Problemas Técnicos ::: RESOLVIDO ::: Ajuda Draytek VPN

begreat

Suspenso
Boas, estou a configurar um Tunel IPSec, para a ligação à CMC utilizando um Draytek Vigor 2820, mas estou a deparar-me com um pequeno problema...
Consigo a iniciar a ligação mas aparece uma mensagem no Syslog que diz "NAT-Traversal: Using RFC 3947, no NAT detected" e não efectua a ligação...

Será que alguém tem uma sugestão de como resolver este problema, tenho alguma urgência em resolver esta situação...

Obrigado pela vossa atenção...
 
Última edição:
Creio que do lado da CMC pelo menos está, do meu não sei, como posso confirmar?

A configuração do concentrador de Tuneis da CMC é gerida pela PT e eu fiz uma configuração de um Router Draytek Vigor 2800Vgi à poucos dias, para outro Agente Renault, utilizando a mesma configuração, apenas mudo o IP Local...

Se eu efectuar o ping ao IP 10.10.253.0 normalmente, apresenta-me a mensagem "O pedido excedeu o tempo.", mas se eu utilizar a aplicação "Draytek Smart VPN Client" com as mesmas configurações que inseri no Router e efectuar o ping ao IP 10.10.253.0 já me apresenta a mensagem "A negociar segurança IP".

Precisava mesmo de resolver este problema... Obrigado pela atenção...

Um dos manuais que segui foi este :
http://www.draytek.com/user/SupportAppnotesDetail.php?ID=168

A configuração que fiz no Draytek Vigor 2800VGi foi a seguinte:
http://picomatica.no-ip.org/vpnvigor2800vgi.rar
 
Última edição:
Por todos os locais onde encontrei informação, referem sempre a falha do NAT-T, mas nunca explicam como ultrapassar o problema em si...

Eu consigo iniciar a ligação, e iniciar a autenticação, mas depois ele faz do drop da ligação...

Já revi as configurações umas 20 vezes e já reeiniciei o router para os valores de fábrica pelo menos 3,voltando a configurar tudo de raiz, mas o problema mantém-se...

Já esgotei todas as possibilidades que conheço, qualquer dica,é muito bem vinda neste momento...

Obrigado...
 
Acabei de efectuar uma ligação remota ao Router Draytek 2800VGi e comparei as configurações com as que inseri no Draytek Vigor 2820 e estão 100% iguais...

O Draytek Vigor 2800VGi não tem NAT-T, por isso o tunél funciona a 100%...

Já o Draytek Vigor 2820 necessita dessa configuração e suspeito que do lado da PT essa configuração não foi feita, por isso o Draytek Vigor 2820 está a rejeitar a ligação...

Posso estar enganado, se alguém souber qual o problema agradecia a dica :D, mas aponto quase a 100% que a falha é essa...

Obrigado a todos.
 
Back
Topo