, e a resulução nao é tudo, e penso que a grafica destes ATI Mobility Radeon X1350 128MB é muito fraquinha

a minha opçao continua a ir para o assimobile

cumps
 
Última edição:
precisamente SirNeo, adiantast-t.

é uma Radeon X1350? pois.. nao sei s chegará. se bem q o tipo d trabalho n exigerá a potencia q os jogos exigem, m n sei s 128 dá?



porra, inda nao o comprei ja m ta a dar dores de cabeça..!
 
vais fazer mto render a 3d?

só se for por aí... agora tu é que sabes se vale a pena gastar mais por uma gráfica melhor...
 
para trabalho 2D a gráfica chega e sobra... só se trabalhares com modelos 3D mais complexos é que vais precisar de uma gráfica melhor... e a gráfica faz diferença é quando se está a modelar, para os renders, é o processador que bule
 
Back
Topo