Problema RESOLVIDO, Assinatura Drivers, instalação windows novo hdd

Tenho este pc há uns 6 anos, veio com o Windows 7 Home prem oa instalado, veio sem nenhum cd/dvd de recuperação/drivers

Há uns meses atras o windows começou a dar alertas por causa do hdd, eventos smart, tinha bastantes maus sectores, dava um ou outro bluescreen de vez em quando mas nada de especial, piorou desde uns dias para ca, muitos travamentos ao usar browsers, e ao deixar em modo sleep, e lentidão ao transferir dados para disco externo.

Comprei novo hdd, tentei clonar o sistema do antigo hdd mas sem sucesso, muitos erros ao tentar copiar, entao tive que instalar um novo windows, arranjei dvd de um windows 7 home premium,

O primeiro problema foi durante a instalação do windows.

"O programa de instação do windows não pode configurar o windows no hardware do computador"

Usei o truque do Msoobe e instalou.

Já no windows, tentei instalar os drivers da grafica, começou a dar erros por causa dos drivers nao serem assinados.
Reiniciei o pc, e nenhum sinal da gráfica, fui ao Gestor dos dispositivos e la estava ela com um triângulo amarelo, mas com os drivers instalados, nas propriedades dizia que o windows nao pode verificar a assinatura digital dos drivers etc...

Andei pesquisando no google e achei muitos casos parecidos, usei alguns dos os truques que encontrava mas nenhum funcionou.

Estranho é que no hdd antigo com o w7 instalei a mesma grafica à primeira sem problemas e nao dava nenhum desses erros por causa das assinaturas dos drivers.


Outro problema é o windows update que não abre,

"O windows update nao consegue verificar se há actualizações no momento porque o serviço nao está em execução, talvez seja necessario reiniciar o pc"
fui aos serviços e o windows update estava ligado.

E também o serviço de ajuda do windows que da erro ao abrir, mas isto é o menos.

Existe alguma maneira de desligar de vez a cena das assinaturas do windows e que permita usar a grafica?




PC Acer Aspire M3802

Board: Acer EG43M
CPU: Quad Q9300
GPU: AMD Radeon R7 200
RAM: 6GB
HDD antigo: WD10 EADS-22M2B0 1TB
HDD novo: ST1000DM 010-2EP102 1TB
Windows 7 Home Premium 64bits
 
Finalmente resolvido, depois de tantos neurónios queimados...

A causa do problema dos drivers não assinados serem bloqueados pelo windows e o windows update não funcionar e dezenas de outros erros que o windows tinha era causado pelo erro que dava durante a instalação.

"O programa de instalação do windows não pode configurar o windows no hardware do computador"

Usando o truque do msoobe o windows ignorava esse erro e continuava a instalação, incompleta pelos vistos mais continuava, depois ficava o windows todo marado.

Depois de tantas pesquisas e de tantas tentativas, mudei a opção da sata na bios de RAID para IDE e desconectei a placa gráfica durante a instalação do windows, depois consegui instalar o windows de fabrica no novo hdd sem aparecer aquele erro do hardware, está tudo a funcionar correctamente.

A causa ou era da cena do sata Raid - IDe ou era por ter a placa gráfica conectada, estou mais inclinado que era por ter a placa conectada porque sempre tive a opção da sata em RAID. :beerchug: :hello:
 
Mas tu tens algum RAID no teu pc?

è que não tens nenhum RAID, não faz qualquer sentido teres a opção SATA em RAID e muito provavelmente era daí o problema.
 
Não, não tenho nenhum raid, mas aquilo já veio assim de fabrica, eu nunca tinha alterado opções da bios desde que tenho o pc (7 anos), e para estar em raid é porque o windows de fabrica foi instalado com aquilo em raid.
Por exemplo se eu instalar o windows com aquilo em raid e depois mudar para AHCI ou IDE dá erro de boot, como desta vez o windows foi instalado em IDE se eu agora mudar para RAID ou AHCI da erro de boot.
 
Back
Topo