[Resolvido] Airflow - Nox Coolbay Side Window

wcrvieira

Power Member
Ora bem, ando a montar o PC às peças que a crise chega a todos e dói bastante e finalmente chegou a hora de comprar a torre.
Para isso escolhi a midtower Nox Coolbay Side Window Black.

A minha dúvida:

Resolvida.

Obrigado
 
Última edição:
Ora bem, ando a montar o PC às peças que a crise chega a todos e dói bastante e finalmente chegou a hora de comprar a torre.
Para isso escolhi a midtower Nox Coolbay Side Window Black.

A minha dúvida:

Vou pôr 2 ventoinhas de 120mm na frente (uma apontada aos discos), 1 de 80mm de lado, todas INTAKE. E vou ter 2x120mm na traseira em OUTTAKE (sendo uma delas da fonte).
A caixa irá ter um bom airflow ou tenho de aumentar as ventoinhas atrás?

E já agora, apenas tenho de lado da ventoinha 80mm 2,5cm de espaço, é suficiente para ela puxar o ar?

Obrigado


boas

ficas com um optimo airflow...

eu tenho uma fan de 120 mm a frente a de 240 se nao me engano de lado e meti uma de 80 mm na parte de traz da caixa,esta optimo a minha 8600 GT tinha temps de 49 50 graus em idle e agora fico com 40 graus em idle...

mas a fan da parte de traz esta no maximo pq tenho um controlador...

penso com duas de 120 mm vai ficar ainda melhor...;) temos aqui uma caixa boa =) nao mt cara e com um bom airflow..

Uma pergunta onde vais aranjar o encaixe para meter a segunda fan da parte frontal da caixa???

cumpz
 
boas

ficas com um optimo airflow...

eu tenho uma fan de 120 mm a frente a de 240 se nao me engano de lado e meti uma de 80 mm na parte de traz da caixa,esta optimo a minha 8600 GT tinha temps de 49 50 graus em idle e agora fico com 40 graus em idle...

mas a fan da parte de traz esta no maximo pq tenho um controlador...

penso com duas de 120 mm vai ficar ainda melhor...;) temos aqui uma caixa boa =) nao mt cara e com um bom airflow..

Uma pergunta onde vais aranjar o encaixe para meter a segunda fan da parte frontal da caixa???

cumpz

Mudei a configuração das fans.
Agora tenho 1x120mm a frente (NOX), 1x120mm na lateral a apontar para a gráfica (Noiseblocker XL1) e 1x120mm (NOX) na traseira a extrair. Claro também tenho a da fonte 120mm (Corsair) a extrair o ar vindo do CPU cooler.

As temps são as seguintes:
GPU > 35ºC Idle / 45ºC Load
CPU > 30~32ºC Idle / 40~42ºC Load

Quanto aos encaixes tava a pensar mandar fazer num amigo meu. Mas há maneira de as fixar sem usar encaixes ;)

Acho que normalmente aposta-se mais em outtake do que intake, ao contrario do que estás a pensar fazer :)

Cumps

Pois, por acaso agora estou contente com o airflow da caixa. Muito bom para o que quero. E tudo em modo silent! :009:
 
Eu tenho a de origem à frente (mas não no sitio onde veio, mais perto da motherboard), uma lateral de 80mm outake, uma de 120mm na gráfica (accelero s1 rev2) outake, uma de 120mm trás outake, uma 120mm no Tuniq (nao a de origem) virada para trás, uma de 120mm na fonte outake.

Já agora, pôr fan intake na lateral é um erro.
Intake frente para trás/ baixo para cima
Outake lateral para fora/trás para fora

Cumps,
tuniq
 
Mudei a configuração das fans.
Agora tenho 1x120mm a frente (NOX), 1x120mm na lateral a apontar para a gráfica (Noiseblocker XL1) e 1x120mm (NOX) na traseira a extrair. Claro também tenho a da fonte 120mm (Corsair) a extrair o ar vindo do CPU cooler.

As temps são as seguintes:
GPU > 35ºC Idle / 45ºC Load
CPU > 30~32ºC Idle / 40~42ºC Load

Quanto aos encaixes tava a pensar mandar fazer num amigo meu. Mas há maneira de as fixar sem usar encaixes ;)

pois a maneira mas eu nao queria uma da frente com o encaixe e outra sem o encaixe, ficava um bocado mau...

olha e ja agora eu comprei a lateral com a fan de 280mm e como nao esto mt satisfeito com aquilo queria compara uma lateal com acrilico...

a minha duvida e????

sera que posso comprar na loja onde comprei a caixa???
nao sei se eles venden:confused:

epah nao sei mesmo, sabes de alguma coisa????

cumpz
 
Última edição pelo moderador:
pois a maneira mas eu nao queria uma da frente com o encaixe e outra sem o encaixe, ficava um bocado mau...

olha e ja agora eu comprei a lateral com a fan de 280mm e como nao esto mt satisfeito com aquilo queria compara uma lateal com acrilico...

a minha duvida e????

sera que posso comprar na loja onde comprei a caixa???
nao sei se eles venden:confused:

epah nao sei mesmo, sabes de alguma coisa????

cumpz

Depende da loja. Se não gostas da tua caixa há lojas que até 15 ou até 30 dias depois da compra te a trocam se tiver em condições com caixa e plásticos todos ainda.
Mas se vende NOX é bem capaz de ter a Coolbay Side Window, é das que mais vende.

Eu adoro esta caixa, o único problema mesmo é o pó que aspira, mas nada que uns filtros nas ventoinhas não resolvam...
 
Back
Topo