É o seguinte: 1- ja criei um login que funciona perfeitamente 2- Os dados de utilizador e pw inseridos na minha BD já funcionam e ja os testei no meu Login. O que quero é: 3- AO fazer login por exemplo com o nome Delfim , na minha aplicação que é VB 2005 na textbox aonde diz Responsavel deverá aparecer Delfim.? Alguem tem alguma ideia como se faz isso ou algum manual que possa ver isso ? cumps
Experimenta assim: podes sempre igualar o texto da textbox onde está o utilizador ao texto da textbox que queres. ou podes mandar lêr da base de dados o utilizador que entrou e escreves na textbox. Se nao é isto que pretendes explica melhor sff.
Aqui está o meu codigo de Login Código: daSql = New SqlDataAdapter("select count(*) from Username where Utilizador='" & txtUtilizador.Text & "' and password='" & txtPassword.Text & "'", cnSQL) Dim dsSQL As DataSet = New DataSet() 'Chamar a tabela daSql.Fill(dsSQL, "Username") If dsSQL.Tables.Item(0).Rows(0).Item(0) = 1 Then Utilizador = txtUtilizador.Text Me.Hide() Main_Renamed.Show() Else MsgBox("Utilizador ou password incorrectas.", MsgBoxStyle.Critical) txtUtilizador.Text = "" txtPassword.Text = "" txtUtilizador.Focus() End If daSql = Nothing dsSQL = Nothing Como assim ? Ai esta o meu codigo de login. O que quero é que ao fazer o login ele me apareca nos forms o nome do user que fez login na textbox
=) Tens 2 formas. Uma boa e uma má. A má: Andas a passar o nome de form em form. A boa: Declaras um modulo onde guardas o nome do utilizador. Vais a "Add new item" e adicionas um modulo. Depois metes isto no modulo: Código: Module Module1 Public UserName As String End Module De seguida basta quando o user faz um login certo pores o código: Código: module1.UserName = txtUtilizador.text E a partir deste momento em qualquer altura do teu programa, para igualares uma textbox, uma label, o que tu quiseres, basta fazeres (o exemplo e com uma textbox): Código: textbox1.text = module1.UserName
PNDMArtins obrigado so que isso já eu fiz e não dá :S se reparares no meu login eu tenho Utilizador = txtUtilizador.text já tenho no modulo Utilizador as string :S ISso foi uma das primeiras coisas que testei mas não dá que m.......
Já experimentas-te cada vez que abres um form fazer (ou seja, no Form_Load): Código: textbox1.text = Utilizador onde a textbox1 é o objecto onde queres por o texto????
sim eu meto o codigo no from_load E não me da nada mt esquezito mesmo :S enfim mas por exemplo para verificar fiz isto a ver se os logins da minha Bd apareciam e aparecem para eu escolher. Código: 'PREENCHE RESPONSAVEL Dim i As Object daSql = New SqlDataAdapter("select Utilizador from Username ", cnSQL) Dim dsSQL As DataSet = New DataSet() 'Chamar a tabela daSql.Fill(dsSQL, "Username") 'Dados inseridos na combobox For i = 0 To dsSQL.Tables.Item("Username").Rows.Count - 1 Combo2(1).Items.Add(dsSQL.Tables.Item("Username").Rows(i).Item("Utilizador")) Next
Não estou a ver o porque de não dar.. segundo o que dizes, e se entendi bem o que já fizes-te devia de dar... =S Por acaso não declaras uma variavel dentro desse form com o mesmo nome?? experimenta especificar mesmo o local onde meter os dados. Por exemplo Código: module1.utilizador = txtUtilizador.text
Por acaso não declaras uma variavel dentro desse form com o mesmo nome?? experimenta especificar mesmo o local onde meter os dados. Por exemplo Código: module1.utilizador = txtUtilizador.text
neste caso, só te posso aconselhar a fazer debug á tua variavel "utilizador" e ver por "andam" os dados cumps
Modulo meti public Utilizador as string o Que eu fiz foi no meu login meti Module1.Utilizador = txtUtilizador.text. No form que quero que aparece o Responsavel faco no from_load Combo2(1).Text = Module1.Utilizador
Tenta fazer debug como o Armadillo já sugeriu e vê o que está acontecer.. Por alguma razao o module perde os valor...
Não leves a mal, mas da proxima diz que queres por numa combobox como passei o tempo todo a pensar que era para uma textbox nem pensei nisso. Mesmo assim fico contente que já tenhas resolvido o teu problema
MAS PNDMArtins Tambem podia ser perfeitamente combo2(1).text = module1.utilizador pk testei e deu so que o que me acontece quando igualo da-me falhas as vezes e quando faco combo.items.add e logo directo e nao há problema cumps