Resolução HDTV

menmau

Power Member
Boas!

Estava interessado em comprar uma HDTV, mas tenho algumas duvidas que gostava de poder ver esclarecidas.

Caso eu compre uma HDTV com resolução nativa 1080p, mas esta tenha também suporte para 720p, a resolução de eleição é mesma a nativa, 1080p?

Pois ao utilizar conteúdos 720p, irá existir um downscaling neste monitor de 1080p, o que me irá trazer uma qualidade de imagem inferior?

Uma vez que os conteúdos 720p são actualmente mais utilizados, será preferível apostar agora apenas numa HDTV com resolução nativa de 720p, e lá mais para a frente pensar então numa 1080p?

Cumprimentos
 
as tv não sofrem os mesmos problemas que os monitores quando não estam a mostrar a resoloção nativa ou seja se comprares uma full HD (estas suportam até 1080p) podes ver também em 1080i 720p 480p (leitores de DVD com upscaling e algumas consolas como a wii x360 e a ps3) e 480i\576i para os canais de tv normais se comparres uma HD ready é a mesma coisa só que não podes ver conteúdos a 1080p.

quanto a resolução que aparece depende:
se estiveres a ver tv é sempre 576i (PAL) ( por norma com as full hd as imagens SD portam-se melhor do que com as HD ready's)

480p --> por exemplo a wii ligada por componentes

720p\1080i --> alguns leitores de DVD com upscaling até esta definição, pc's com placas com suporte HD (qualquer uma recente já o faz como deve de ser) assim como jogos da 360 e da ps3 cujo a resolução nativa seja uma das duas

1080p --> leitores HD, como blu-ray (este já tem a guerra quase ganha é uma questão de meses) e HD-DVD, PS3 tanto em jogos que suportem a esta resolução assim para como DVD's atarvéz de upscale, o mesmo é válido para x360,e mais uma vez pc's com placas de jeito para HD
 
Back
Topo