[Resolvido] aMule

capslock21

Power Member
Boas pessoal instalei recentemente o aMule no meu ubuntu..
So que eu nan consigo ligar aos servidores que quero.. ele diz-me sempre conexao perdida, e fica ali a tentar ligar, ate que liga a um servidor, com poucos utilizadores =(

Eu gostava que ele se liga-se ao servidor que eu quize-se!

ja agora poderiam me dizer para que serve o kad ? e como possu ligar-lo? ajuda alguma coisa no download?

Agradezia que me ajudassem..

P.S. no canto inferior direito do aMule diz "kad:firewalled) .Como libero a firewall para premitir o amule?
 
Última edição:
Ligas-te através de um router ?
Se estiveres a usar um router tens de lá abrir as portas para que ele te consiga fazer ligação. O problema não é do aMule mas sim da falta de configuração do router.
No meu router, entro na página de configuração e vou ao Advanced settings -> NAT -> Virtual Server e acrescento o IP da minha máquina ,ligo o protocolo TCP&UDP e coloco no Lan Port e Public Port por exº as portas 4662,4672 . No eMule ou aMule as portas terão de ser as mesmas obviamente !

Infelizmente o aMule não dá para fazer download de ficheiros com mais de 4Gb ... seria certamente a tua próxima questão...
 
Ligas-te através de um router ?
Se estiveres a usar um router tens de lá abrir as portas para que ele te consiga fazer ligação. O problema não é do aMule mas sim da falta de configuração do router.
No meu router, entro na página de configuração e vou ao Advanced settings -> NAT -> Virtual Server e acrescento o IP da minha máquina ,ligo o protocolo TCP&UDP e coloco no Lan Port e Public Port por exº as portas 4662,4672 . No eMule ou aMule as portas terão de ser as mesmas obviamente !

Infelizmente o aMule não dá para fazer download de ficheiros com mais de 4Gb ... seria certamente a tua próxima questão...

O meu router é um linksys WRT54GC ver. 2.0 sabes me explicar como abro as portas nele?!
Tenho apenas de abrir as portas do router?? nan tenho de fazer mais nada no ubuntu? é so mesmo problema do router?!

P.S. quando eu tinha o meu speedtouch(modem+router wireless, tudo num so) da sapo, sacava musicas no limewire a 120kb/s, depois mudei para a netcabo, (modem e router wireless separados) e a minha velocidade era na ordem dos 20kb/s =/.. isto no windows xp .
 
Última edição pelo moderador:
O princípio é o mesmo ! Atribuis um IP à tua máquina e abres as portas no router e não há motivo algum para não funcionar no Linux.
Infelizmente existem operadores que limitam a navegação ao tráfigo P2P, um dos métodos que tens para fugir a isso é alterares o nº da porta que vem por defeito no eMule e colocas uma porta mais "alta" ! Há muitos tópicos na net a explicar isso e é impossível para os operadores bloquearem a navegação nas portas todas ...
 
O princípio é o mesmo ! Atribuis um IP à tua máquina e abres as portas no router e não há motivo algum para não funcionar no Linux.
Infelizmente existem operadores que limitam a navegação ao tráfigo P2P, um dos métodos que tens para fugir a isso é alterares o nº da porta que vem por defeito no eMule e colocas uma porta mais "alta" ! Há muitos tópicos na net a explicar isso e é impossível para os operadores bloquearem a navegação nas portas todas ...


Isso de limitar o a navegazao ao trafico P2P chama-se TS (traffic shapping), ja andei a ler sobre isso, e é uma pena que os ISP estejam a fazer isso, porque se a gente paga a net é para pudermos usufrir dela =/ é uma tristeza lo0l..

Eu ainda nan sei criar um IP fixo no linux =/ por isso utilizo o windows lo0l

Cumps
 
Para usar IP Fixo vais a Sistema->Administração->Rede

Aí podes escolher o dispositivo de rede a usar e definir se queres IP fixo, DHCP, etc;)

Cumprimentos
 
Para usar IP Fixo vais a Sistema->Administração->Rede

Aí podes escolher o dispositivo de rede a usar e definir se queres IP fixo, DHCP, etc;)

Cumprimentos

Bem eu como uso o linux no portatil, so me ligo a net por wireless, mesmo assim é possivel criar um IP fixo?

Cumps
 
Back
Topo