Resolver tela azul

Bom dia,
Desde há 1 semana q o meu portátil reinicia com a típica tela azul (não diz nada de útil e é super rápida).
Tem sido em momentos aleatórios, mas o mais frequente é 30 segundos depois do pc estar operacional, mas pode ser depois de 4 ou 5 horas de uso.

A primeira ideia que tive foi uma atualização da nvidia geforce. Entretanto já desinstalei e instalei a versão anterior que tinha, mas não resolveu.
Já experimentei os típicos /cmd scannow, mas não resolveu.

Alguém tem alguma sugestão sem ser reinstalar o windows?
Reinstalar estava acima do tempo q eu queria gastar com isto. O pc ainda se usa bem, mas eu odeio cada tela azul q aparece :/
 
Obrigado pela resposta.
Eu ontem transferi esse programa e não tinha nenhum ficheiro encontrado.
Decidi então ler online sobre o assunto e recomendavam que nas falhas de sistema a parte de "escrever informação de depuração" fosse "imagem mínima de memória 256kb".
Alterei as diretorias para "C:\WINDOWS\MiniDump" e continua sem criar nenhum ficheiro.

O que estou a fazer mal?
 
Continuo sem ter nada. Procurei na net sobre o assunto sem sucesso do que tentei.

Corri o MemTest (teste da RAM) sem erros encontrados.

Coloquei a diretória do windows para a default na criação dos minidumps.

Verifico q o BSOD ocorre ++ pouco depois de ligar o pc. Ligo o pc -> 5min -> reinicia -> 5 min -> reinicia -> em loop.
Se eu desligar (quando estou para fazer log-in) e voltar a iniciar já não tem problema. Q coisa mais estranha O.o

Realmente não sei o q fazer agora :/
 
Nao consigo mesmo ter logs. FFS. Mas vejamos o q descobri...

BSOD error: whea uncorrectable error
Abri o Windows Event Viewer: EVENTLOG 6008 (Acompanho por um erro no volgmr 161 - erro durante a criação da copia de segurança).

Já fiz algumas coisas.... testes com ferramentas o SSD, RAM, Scan de virus com o kaspersky, ponto de restauro para uma data anterior aos BSOD, mas tudo sem sucesso.
Já atualizei o windows... wmic diskdrive get status ...
Eu n faço mm nada de overclock ou tenho problemas de overheating. tenho tido imenso cuidado com o portátil pq preciso q ele dure mais uns bons meses...
Já nao sei o q fazer.
 
Back
Topo