1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Resoluções não sao apresentadas correctamente

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por J_M, 9 de Abril de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 678)

1. J_M

J_M Power Member

Boas, tenho um monitor Samsung 225MW de 22 polegadas. A resolução do ecra é de 1680x1050.
    O problema é que ao tentar jogar um jogo numa resolução mais baixa (ex: 1280x800) esta é apresentada encostada à direita e com uma barra preta a ocupar a parte esquerda do ecrã.

Visto serem as duas resoluções 16:10 não percebo o porque deste comportamento.

2. Darkwolf

Darkwolf Power Member

O teu ecrã não tem um botão que ajusta automaticamente a resolução ao ecrã por forma a não ficar mais para um lado do que para outro?

3. J_M

J_M Power Member

Consegui chegar a essa opção pelo comando do monitor, mas ele ao fazer os ajustamentos corta-me uns bons centímetros do fundo da imagem.

4. Darkwolf

Darkwolf Power Member

E se tentares ajustar outra vez, não resulta?

5. J_M

J_M Power Member

Não, ao ajustar de novo fica igual.
    SEgundo o que percebi, ao escolher a resolução de 1280x800 ele mostra exactamente essa resolução, ficando o resto do ecra a preto. Por um lado é bom, fico com a imagem mais nitida sem estar esticada, mas é que nem sequer fica centrado, fica de lado :mad:.

6. petersaints

petersaints Power Member

Qual a gráfica? A minha ATI do portátil tem uma opção para mudar isso no control panel da ATI... caso seja do monitor vê bem nas opções. Este deve ser capaz de fazer upscale. Tenho um amigo meu que usa a PS3 com um monitor samsung de 22" capaz de 1680x1050 e a PS3 está a correr a 1280x720 e faz um upscale impecável.

7. BlueMek

BlueMek Power Member

O próprio ecrã deverá ter um função para ajustar ou não a imagem em resoluções que não a nativa.

8. J_M

J_M Power Member

E como já expliquei em cima tem, mas não faz o ajuste correcto.

Partilhar esta Página