Problema Resolução monitor

José Alberto

Power Member
Alguma sugerência/solução para o meu problema?

Instalo o driver 182.50 e ele coloca a resolução nativa do monitor de forma automática sem problemas. Mas a partir de certa altura (não recordo qual foi o driver) cada vez que instalava uma versão mais recente o software coloca uma resolução superior (no caso 1920*1080) entendendo que essa é a resolução nativa do monitor. Se mudar manualmente a resolução para o valor nativo de 1680*1050 basta reiniciar/desligar o computador para no inicio da sessão ter o mesmo problema. É como se ele não gravasse a resolução que desejo e que é mesmo a nativa do monitor. A "solução" é instalar o "velho" driver 182.50.

O comportamento é assim: o Windows inicia na resolução correcta, o ecrã fica preto durante um segundo, a resolução muda.

Tenho o meu monitor HP w2207h ligado à 8800GTX por meio de um cabo DVI-HDMI e uma TV por meio de um cabo VGA, mas a TV não tem nada a ver porque antes de a ter comprado já acontecia.

Umas imagens:

1- aqui podem ver como o driver indica que aquela resolução é a nativa (quando não o é) e sempre que ligo/reinicio o sistema:

http://i29.tinypic.com/fngxv7.jpg

2- aqui a verdadeira resolução nativa aparece como "mais uma" no meio das outras

sdpkb9.jpg


3- no Windows, antigamente (ou com o driver 185.20) não tenho tantas opções por cima da resolução nativa

210hzig.jpg


Agradeço a ajuda.
 
Última edição pelo moderador:
O meu problema é um pouco ao contrário, desde que instalei as drivers mais recentes para a minha Nvidia que cada vez que reinicio/desligo o PC e ligo outra vez, a resolução muda para a nativa do monitor (1280x768), tendo eu que estar sempre a mudar, através das "Definições de Visualização", a resolução para o valor mais alto (1280x1024).
 
José Alberto. Só posso dizer que no Vista Home Premium x86 acontecia-me o mesmo desde que mudei de um ecrã de 19" @ 1280x1024 para 22" @ 1680x1050. Mas não era sempre... apenas ocorria em alguns boots ;) Por acaso o meu monitor també é um HP (neste caso um HP w2228h que é identico ao teu mas no meu caso está em VGA porque ainda não arranjei um cabo HDMI-DVI) não se se estará relacionado com o problema. Experimenta meter os últimos drivers do monitor. Pelo que pude apurar são esres: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...&dlc=en&cc=us&lang=en&os=2093&product=3543988

Entrentanto ando com XP x64 e já não acontece o problema.
 
Obrigado, Peter. Vou testar com algum receio porque uma vez instalei esse driver (mais o HP My Display) e não sei como fiquei com uma barra preta na parte superior do ecrã que só foi possível eliminar com um format :(
 
Troquei vários emails com o pessoal de suporte técnico da NVIDIA (espectaculares, inclusive ontem Domingo estavam disponíveis) e após vários testes concluíram que é mesmo problema dos drivers e que isto será corrigido já na próxima versão (não acredito mas...).
 
Troquei vários emails com o pessoal de suporte técnico da NVIDIA (espectaculares, inclusive ontem Domingo estavam disponíveis) e após vários testes concluíram que é mesmo problema dos drivers e que isto será corrigido já na próxima versão (não acredito mas...).
Eu tenho a última versão e não tenho nenhum problema desses, porque não experimentas desinstalar e limpar completamente com o Driver Sweeper?;) talvez ajude, já tive uns problemas idênticos, com a mudança de resolução no boot, mas já há muito tempo que não tenho.
Cumps!
 
Eu tenho a última versão e não tenho nenhum problema desses, porque não experimentas desinstalar e limpar completamente com o Driver Sweeper?

Fiz isso por conta própria e a seguir a pedido dos funcionários da NVIDIA.

Tens o HP w2207h ligado ao computador com um cabo DVI-HDMI?
 
Creio que o problema é que o driver não identifica correctamente o monitor (aparece sim senhor modelo w2207 mas não como monitor de PC mas sim como se fosse uma TV de alta definição).

Aliás, como já expliquei, o comportamento é:

-Windows arranca a 1680x1050.

-ecrã preto durante 1 segundo.

-mudança de resolução.
 
Creio que o problema é que o driver não identifica correctamente o monitor (aparece sim senhor modelo w2207 mas não como monitor de PC mas sim como se fosse uma TV de alta definição).

Aliás, como já expliquei, o comportamento é:

-Windows arranca a 1680x1050.

-ecrã preto durante 1 segundo.

-mudança de resolução.
Realmente algo não está bem, é que ficares com o PC assim até sair o mais recente é chato, se calhar é melhor voltares para os antigos:)
Cumps!
 
tenho um problema semelhante...

o meu monitor de 23 tem resolução nativa de 2048*1152 mas como o cabo se estragou, agora só consigo meter a 1920*1080... alguem sabe como dar a volta a isto...
 
Back
Topo