Resolução - Problema configuração de impressora em rede

##AMD##

Power Member
Boas,

Deixo este testemunho para que seja util para mais pessoas que passem pela mesma situação que eu.

Ao colocar o meu portatil com Windows Vista Ultimate, necessitei de instalar uma impressora que se encontra partilhada na minha rede local, esta impressora esta ligada num pc da minha rede que partilha a mesma para quem necessitar, o SO desta máquina e o Windows XP, dai surgiram os meus problemas... Ao adicionar a mesma o Windows Vista, apresentava-me um erro e dizia que nao era possivel adicionar a mesma.

Solução:

1) Vão ao control panel

2) Activar nas configurações do utilizador o UAC (User Account Control)

3) Reiniciar

4) Iniciar novamente

5) Agora facam a instalação, o Vista ira fazer a mesma sem dar qualquer erro, e ficam com a impressora a funcionar

6) Control Panel

7) Desactivem o UAC

8) Reiniciar

9) Impressora partilhada a funcionar a 100%, sem problemas!

Espero que seja util...

Cump,

##amd##

Ps.- Mais um misterio powered by Microsoft, mas nada que o Google nao resolva! Viva aos Blog's!
 
Boas,

Muito obrigado, estava com este problema.

Acho que o Vista já mostrou que é bastante didáctico, apela à criatividade dos utilizadores...


Cumptos
 
Outra forma de resolver esse problema é instalar a impressora localmente, mesmo que a mesma se situe na rede, isso já serviu de solução para uns quantos casos que já passaram por aqui. Eu cá não me posso queixar nesse departamento, duas impressoras que, quando partilhadas por uma maquina XP funcionaram sem nenhum tipo de problema (a maquina agora encontra-se com o Vista).

A única coisa que a transição alterou foi o pormenor de agora as maquinas XP/Win2k precisarem de ter acesso um a login para ter acesso ás pastas partilhadas na maquina com o Vista, mesmo este com a partilha protegida por password desactivada, as maquinas terem o mesmo domino/workgroup e afins.

Soube de uma possivel solução passar por criar a rede numa maquina XP e usar o ficheiro de configuração dai resultante nas restantes maquinas, enfim... fica para outro tópico. Por enquanto as pessoas simplesmente repetem o login (usam o mesmo) e não se chateiam mais.
 
Bom acho estranho que seja necessario activar o uac para instalar uma impressora de rede no vista ultimate, digo isto porque desde as fases beta, as quais acompanhei como beta tester nunca tive que activar/desactivar o uac para que conseguise adicionar uma impressora.

Mas como diz o AMD é um misterio.....

Para mim sempre me bastou no centro de rede autorizar as partilhas de pastas e impressoras sem a necessidade de autenticação, de resto nunca senti qualquer tipo de problemas, seja em maquinas xp/vista ou mesmo vista/vista
 
Boas,

Achei tmb estranho na altura, mas foi o que me solucionou o problema!

Mistério... E mais um mistério...

Podiamos chamar os...

x-files.gif

x-files.jpg
 
Back
Topo