[Resolvido] Acesso ao disco C:

neussu

Power Member
Boa noite
Instalei o Windows 10 na minha máquina nova.

Mas há uma coisa que me irrita bastante: sempre que quero alterar um ficheiro no disco rígido C:, aparece-me a historinha "não tem privilégios, tem de ser administrador". Para colar e cortar também.
Acontece que eu tenho privilégios de administrador, e o resultado disto é simplesmente carregar numa janelinha (com aquele símbolo do escudo amarelo e azul) para prosseguir.

Editar um ficheiro de texto, por exemplo, e abri-lo com o Notepad++ torna-se ainda mais ridículo.
Depois de carregar para gravar o ficheiro, o Notepad pergunta:"Não é administrador, quer abrir o ficheiro como tal?" e Eu carrego sim. O Notepad++ reinicia, e já posso alterar o ficheiro.

Como posso evitar isto e ter um acesso normal ao disco, como se estivesse a editar cenas no ambiente de trabalho?
 
eu tenho windows 10 pro e sou administrador total e isso acontece na mesma sempre que queres fazer algo na raiz , é uma protecção e não há como contornar, pois na realidade faz sentido não devíamos andar a mexer na raiz c:, seja para lá criar novas pastas ou meter ou mesmo editar ficheiros...

pelo andar da carruagem, qualquer dia é interdito...
 
pois no windows 7 a interface ainda não era tão sufesticada com protecções, e apartir do windows 8 até ao recente win10, é assim, e vais ter que te aguenta e a tendência é para piorar ainda mais...

mas já agora, o que é que necessitas de andar a fazer para andar a mexer na raiz(C: ), alem do que está na pasta programas não estou a ver o que possas andar a vir a ter que mexer mais na raiz, quando podes usar outro local ou mesmo outra partição ou disco para ter as coisas, sem ter de recorrer á raiz do sistema operativo...
 
Oh, isso não é solução.
Tenho de mexer em alguns ficheiros de configuração de programas, tipo .ini ou .cfg

Há DEFINITIVAMENTE necessidade de mexer no disco C:
 
Geralmente eu quero os programas em C: Program Files, ou C: Programas(x86), porque é aí que geralmente estão.
Sejam jogos ou cenas para o trabalho tipo um servidor php personalizado.
 
mas sé só por isso, podes redireccionar isso para outra partição fora da raiz, não necessitas de ter os programas obrigatoriamente nessas pastas predefinidas de origem do windows, já vi que o teu mal é maus hábitos vindo de trás de outras versões, só tens de adaptar a usar de outra forma e deixas de ter esse problema...

penso que o mu7e tinha posto ai num topico qualquer como alterar no registo do windows o destino dos programas para outro lado sem ser as pastas programas\programas(x86) na raiz...
 
Sem partires isso tudo e deixares o sistema altamente instável -> NOPE !
A única coisa que vejo possivel não estás interessado (está em Settings - Storage) e permite relocalizar as folders de programs/music/blabla
creio que colocaram esta hipotese pois quando partiamos o "Program Files" á mão para outra partição partiamos o Windows Update ...

Um servidor PHP Personalizado, entendo algo como WAMP, a correr dentro do "Program Files" é uma burrada de todo o tamanho, desculpa que te diga.

Não trabalhas para a Primavera pois não ? Tive uma vez um "técnico" deles que decidiu partilhar directamente o "Program Files" na rede, como viu que não dava andou a brincar com o icalcs, foram horas para voltar a por tudo em ordem e a empresa parada hehehe ...
 
Boas

Executas o secpol.msc
Local policies - security options
Run all administrators in Admin Approval Mode – Disabled

Deve resolver

Sem mais;
Cumps
 
Back
Topo