1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Resolvido]Ajuda em delphi

Discussão em 'Programação' iniciada por Sapudo, 29 de Janeiro de 2006. (Respostas: 1; Visualizações: 673)

1. Sapudo

Sapudo Power Member

Boas

Estou aqui com uma dúvida. Em delphi, quero fazer o seguinte:

Tenho vários forms, em que 2 deles, um é para inserção de clientes com vários dados, e o outro form é só para mostrar mensagens de erros, isto é, no programa sempre que é gerado um erro, aparece esse form com uma mensagem.

O problema é este, imaginem que estou a colocar o código postal do cliente, s introduzir os 4 digitos, faço a pesquisa e aparece a localidade numa outra DBedit, mas se coloco mais de 4, ou menos de 4 digitos(Só quero os 1º 4 digitos, os outros não me interessam), não me aparece nada como é óbvio.

O que pretendia era chamar o form geral de erros, mas passar a mensagem de erro por parametro do form clientes, para o form erro. Neste form de erros, quando pressionasse o botão OK, ele voltava ao form cliente(neste exemplo), limpava o dbedit codigo postal e ficava com focus para nova introdução.

Estão a perceber o que pretendo? Sabem como posso fazer isso?

Última edição: 30 de Janeiro de 2006
  2. Sapudo

Sapudo Power Member

Já consegui resolver a questão. Não sei se é a forma mais correcta, mas funciona.
    Fiz

...
    frmErro.PanelErro.Caption := 'Atenção: Caracteres ou dígitos não permitidos';
    edtPesquisar.Clear;
    edtPesquisar.SetFocus;
    frmErro.ShowModal;// só mostro a janela com o erro após mandar a msg de erro , limpar o campo que desejo e deixar esse campo seleccionado para nova inserção de dados
    ...

Até era simples :D :005:

Partilhar esta Página