[Resolvido] Asus P5GC-MX/1333 - Ligar painel frontal de SOM (Phones e Micro)

unknown2

Power Member
Boa tarde!
Estou com um stress nesta board, que tem que ver com o painel frontal!
Ja tenho as colunas e o microfone normalmente ligados, pelas entras traseiras da torre.
Acontece que quando quero jogar com headphones ou usar o microfone com o pessoal, gostaria de inserir no frontal para nao ter que estar a ir a parte de traz da torre (que para o local onde a minha torre se encontra, é um bico de obra!!).
Assim sendo cria fazer as ligacoes do painel á board mas nao consigo entender como o fazer, pois os nomes que vem nos cabos da entrada frontal, nao correspondem aos que sao apresentados no manual.

Aqui podem ver os nomes dos cabos do painel:



Aqui encontra-se o que diz o manual:


Ja tentei fazer ligacoes por intuição, mas sem sucesso! O unico que consigo ter a certeza do logal pe o GND lol!
Se me puderem ajudar, e dizer-me como devo fazer as ligacoes para poder aproveitar a entrada de phones (a que esta a verde) e a entrada de micro (que está a rosa) da primeira imagem, eu agradecia imenso!
Se alguem tiver esta board, e tiver tudo ligado correctamente e me puder ajudar, ainda melhor!
Desde já, o meu obrigado!
 
Última edição:
Isso realmente tem umas indicações muito manhosas...

Eu não tenho essa board e mesmo que tivesse as fichas da caixa iriam ser diferentes certamente. Só te posso sugerir uma configuração que eu ache que seja correcta.

Para já nomear os pinos para ser mais fácil de explicar:
1 2 3 _ 4
5 6 7 8 9

Os fios amarelos aos pinos 9 e 4, de modo a que o "L-OUT" fique no pino 9 e o "L-RET" fique no pino 4;
Os fios vermelhos aos pinos 7 e 3, de modo a que o "R-OUT" fique no pino 7 e o "R-RET" fique no pino 3;
O fio branco (MIC-POWER) no pino 6 e o fio azul (MIC-IN) no pino 5...O preto (GND) parece que já sabes onde é, mas por via das dúvidas, ligas no pino 1.

Além disto, vai à BIOS, Onboard Device Configuration, Front Pannel Type e metes AC97.

É a minha melhor tentativa...mas eu estou confiante :D

Cumps ;)
 
Desde já, o meu obrigado! O teu contributo foi muito util!
Acabei agora de testar, e está a funcionar correctamente!

O meu sincero Muito OBRIGADO!!


Aqui fica a imagem, para quem precisar de a imprimir!



 
Última edição:
msm problema

tenho a msm placa mãe entretanto os cabos veem escrito assim:
-mic in
-mic in
-gnd
-ear-l
-ear-l
-gnd
-ear-r
-ear-r

todos os cabos são individuais.
ja liguei de varias maneiras porem não funcionou como o esperado q eh qd se conecta um fone o computador detecta ele!
achei mt estranho ter dois GND e mais uma coisa qd só ligo um cabo do mic in só sai som do mic em uma das caixas!

obs: os cabos mic e ear apesar de terem encaixes separados são provenientes de um mesmo fio!
 
Boas

Isso é simples, pegas na imagem que estava acima:


Ligas os ear-l nos amarelos, os ear-r nos vermelhos, os mic-in no azul e no branco e um dos gnd no preto. Se não der, liga o outro gnd que fica de fora no 8.

Tens que alterar na BIOS para AC97 também. Ah e esse painel não suporta a detecção de fichas.

;)
 
Última edição:
Back
Topo