1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Resolução monitor

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por José Alberto, 22 de Julho de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 3409)

  1. José Alberto

    José Alberto Power Member

    Alguma sugerência/solução para o meu problema?

    Instalo o driver 182.50 e ele coloca a resolução nativa do monitor de forma automática sem problemas. Mas a partir de certa altura (não recordo qual foi o driver) cada vez que instalava uma versão mais recente o software coloca uma resolução superior (no caso 1920*1080) entendendo que essa é a resolução nativa do monitor. Se mudar manualmente a resolução para o valor nativo de 1680*1050 basta reiniciar/desligar o computador para no inicio da sessão ter o mesmo problema. É como se ele não gravasse a resolução que desejo e que é mesmo a nativa do monitor. A "solução" é instalar o "velho" driver 182.50.

    O comportamento é assim: o Windows inicia na resolução correcta, o ecrã fica preto durante um segundo, a resolução muda.

    Tenho o meu monitor HP w2207h ligado à 8800GTX por meio de um cabo DVI-HDMI e uma TV por meio de um cabo VGA, mas a TV não tem nada a ver porque antes de a ter comprado já acontecia.

    Umas imagens:

    1- aqui podem ver como o driver indica que aquela resolução é a nativa (quando não o é) e sempre que ligo/reinicio o sistema:

    http://i29.tinypic.com/fngxv7.jpg

    2- aqui a verdadeira resolução nativa aparece como "mais uma" no meio das outras

    [​IMG]

    3- no Windows, antigamente (ou com o driver 185.20) não tenho tantas opções por cima da resolução nativa

    [​IMG]

    Agradeço a ajuda.
     
    Última edição pelo moderador: 22 de Julho de 2009
  2. J_NUK_A

    J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

    O meu problema é um pouco ao contrário, desde que instalei as drivers mais recentes para a minha Nvidia que cada vez que reinicio/desligo o PC e ligo outra vez, a resolução muda para a nativa do monitor (1280x768), tendo eu que estar sempre a mudar, através das "Definições de Visualização", a resolução para o valor mais alto (1280x1024).
     
  3. José Alberto

    José Alberto Power Member

    Entretanto já voltei para a versão 182.50
     
  4. petersaints

    petersaints Power Member

    José Alberto. Só posso dizer que no Vista Home Premium x86 acontecia-me o mesmo desde que mudei de um ecrã de 19" @ 1280x1024 para 22" @ 1680x1050. Mas não era sempre... apenas ocorria em alguns boots ;) Por acaso o meu monitor també é um HP (neste caso um HP w2228h que é identico ao teu mas no meu caso está em VGA porque ainda não arranjei um cabo HDMI-DVI) não se se estará relacionado com o problema. Experimenta meter os últimos drivers do monitor. Pelo que pude apurar são esres: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...&dlc=en&cc=us&lang=en&os=2093&product=3543988

    Entrentanto ando com XP x64 e já não acontece o problema.
     
  5. José Alberto

    José Alberto Power Member

    Obrigado, Peter. Vou testar com algum receio porque uma vez instalei esse driver (mais o HP My Display) e não sei como fiquei com uma barra preta na parte superior do ecrã que só foi possível eliminar com um format :(
     
  6. José Alberto

    José Alberto Power Member

  7. José Alberto

    José Alberto Power Member

    Troquei vários emails com o pessoal de suporte técnico da NVIDIA (espectaculares, inclusive ontem Domingo estavam disponíveis) e após vários testes concluíram que é mesmo problema dos drivers e que isto será corrigido já na próxima versão (não acredito mas...).
     
  8. João F'

    João F' Fold of Lightning

    Eu tenho a última versão e não tenho nenhum problema desses, porque não experimentas desinstalar e limpar completamente com o Driver Sweeper?;) talvez ajude, já tive uns problemas idênticos, com a mudança de resolução no boot, mas já há muito tempo que não tenho.
    Cumps!
     
  9. José Alberto

    José Alberto Power Member

    Fiz isso por conta própria e a seguir a pedido dos funcionários da NVIDIA.

    Tens o HP w2207h ligado ao computador com um cabo DVI-HDMI?
     
  10. João F'

    João F' Fold of Lightning

    Não, o meu monitor é um Samsung SyncMaster 2494HS e está ligado por DVI, mas se já fizeste isso, não tenho ideias.
    Cumps!
     
  11. José Alberto

    José Alberto Power Member

    Creio que o problema é que o driver não identifica correctamente o monitor (aparece sim senhor modelo w2207 mas não como monitor de PC mas sim como se fosse uma TV de alta definição).

    Aliás, como já expliquei, o comportamento é:

    -Windows arranca a 1680x1050.

    -ecrã preto durante 1 segundo.

    -mudança de resolução.
     
  12. João F'

    João F' Fold of Lightning

    Realmente algo não está bem, é que ficares com o PC assim até sair o mais recente é chato, se calhar é melhor voltares para os antigos:)
    Cumps!
     
  13. Jv.Batista

    Jv.Batista I fold therefore I AM

    tenho um problema semelhante...

    o meu monitor de 23 tem resolução nativa de 2048*1152 mas como o cabo se estragou, agora só consigo meter a 1920*1080... alguem sabe como dar a volta a isto...
     
  14. José Alberto

    José Alberto Power Member

    Com um cabo novo?
     
  15. Jv.Batista

    Jv.Batista I fold therefore I AM

    lol, pois...

    o cabo apenas tem 14 pinos em vez dos 15...
     

Partilhar esta Página