1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Resolução ideal de um vídeo

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por Kornn Relake, 21 de Março de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 2918)

1. Boas zwamers,

Estou num projecto que consiste em apresentar o departamento de informática da minha escola. O produto final será um vídeo que será exposto na feira de oportunidades.

A minha dúvida reside na resolução ideal do vídeo a ser exposto ao público.

Agradeço desde já toda a ajuda possível!

2. Armadillo

Armadillo Folding Member

A resolução ideal será a resolução máxima do dispositivo onde esse vídeo vai ser transmitido.
    cumps

3. Mas não sabendo a resolução dos dispositivos que vão transmitir o vídeo, qual será a resolução ideal? É que dentro do leque de resoluções há aquelas em 16:9. Devo optar por estas ou fazer o vídeo no formato tradicional 4:3?

4. pascasso

pascasso Power Member

Desde o versão passado que me converti adepto do HD. A partir daí todas as minhas produções, mesmo que não fossem gravadas em HD (pelo menos 720p) a resolução final era sempre 1280x720. Assim fazia o video compatível para qualquer nova televisão HD-Ready ou Full-HD.

5. Totoro

Totoro Folding Member

Depende do dispositivo onde vai ser depois passado o vídeo, escolhe a resolução em função disso.

6. Dark Fenix

Dark Fenix Power Member

Mas se ele nao sabe, nao pode escolher...

Na minha opinião, se o fizeres grande, ele fica mais pequeno e nao perdes qualidade, se fizeres pequeno, se for pa um dispositivo com grande resolução, vai esticar e ficar com má qualidade...

Acho que seria mais fiável usar uma resolução alta...

7. Drackey

Drackey Power Member

Primeiro, tem maquina que seja minimamente boa? pc que aguente trabalhares em HD? tens de ter em atenção isso não vás escolher uma resolução que não consigas trabalhar nela... se tiveres uma camara minimamente decente mini dv já vais ter uma qualidade boa. O formato acaba por ser um pouco por gosto...

Pascasso não precisas de gravar para 1280x720 para dar numa tv de HD, mesmo com a resolução 720x576 o video vai passar lá. (a não ser que exista tv´s esquesitas...lol)

8. ruimoura

ruimoura Power Member

Usa a resolução standard para PAL, chega perfeitamente e poupas umas horas ao processador e à tua cabeça a tentar lutar com vídeo de alta definição, que no fim vai ficar igual, porque provavelmente vai ser reduzido ... Mas podes trabalhar com 720p, se tiveres máquina para isso ...

Tenta saber onde o vídeo vai ser apresentado ...

Partilhar esta Página