Resolução em Samsung 2043NWX... HELPPPPPP!

THE FOX

Power Member
Vi uma séries de modelos de várias marcas, entre 19 e 21 polegadas e parece que o DVI se evaporou... pelo que vi apenas a ACER está a colocar nalguns modelos...

Existe alguma razão de ser para isto?

O DVI não é superior ao "VGA"? Porque não vem agora nos monitores?



Optei pelo Samsung 2043NWX... mas não consigo resolução de jeito.. que posso fazer?
 
Última edição:
Não sei pq há aqui pessoal a "troçar" com a história dos adaptadores DVI/VGA... lá por trazer o adaptador não quer dizer que não se perca qualidade que o DVI consegue... :confused:

Vi modelos que a minha bolsa suportará e que me agradam ao olhar, como:

- Asus VW191S
- HP w1907v
- Samsung 2043NWX

Parece que o ACER X193W ou PW193B têm DVI, mas sinceramente Acer, tenho pé atrás não sei porque, nunca foi marca que me inspirasse confiança, se bem que nunca comprei nada para poder comprovar isto ou não.
 
Obrigado pela explicação UnknownName.

Pelo que percebi então, o DVI pode considerar-se como uma tecnologia "falhada" uma vez que não acrescenta muito em relação ao VGA, certo?

Face a esta ecplicação do DVI, vou alterar o titulo para obter a vossa ajuda sobre que monitor escolher:

- Asus VW191S
- HP w1907v
- Samsung 2043NWX
- ACER X193W
- ACER PW193B

Sendo que os Acer são bem mais baratos e mais "apetecíveis" e sendo que o ASUS e HP são os mais caros, e o Samsung de 20'' quase ao preço do HP...

Qual deles será a melhor escolha?
 
se o dvi é uma tecnologia falhada, expliquem-me porque razão é que as graficas actualmente só trazem ligação dvi ou hdmi?
o hdmi é igual ao dvi exepto que tambem inclui o som.
se me disserem que os fabricantes de lcd`s para poupar nos monitores mais baratos só incluem entrada vga já acredito. o que limita o refresh a 60 hz é a tecnologia dos tft e não a ligação
 
tudo mal. as gráficas todas tarzem DVI assim como todas elas trazem HDMI e VGA (adaptadores). o hdmi é superior em tudo ao DVI. Ninguém poupa dinheiro com VGA, eu tenho um TFT e tenho refresh até 75hz. Ao usar DVI fico limitado a 60hz, podes-me explicar?

fox, aconselho LG ou samsung, na minha opinião as duas melhores marcas, os samsungs normalmente são sempre mais baratos e melhores. Não te preoupes com VGA ou DVI preocupa-te antes com a entrada HDMI que mais tarde pode-te dar muito jeito.

PS: destes cinco que aí tens sem dúvida o melhor: Samsung 2043NWX

btw. foge sempre dos ACER.

Ao dizeres que ninguém poupa dinheiro com VGA, só mostras o teu desconhecimento. Está mais que visto que os LCDs com DVI são mais caros que os com VGA, porque o primeiro é de uma tecnologia mais recente, que pode ou não prever protecção HDCP, encarecendo o produto final.

A questão dos Hz para mim é irrelevante. Se o teu LCD apresenta "flickering" na imagem, o melhor que tens a fazer é mete-lo no lixo.

Nota: Relembra-se que o DVI é o HDMI mas sem som, portanto a qualidade gráfica é igual.
 
como já foi explicado em cima o dvi/hdmi tem vantagens em relação ao vga e não me vou alongar mais na conversa porque nem é isso que está a ser perguntado.
quanto ao monitor eu escolhia o samsung sem duvida
 
DVI penso que suporta até 85Hz, depende da resolução.

E dizeres que a diferênça entre DVI e HDMI é abismal é absurdo. DVI = HDMI - som.
 
Última edição:
começem a inumerar as diferenças, pra ver se estou mal informado. Os monitores com DVI são os mais caros, ou seja, os monitores com melhor qualidade. Eles não têm melhor qualidade por terem DVI, ok? mete um adaptador DVI - VGA e depois podemos continuar a conversa. Um HDMI é um DVI sem som, eu esqueci-me de dizer que sou o pai natal. A diferença é abismal tanto na qualidade das cores como na perfeição das imagens. Falo por experiência própria. Quano ao DVI e VGA não há diferença nenhuma e podem pesquisar um pouco que vão ver pessoas a dizer que VGA é melhor que DVI em alguns aspectos.

Usando um monitor VGA com resoluções acima de 1280x1024 é notório (E BEM NOTÓRIO) um borrão nas cores que afecta muito a vivacidade e a nitidez da imagem... DVI porta-se melhor em resoluções mais altas, HDMI é o melhor para quem tem o PC ligado ao televisor evitando assim a necessidade de colunas e cabos suplementares, mas a qualidade da imagem não é afectada.

Tenho um colega que queimou a sua placa gráfica, teve que meter uma antiga que só tinha VGA, colocou a resolução a 1600x1200 e a imagem ficou uma completa bodega...

E o melhor é parar com esta conversa visto que a dúvida do utilizador não é essa.
 
Pessoal,

Estou com um problema agora! :(

Optei pelo Samsung 2043NWX.

Tenho uma ATI HD3650.

Não consigo colocar a resolução "Optima" indicada de 1680x1050 :(

A melhor resolução que consigo ver alguma imagem de jeito é 1280x1024

Será a gráfica que é "fraquinha" ou o monitor tem algum problema, ou sou eu que estou a fazer alguma coisa mal?

:(
 
Pessoal,

Estou com um problema agora! :(

Optei pelo Samsung 2043NWX.

Tenho uma ATI HD3650.

Não consigo colocar a resolução "Optima" indicada de 1680x1050 :(

A melhor resolução que consigo ver alguma imagem de jeito é 1280x1024

Será a gráfica que é "fraquinha" ou o monitor tem algum problema, ou sou eu que estou a fazer alguma coisa mal?

:(

Não acredito que seja da gráfica em si, pode ser é dos drivers da gráfica, actualiza-os, e se mesmo assim não der vê se consegues criar tu essa resolução nos drivers da ATI (até hoje só experimentei isso com NVidia, por isso ai nao te posso ajudar muito... :\)

offtopic: de facto dizer que vga (analógico) é melhor que dvi (digital) devia ser censurado :D. E como já foi dito, hdmi = dvi + audio. E por último, esqueçam os refresh rates nos TFT's, a única coisa que vos faz neste tipo de monitores é limitarvos os fps a 60 quando ligam o vsync (ou seja, nada de relevante imho, actualmente qualquer jogo a 60FPS é mais que fluído... tomaria eu ter pc que aguentasse 60 fps em todos xD...).
 
Mas a gráfica tem o modo 1680*1050 que o monitor suporta, so que se o escolher, só fico com imagem no meio, fico com barras laterais pretas :( e depois n vejo td na parte central que se ve :(

Já reiniciei o PC e já instalei os drivers do monitor e já reiniciei novamente :(
 
Mas a gráfica tem o modo 1680*1050 que o monitor suporta, so que se o escolher, só fico com imagem no meio, fico com barras laterais pretas :( e depois n vejo td na parte central que se ve :(

Já reiniciei o PC e já instalei os drivers do monitor e já reiniciei novamente :(

formata lol.
 
então mostrem lá a diferença entre VGA e DVI (é só postar screens).

Esta foto não é minha, é daqui, mas vê:

http://www.beautifulpictures.us/dvicompare.bmp

A da esquerda é DVI.

Mas eu nem dou muito crédito à imagem, basta seguir a lógica, em vga a imagem que tu vês já sofreu conversões entre digital/analógico (adoraria explicar isto melhor mas de momento já me esqueci ao certo como funciona, mas penso que o sinal da gráfica é digital, e enquanto em dvi é mostrado directamente, no vga tem que ser convertido de bits para Hz do analógico, mas não sei já bem se é mesmo assim... >.<), e como tal é mais que normal que se perca alguma qualidade na imagem (chama-se degradação de sinal, e penso que é algo inevitável).
 
Última edição:
Já coloquei os drivers mais recentes da gráfica e agora consigo 120x1024

Mas n consigo os 1680x1050... será mm da gráfica?
:(

Isso só te acontece com esse monitor? É que pelo que disseste há pouco das barras, dá a impressão que é alguma opção relacionada com o aspect ratio do monitor...

Lê o manual do monitor para ver se encontras algo relacionado com o Aspect Ratio, pode ser que esteja por alguma razão a forçar algo diferente de 16:10
 
Isso só te acontece com esse monitor? É que pelo que disseste há pouco das barras, dá a impressão que é alguma opção relacionada com o aspect ratio do monitor...

Lê o manual do monitor para ver se encontras algo relacionado com o Aspect Ratio, pode ser que esteja por alguma razão a forçar algo diferente de 16:10


Não encontro nada disso :(

O Monitor só tem 2 opções para imagem, auto ou wide.

Quer numa quer noutra n consigo melhor que 1280x1024 :(

Estou a usar wide.
 
Back
Topo