Resolução Sensor do CPU Maluco !

Luis Mendes

Power Member
Depois de vários testes consegui descobrir o motivo pelo qual o sensor do CPU dispara para 85º.


Parece problema de software, pois isso só acontece se eu tiver a monitorizar com frequência o sensor.
Por exemplo o Evereste em intervalos de 1 segundo.
Se não houver nenhum software a monitorizar o sensor, o mesmo nunca fica maluco.

Reparei que quando aumenta para 85º o mesmo continua a trabalhar pois ele vai aumentando ou diminuindo conforme a % de utilização do CPU. Por ex. Idle 85º e Full 95º :n1qshok:.
O que vale é que a temp dos núcleos nessa altura estavam fixes Idle 50º Full 65º e o PC não fumegava. hehehehehe....

Bom de qualquer das maneiras isto não devia acontecer.
 
estranho, mas o coretemp da valores correctos e os outros nao?



As temperaturas do núcleo sempre se apresentaram correctas, tanto mediadas com o coretemp, TAT ou Everest ou Siftsoft Sandra, só mesmo a do sensor da placa do CPU.

Tenho o OC. Controlado por isso já não necessito de ter o Everest Sempre em memoria a controlar as temperaturas, Utilizo agora só o CoreTemp para ver os temperaturas dos núcleos.
Parto do principio que se o núcleo em si não passa dos limites o outro sensor da placa tem de estar normal.
Não vou tentar trocar a placa só devido a este Bug, que até, pode ser mesmo software e ainda por cima com o cooler que não é de origem , fans e agora também a memória.
Não justificaria a trabalheira que ia dar.
Obrigado na mesma a todos que tentaram me ajudar.
 
se fosse problema do software de leitura dos sensores possivelmente mais gente ja tinha reportado o problema visto k a board e mt comum...

talvez seja ***** coisa no windows sim... mas eu axo k tirava isso a limpo, ate pq dependendo da conf da bios, podes ter o CPU a fazer throtling sem necessidade...
 
Back
Topo