1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Resolvido] aMule

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por capslock21, 28 de Setembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1016)

1. capslock21

capslock21 Power Member

Boas pessoal instalei recentemente o aMule no meu ubuntu..
    So que eu nan consigo ligar aos servidores que quero.. ele diz-me sempre conexao perdida, e fica ali a tentar ligar, ate que liga a um servidor, com poucos utilizadores =(

Eu gostava que ele se liga-se ao servidor que eu quize-se!

ja agora poderiam me dizer para que serve o kad ? e como possu ligar-lo? ajuda alguma coisa no download?

Agradezia que me ajudassem..

P.S. no canto inferior direito do aMule diz "kad:firewalled) .Como libero a firewall para premitir o amule?

Última edição: 6 de Outubro de 2008
  2. John Silva

John Silva Power Member

Ligas-te através de um router ?
    Se estiveres a usar um router tens de lá abrir as portas para que ele te consiga fazer ligação. O problema não é do aMule mas sim da falta de configuração do router.
    No meu router, entro na página de configuração e vou ao Advanced settings -> NAT -> Virtual Server e acrescento o IP da minha máquina ,ligo o protocolo TCP&UDP e coloco no Lan Port e Public Port por exº as portas 4662,4672 . No eMule ou aMule as portas terão de ser as mesmas obviamente !

Infelizmente o aMule não dá para fazer download de ficheiros com mais de 4Gb ... seria certamente a tua próxima questão...

3. capslock21

capslock21 Power Member

O meu router é um linksys WRT54GC ver. 2.0 sabes me explicar como abro as portas nele?!
    Tenho apenas de abrir as portas do router?? nan tenho de fazer mais nada no ubuntu? é so mesmo problema do router?!

P.S. quando eu tinha o meu speedtouch(modem+router wireless, tudo num so) da sapo, sacava musicas no limewire a 120kb/s, depois mudei para a netcabo, (modem e router wireless separados) e a minha velocidade era na ordem dos 20kb/s =/.. isto no windows xp .

Última edição pelo moderador: 28 de Setembro de 2008
  4. capslock21

capslock21 Power Member

Bem pessoal ja consegui abrir as portas no eMule mas no windows, porque tive de criar um ip estatico..

5. John Silva

John Silva Power Member

O princípio é o mesmo ! Atribuis um IP à tua máquina e abres as portas no router e não há motivo algum para não funcionar no Linux.
    Infelizmente existem operadores que limitam a navegação ao tráfigo P2P, um dos métodos que tens para fugir a isso é alterares o nº da porta que vem por defeito no eMule e colocas uma porta mais "alta" ! Há muitos tópicos na net a explicar isso e é impossível para os operadores bloquearem a navegação nas portas todas ...

6. capslock21

capslock21 Power Member

Isso de limitar o a navegazao ao trafico P2P chama-se TS (traffic shapping), ja andei a ler sobre isso, e é uma pena que os ISP estejam a fazer isso, porque se a gente paga a net é para pudermos usufrir dela =/ é uma tristeza lo0l..

Eu ainda nan sei criar um IP fixo no linux =/ por isso utilizo o windows lo0l

Cumps

7. LCTN

LCTN Power Member

Para usar IP Fixo vais a Sistema->Administração->Rede

Aí podes escolher o dispositivo de rede a usar e definir se queres IP fixo, DHCP, etc;)

Cumprimentos

8. capslock21

capslock21 Power Member

Bem eu como uso o linux no portatil, so me ligo a net por wireless, mesmo assim é possivel criar um IP fixo?

Cumps

Partilhar esta Página