Resolução errada

Thiago11

Power Member
Boas, tenho um problema no pc que me está a deixar doido. Instalei o vista à pouco tempo,e a minha resolução sem estar a jogar é 1400x900 (máximo),mas agora quando vou jugar, ao contrario do que acontecia antes no xp,as resoluções disponíveis nos jogos é por exemplo,1280x960 o maximo é 1360x(***** coisa),nem apresenta 1400x900. Isto é muito confuso não sei porque isto está a acontecer,até agora só testei em dois jogos cs source e rainbow six vegas. Alguém me de aqui uma ajuda sff.

Cumps
 
A resolução dos jogos é muitas vezes independente das resoluções do desktop.
Os jogos mais recentes vão determinar o MONITOR existente no sistema para determinar as resoluções que devem apresentar, ainda que possam haver muitos que não o façam e listem apenas as resoluções comuns.

Exprimenta procurar o driver correcto para o teu monitor, caso o genérico PnP não esteja a surtir o efeito que desejas.

EDIT: Já me aconteceu, à muito tempo com o Splinter Cell, o facto de ter o monitor PnP fazia com que o jogo não arrancasse... e esta hein ? :p
 
Pois é exatamente isso que estou desconfiado,o Pnp genérico,o problema é que instalo os drivers a partir do cd mas o windows update cada vez que inicio o pc substitui pelo Pnp genérico,não sei como impedir isso :confused:
 
Última edição:
Boas, tenho um problema no pc que me está a deixar doido. Instalei o vista à pouco tempo,e a minha resolução sem estar a jogar é 1400x900 (máximo),mas agora quando vou jugar, ao contrario do que acontecia antes no xp,as resoluções disponíveis nos jogos é por exemplo,1280x960 o maximo é 1360x(***** coisa),nem apresenta 1400x900. Isto é muito confuso não sei porque isto está a acontecer,até agora só testei em dois jogos cs source e rainbow six vegas. Alguém me de aqui uma ajuda sff.

Cumps

Eu também tenho um wide de 19, e instalei o vista recentemente e ao jogar CS 1.6, não tive problemas com a resolução, na aba video, tem lá uma opção para o tipo de janela, normal/widescreen, tive de escolher widescreen para me aparecer os 1440x900.

Espero ter ajudado.
 
eu utilizei uma cena que escrevi na console nas propriedades do jogo -w-1440 h-900 acho que foi isso,e já me aparece resoluções diferentes,agora só aparecem 3, 800x600/1280x900/1440x900, não entendo porquê, mudei a gráfica a dias de uma 3850 para uma 4850,já na outra fez isso quando instalei o vista,por isso gráica não tem nada a ver. O vista já me está a desiludir.
 
Back
Topo