[Resolvido] AVISO: Clix Mal Comportado

I_Eat_All

Plasma Beam!
Ora bem sou cliente clix desde o dia em k apareçeu o clix turbo ainda nas linhas da pt, kuando se deu a "revolução das flores" migrei pa 1 ***** em setembro k foi bumped para 4 mbits em dezembro

Logo em setembro espetaram-me com uma, como tive net já na segunda metade de setembro deram-me 1/3 do limite para esse mês kual foi o meu espanto com poucos consumos k me veio uma multa no mÊs seguinte.
reclamei para lá uma vez k tava longe de atinjir os 22 GB mesmo com os 2 meses somados, aí ék me disseram como contavam akilo.
passado isto em dezembro vieram as happy hours das 9h da noite às 9h da manhã e eu ligei para lá perguntar se podia deixar a net ligada a noite inteira a sakar se n contava ao k me disseram k a partir das 9 n contava, como eu tava nakela deles serem aldrabões ligei sempre a ligação às 9h e desligei às 9h da manhã k me dava tempo de meter tudo a sakar, e isto sem ser rigido nas horas, era mm só delsigar e voltar a ligar a seguir só para ter uma ideia.
O consumo final nos contadores deles foi 33 GB com muita coisa contada nas happy hours, k não ma cobraram verificando assim k tudo o k se encontra entre as happy hours não conta na factura final.

Em janeiro mudou para da 1h às 8h da manhã como tenho aulas às 8:30 e sou um gajo k tem de dormir imenso... n me posso dar ao luxo de ficar todos os dias acordado e confiando no k me disseram programei meramente o PC para desligar o contador à 1h... e às 7:55 desligava-o... resultado...
hoje veio a factura em como passei 25 GB do limite o k significa uma multa de 370 euros (sem IVA) k com a factura unificada de telefone: 450 euros com IVA
o meu contador diz 17,9 GB de 1 de janeiro a 31 de janeiro, e de 1 de fevereiro até hoje 6,19GB

Telefonei imediatamente para eles ao k me explicaram o k tem escrito em http://adsl.clix.pt/produtos4mg.html

"Tráfego ilimitado para todas as ligações iniciadas entre a 1h e as 8h da manhã, todos os dias, até 31 de Março 2005"
Confirmei em Janeiro como eram agora as happy hours mas a mudança no "iniciadas" faz toda a diferença, é uma mudança de politica e da informação k me deram e k é claramente para apanhar dinheiro rapido, não devo ser o unico nesta situação...
isto não lembra a ninguém... a não ser ao vigaro

Resultado: A LIGAÇÃO TEM DE SER INICIADA DEPOIS DA 1h DA MANHÃ (muita gente acordada a essa hora) E ACABADA ANTES DAS 8h... SE É FEITA UM MINUTO ANTES DA 1h NO SERVER DELES OU DESLIGADA DEPOIS DAS 8h NO SERVIDOR DELES.... JÁ CONTA TUDO
repare-se k em dezembro sendo assim tudo o k fiz nas happy hours também teria contado e teria multa uma vez k delsigava e voltava a ligar sem grande seriadade, aki agora para contar basta passar um minuto!

agora digam-me onde está a honestidade da Clix... recomendava a toda a gente.... agora perderam um cliente e não a recomendo a ninguém

ainda ganhei uma conta de 450 euros k como é logico não tenho fundos para pagar do meu bolso

O pior é k é duma despesa k devia tar coberta pelas happy hours não ultrapassei o meu limite tendo em conta k só gastei 17,9 GB entre as 8h da manhã e a 1h da manhã...

tirem as vossas conclusões e mais pessoas k tenham problemas identicos digam

(tb tive um prob do dia 9 até hoje na assistençia, mas este é muito mais grave e não à mais espaço na concentração dos leitores para saberem o quão maravilhoso é o atendimento deles)
 
Última edição:
Realmente isso de se poder começar a utilizar a conta apenas após a 1 hora da manhâ para não ser contabilizado é no minimo ridiculo. Liga para lá (novamente) e queixa-te disso. Até sou um defensor dos novos pacotes do Clix, mas assim é quase anedótico.
 
realmente tás numa situação e peras.
isso de pagar 450 euros por a informação estar mal dada não tem projecto nenhum.
eu aqui tenho sapo adsl que apesar de ser mais lenta do que a clix nunca tem dado problemas e sou daqueles que sáco quase 15 gigas de informação.
tenho tráfego limitado de 20gigas nacionais e 2 gigas internacionais.
tás cheio de razão. :D olha que vesse com cada uma podias meter essa cena no nós por cá no telejornal de sábado na sic. :009:
 
Queixa-te à DECO.
Isso é impensavel. Agora liga modem, agora desliga modem. Agora ver se o relógio da Clix está como o meu. Onde já se viu.

Eu gosto das facilidades da Clix. Esta-se a ver...
 
Metro disse:
Queixa-te à DECO.
Isso é impensavel. Agora liga modem, agora desliga modem. Agora ver se o relógio da Clix está como o meu. Onde já se viu.

Eu gosto das facilidades da Clix. Esta-se a ver...
traduzindo para portugues, :003: isso quer dizer que estás a favor dele ou a favor da clix?
 
Metro disse:
Queixa-te à DECO.
Isso é impensavel. Agora liga modem, agora desliga modem. Agora ver se o relógio da Clix está como o meu. Onde já se viu.

Eu gosto das facilidades da Clix. Esta-se a ver...

pois não à serviço com mais funcionalidades e condições neste momento, mas realmente fui aki apanhado em algo malicioso e enganoso, resta-me rescindir o contrato e pagar a multa, lixo-me porque fui apanhado nisto assim como qq outro utilizador das happy hours será, se mudar fico com pior serviço e ainda pior... creio k tenho contrato com eles k me obriga a permaneçer 1 ano com esta ligação, kuando me tou a sentir enganado, já nem tenho grande vontade de usar a net sinceramente :/
 
I_Eat_All eu nao quero ser mauzinho ate pk se fosse cmg acho que fikava muito chateado mesmo... agr, eles tem razao pk no site diz para ligações iniciadas entre as 1h e as 8 horas da manhã, até dia 31 de Março de 2005. Portanto, alegando isso acho que nao ha nada a fazer... eles fazem uma oferta, e está lá no site...

Mas é smp uma situaçao chata..

Cumps
 
Vá lá, ninguém se queixa do incumbente.
Não deixes essa situação passar em branco e apresenta uma queixa devidamente fundamentada à DECO. A minha observação SERVE, claro, para qualquer ISP.
 
Morton disse:
I_Eat_All eu nao quero ser mauzinho ate pk se fosse cmg acho que fikava muito chateado mesmo... agr, eles tem razao pk no site diz para ligações iniciadas entre as 1h e as 8 horas da manhã, até dia 31 de Março de 2005. Portanto, alegando isso acho que nao ha nada a fazer... eles fazem uma oferta, e está lá no site...

Mas é smp uma situaçao chata..

Cumps

Eles têm que ter uma "tool" klk para as pessoas saberem as horas do servidor...é que basta o servidor estar 1 min atrasado com o relogio do meu pc pra coisa dar barraca. É certo que eles mencionam como funciona no site (nem tinha reparado antes) mas nao tao a dar garantias ao user que este se está a ligar dentro das happy hours. Isto é trafulhice autêntica...mas ok.

Tou bem na Via até ver...mas eu nao pagava essa conta...ai isso é que nao pagava.
 
@I_Eat_All

Já estive a ver o link do site do clix e mesmo estando lá o "ligações iniciadas", custa-me a crer que obriguem o cliente a ligar e desligar o modem. Não faz sentido, é uma medida demasiado idiota para ser verdade.

Se for mesmo assim, é triste. Eles vão encher os bolsos este mês.
 
Ramiro disse:
traduzindo para portugues, :003: isso quer dizer que estás a favor dele ou a favor da clix?

Estou contra o Clix. Pensei que tivesse sido claro. Essa coisa das ligações iniciadas a X horas não lembra ao diabo.
 
Metro disse:
Estou contra o Clix. Pensei que tivesse sido claro. Essa coisa das ligações iniciadas a X horas não lembra ao diabo.
sim como tu tinhas dito que gostas das facilidades da clix pensei mas só agora persebi porque dizes aquelas cenas em antes :lol:
 
Morton disse:
I_Eat_All eu nao quero ser mauzinho ate pk se fosse cmg acho que fikava muito chateado mesmo... agr, eles tem razao pk no site diz para ligações iniciadas entre as 1h e as 8 horas da manhã, até dia 31 de Março de 2005. Portanto, alegando isso acho que nao ha nada a fazer... eles fazem uma oferta, e está lá no site...

Mas é smp uma situaçao chata..

Cumps
não à duvida disso, tanto k se não fosse assim eu me recusava a pagar e vou ter de o fazer porque do ponto de vista juridico... sei k não tenho razão a não ser fazer barulho, e informar todos de como funciona...
mas foi enganoso a verdade é k a culpa é minha k n li nas entrelinhas mas foi intencional da parte deles para acotneçer a todos os clientes k usam as happy hours, eu de facto confirmei k o horario mudou, nem sonhei k também tinha mudado a informação k me tinham dado de "como funciona"

kidloco disse:
Eles têm que ter uma "tool" klk para as pessoas saberem as horas do servidor...é que basta o servidor estar 1 min atrasado com o relogio do meu pc pra coisa dar barraca. É certo que eles mencionam como funciona no site (nem tinha reparado antes) mas nao tao a dar garantias ao user que este se está a ligar dentro das happy hours. Isto é trafulhice autêntica...mas ok.

Tou bem na Via até ver...mas eu nao pagava essa conta...ai isso é que nao pagava.

não à nenhuma tool, já para me darem um contador decente foi um rapaz da assistencia k me sugeriu o DUmeter, em dezembro o contador online deles frequentemente me contáva o meu periodo de happy hours, telefonei para lá e fikei de costas kentes k esses periodos não vinham na factura final,
Mas tive de começar a usar algo no proprio pc para ter uma ideia, de facto o contador deles não é uma referençia, e assim ainda menos, só se fôr para no dia seguinte ver se se acertou com a 1h da manhã, ou se se falhou por 1 minuto, e já apareçe no counter... este mês... o total do counter deles é os 25 + a multa, não retiraram absolutamente nada, mudança de politica... para trafulhiçe autentica

Nemesis11 disse:
@I_Eat_All

Já estive a ver o link do site do clix e mesmo estando lá o "ligações iniciadas", custa-me a crer que obriguem o cliente a ligar e desligar o modem. Não faz sentido, é uma medida demasiado idiota para ser verdade.

Se for mesmo assim, é triste. Eles vão encher os bolsos este mês.

Pois, eu também fikei assim hoje kuando veio a factura a minha mãe pediu o site e leu isso ao telefone e eu fikei :| e pensei k n podia ser... mas já telefonei para lá e foi essa a justificação k o gajo me deu para cobrar essa quantia... e verdade seja dita... a lei está do lado deles :(

Espero é k mais ninguém caia nesta armadilha, cartinha pá deco e informar tantas quantas pessoas puder.

mas o prejuizo esse já ninguém mo tira
 
Se eles nao conseguem (actualmente) assegurar ao cliente a hora a que este se liga entao eu como cliente (virtual) respondo-lhes que no meu pc dizia 02:00...mesmo que no servidor deles acuse que me liguei às 14:00. Era o que faltava eu como cliente (virtual) ainda ter que estar a advinhar se acertei dentro da hora do servidor; se tenho o meu computador com a hora correcta; se o servidor deles tem a hora correcta; etc.

Soa-me tudo a trafulhice...e das grandes.
 
pah...isto só visto...isto só mesmo em portugal...mas que situação macabra...é que o pior disto tudo é agora a "multa" que te chegou a casa, 450€ ainda é muito dinheiro...
Isto é mesmo o espirito do portuga, os "espertalhões", ora deixa lá ver se consigo enganar mais um "pato"...estes gajos haviam de sofrer consequências por este serviço miseravel...manda carta pá DECO e se puderes espalha a mensagem por ai...
Fiquei :eek: , felizmente a netvisão não tem cá "truques" desses...
 
@I_Eat_All

Houve algum aviso prévio por parte do clix?

Isto é, no site está "ligações iniciadas", mas houve outros avisos? Algum email? Umas letras gordas nas cartas com as facturas? qq aviso.....?

A lei está do lado deles, sem duvida, mas se for mesmo assim, gostava de saber quantas pessoas vão ter uma surpresa este mês.
 
Clix -> Sonae... tá tudo dito. Vergonhoso!
Acho que a única coisa que funciona devidamente na Sonae é mesmo a Optimus. Eu trabalho no Continente em Part-Time aos fins de semana e digo-vos, aquela empresa á uma bandalheira.

Sinceramente, estava com vontade de deixar a Oni (outro que me andam a lixar o juizo) e ir para Clix, mas sinceramente....

Acho que dizem mal da PT e tal mas no sapo não fazem destas m£rdas!
 
Nemesis11 disse:
@I_Eat_All

Houve algum aviso prévio por parte do clix?

Isto é, no site está "ligações iniciadas", mas houve outros avisos? Algum email? Umas letras gordas nas cartas com as facturas? qq aviso.....?

A lei está do lado deles, sem duvida, mas se for mesmo assim, gostava de saber quantas pessoas vão ter uma surpresa este mês.

nop confirmei facturas... tudo normal, até este mês fazem pub a: "tarifas planas da Novis""
nunca estas informações realmente úteis k podem aumentar o valor da nossa factura

mails a avisar "olha cuidado k é ligações iniciadas a partir da 1h e se passa ou é antes da hora conta na mesma" também não recebi
enfim... foi mesmo trafulhiçe
 
Back
Topo