1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Resolver problema damn small linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por thexfile99, 1 de Setembro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 777)

1. Olá a todos.
    Nos últimos tempos andei a experimentar o damn small linux, que é bastante leve, pequeno e completo.
    Gostava de o utilizar tanto como live CD como também instala-lo no portátil só que estou com 2 problemas:

-Não detecta a minha placa wireless do meu sistema centrino, o que acho muito estranho visto que o que há mais para aí são portáteis centrino.
    -Também não consigo meter o teclado em português

se alguém me poder ajudar eu agradecia, e já agora me indicavam os maiores e melhores centros se ajuda, suporte e informação para esta distribuição.

um abraço

2. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

para a tua placa wireless o que te deve estar a faltar é o firmware.
    A intel não permite que o firmware seja incluido nas distribuições.
    Terás que sacar o firmware correspondente a tua versao do driver e meter na directoria especifica.
    Ve na pagina do driver
    http://ipw2200.sourceforge.net/
    que tem la toda a informação.

Quanto aos acentos, isso varia de distribuição para distribuição,
    mas uma maneira universal é executar:

loadkeys pt-latin1 na consola

se nao achares outra maneira, mete este comando em /etc/{conf.d/rc}/local
    ou seja metes isso num dos scritps de arranque :D

3. era exactamente isso que faltava, com os drivers ficou bom :D

só ando com alguns problemas para activar, pois o o assistente wireless do kde que vem de origem não me activa o wireless, tive de recorrer a outro programa que tb não vai a 100%, mas com uns truques lá vai :)

Sem duvida que esta distribuição livecd é espetacular, para quem não quer estar condicionado por preconfigurações, podendo alterar à sua maneira e às suas necessidades.

Recomendo

Partilhar esta Página