Resolução

Haro_man

Power Member
Boas.
Tenho um monitor de 17" TFT, e sempre usei a resolução 1024x768 , agora exprimentei a por 1280 , mas isto fica pequeno e até pareçe que cansa mais a vista.
O que prejudica mais os olhos? E pareçe tambem que ficou tudo mais claro e as letras até doiem a olhar para elas quase. Na minha opiniao acho que a 1024 evita-se mais o desgaste da visao do que em 1280 . Deixem aqui as vossas opiniões.
 
hummmm....

na minha opiniao isso deve depender da visao de cada um.......

tu deves meter uma resoluçao de acordo com a confortabilidade com que vez e lês...

edit: é claro que os efeitos da resoluçao variam de monitor pra monitor....
 
Última edição:
num lcd deves usar a resolução nativa do monitor (a máxima). nas outras estás a perder qualidade de imagem...

Pois o que me disseram e que se deve usar sempre a resolução máxima para melhor proveito do monitor. Mas não sei , as letras ficam mais pequenas logo obriga a um esforço maior a ler. Por isso e que os nerds provavelmente usam resoluções altas e depois ficam com aqueles oculos de garrafão. :-D
 
Pois o que me disseram e que se deve usar sempre a resolução máxima para melhor proveito do monitor. Mas não sei , as letras ficam mais pequenas logo obriga a um esforço maior a ler. Por isso e que os nerds provavelmente usam resoluções altas e depois ficam com aqueles oculos de garrafão. :-D

LOL!

Usa a resolução que achas mais confortavel e com a qual estás mais à vontade em frente do monitor. S não for a nativa nao há espiga
 
Back
Topo